quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Marvel - Ultiverso parte 1


Hoje vou postar sobre o "ultiverso" da marvel, spoilers são inevitáveis, mas vou tentar maneirar Para quem quiser mais pode procurar na internet, revistas ou enciclopedias . O universo ultimate (terra - 1610) foi criado nos meados do ano 2000, foi feito para atrair novos leitores e dar um novo inicio aos heróis já conhecidos. Se não fosse por ele o incentivo aos filmes de heróis seriam bem menores




 Os Personagens

Tudo começou com ultimate spider-man 1... Um jovem de 15 pra 16 anos é o típico loser do colégio, ele era um garoto legal, mas aceitava as provocações dos "amigos" sem fazer nada. Um dia, ao visitar a industria oscorp, é picado por uma aranha do tamanho de sua mão e desmaia em seguida (os outros garotos do colégio matam a aranha).O garoto se tornou o homem-aranha (não sem fazer algumas besteiras antes) e derrotou o seu primeiro grande vilão, o duende verde.

Não muito longe dali um grupo de jovens membros de uma chamada "nova raça", os mutantes, são chamados para ingressar numa escola onde seriam treinados e ensinados. Os mutantes eram mal vistos pela humanidade e assassinados sem discrição pelos sentinelas, tudo graças a um terrorista mutante chamado magneto e sua "irmandade". A equipe enfrentou magneto e o derrotou, mas isso não foi permanente.






Próxima parada O edifício Baxter. No ultiverso esse era o lugar onde o governo dos EUA colocava os seus jovens gênios, lá conhecemos Reed Richars, Sue e johnny Storm (o não tão esperto assim). O jovem Reed sempre trabalhou num projeto que o levaria para outra dimensão, no dia que ia testá-lo teve ajuda de Sue e Johnny, além da ajuda de Victor (gênio que também trabalhara no baxter) e o seu amigo Ben estava de espectador. Tudo deu errado e eles se transformaram em seres não mais humanos com diversos poderes e continuaram no edifício baxter, mas Victor sumiu. Até retornar como o vilão doutor destino.


Por ultimo, mas não menos importante, temos os Ultimates (Supremos, no Brasil), eles são a super equipe do governo americano, comandados pela SHIELD (que no ultimate é bem mais poderosa e influente). Os membros sempre vão mudando, mas a tríade básica é: Thor, Capitão américa e Homem de Ferro. Uma super equipe tão poderosa passa a maior parte do tempo parada, mas as suas aventuras são as mais perigosas e destrutivas.

O clima

O grande plot do universo ultimate é a guerra genética iniciada durante a segunda guerra mundial. Sempre foi o objetivo do mundo criar um soldado melhor e mais forte, foi assim que nasceu o capitão américa (e outros personagens ultimate), uma raça inteira, o homem-aranha. Durante todos os esses anos o ultiverso vem plantado sementes de que a próxima guerra mundial seria genética, e se for?

Vários países tentam criar o seu próprio super soldado, a união européia tem um para cada país membro. Os EUA possuem os ultimates, entre outros, mas os mutantes são a grande parcela de supers no mundo. Mas não se engane, é bem menos comum uma equipe de supers aqui do que num universo tradicional de quadrinhos.

O clima psicológico também é diferente. Renascer não é algo que acontece facilmente, talvez nunca. As histórias são mais focadas nos problemas que os personagens tem com o seu núcleo, problemas pessoais, como DRs, são bem comuns. Os heróis também são mais jovens, menos experientes e portanto podem errar mais e serem mais impulsivos.

Outra coisa muito bem aproveitada é a ciência que, por mais que seja fantasiosa, explica os poderes e as tentativas de recria-los.

Bem, espero que tirem idéias. Até a próxima.

Abraços ou beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)