terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lembranças de campanhas que passaram - 1

Mais um post sobre antigos personagens lendários da minha mesa o/ Durante uns 8 meses meu grupo, que na época era apenas duas pessoas, jogou num mundo de heróis, mutantes, violência e legados. Um pequeno grupo que foi enfrentando gangues porto riquenhas, donos de empresas (socialismo o/), um boi tata, entre outros, até se tornar responsável pelo surgimento do maior inimigo do mundo e, aceitar sua responsabilidade, de destruir o que criaram.


Cody (Gravidade?)
Sim, ele tinha essa cara de bobalhão.
Cody é um garoto normal do colégio, do tipo que ninguém presta muita atenção, nunca foi de falar muito e, por isso, nunca foi popular. Por mais que desde pequeno tenha mostrado talento nos esportes, resolveu ignorar isso e se tornou um Nerd, daqueles que joga RPG, lê quadrinhos, mangás, etc. talvez o único esporte que ele praticara foi o Le parkour, que parou depois de um tempo.

O grupo dos esportistas mantinha um certo desprezo pelo garoto, quanto mais velhos ele ficava, melhor nos esportes ele era, como Josh (melhor amigo de Cody) dizia "Eles zoam você porque sabem que tem potencial maior que o deles", mas tudo mudou de uma hora para a outra. Ao completar 14 anos Cody fez o exame de sangue básico para garotos da sua idade e descobriu que era mutante, poucos amigos continuaram falando com ele, mas os que sobraram eram os melhores.

A família de Cody estava em choque e teve reações variadas; um de seus avôs o ensinou como dar um bom soco, para caso ele precisa-se; enquanto o outro o ensinou que ser mutante é perigoso e que ele tinha que evitar problemas, se mante focado nos estudos, pena que, naquela época, Cody não sabia que esse avô foi líder da maior equipe de heróis do mundo.

Um ano depois Cody descobriu que o seu poder era algo como "controlar a gravidade", mas ele tinha um problema, seu poder era fraco quando usado de longe. Para resolver isso foi simples, o garoto usava sua gravidade para aumentar a potência de seus socos.

Cody é um garoto loiro de olhos azuis, seu corpo é atlético, mas ele o esconde por baixo daquelas camisas do "de volta para o futuro", Onimusha, entre outras coisas assim. Ele não é alto, tem um metro e setenta tantos; não fala muito, mas têm um enorme senso de justiça e não acha que a morte é um meio de terminar com o mal, bandidos têm que ir pra cadeia.


Nergal (Muçulmano atômico? - Nº 5)
Um muçulmano super poderoso em Nova York? CORRAM!!!! (Piadas a parte)
"Como o mundo é estranho, num segundo eu estava cercado de homens usando capaz com seus sabres gotejando sangue, eu não entendia o que era aquilo. No momento seguinte eu me sentia como se soubesse de tudo ali em volta, mas como podia ser? Eu havia nascido a apenas alguns minutos.."

Nergal nasceu em condições estranhas, a apenas 2 anos atrás. Um culto secreto de demonologistas pretendia invocar 10 crias demoníacas para usá-las num enorme ritual. Seu objetivo era invocar um grande rei demônio para a terra, mas o plano não funcionou da forma correta. Muitos dos demônios fugiram pelo mundo, se espalhando pelo mundo para não serem achados pelo culto.

Nergal foi para Nova York e começou a procurar um lugar para morar, acabou achando uma república de universitários onde passou a dividir um apartamento com um Punk e um daqueles jogadores de futebol americano. O segundo passo foi procurar um emprego, estranhamente o demônio se identificou com um pet shop, onde trabalha até hoje.

Para o demônio usar poderes era natural, ele sempre foi poderoso, mas descobriu que os humanos não gostavam dos super seres, sua aparência estranha não ajudava. Com poucos meses na cidade se juntou a um grupo de heróis de rua e passou a combater o crime, mesmo sendo preso na sua primeira missão não se abalou e passou a ser visto como um aliado pelos maiores heróis do mundo (e como um perigo em potencial).

Com o tempo descobriu que os 10 demônios podiam absorver os poderes um do outro, numa luta até a morte. O primeiro que ele roubou foi à capacidade de soltar raios, de um minotauro feito de carne, que junto aos seus já vastos poderes, tornou ele o mais poderoso do grupo.

Nergal é alto e forte, como um guerreiro, sua pele é numa tonalidade árabe apenas um pouco mais pálida, sempre deixa uma barba rala que fica em contraste com os seus longos cabelos brancos. Seus olhos são vermelhos e decididos e por mais novo que seja, age e parece como um jovem adulto nos seus 20 e poucos anos.


Alex Grey (Vigilante - Beholder)
Johnny Bravo o/
Alex é filho de militar e cresceu perto de uma base do exército. Por mais que sua posição pudesse botar medo, os enormes óculos fundo de garrafa que tinha que usar tiravam o seu respeito. Desde criança mostrou que tinha talento para a carreira militar e impressionava seu pai com sua habilidades com armas, para compensar os seus óculos também aprendeu a lutar.

Alex odiava seus óculos e, por isso, quando completou 18 participou de um projeto do exército chamado de RED EYE, que visava melhorar a capacidade visual dos soldados de forma a possibilitar missões noturnas. Por escolha do governo o projeto foi fechado e a única cobaia estava cega a 2 semanas, mas, num dia estranho, Alex Grey voltou a enxergar e não só isso, ele conseguia mudar a cor de seus olhos em diversos tons, cada um dava a eles poderes diferentes, desde visão noturna até visão radial.

Recebeu treinamento militar e rapidamente se tornou membro duma equipe secreta do governo formada apenas por super soldados, passou mais de 5 anos na equipe até a morte do seu pai. Ele morreu durante um assalto, "se não fossem os bandidos da cidade ele estaria vivo" - pensou - por isso Alex largou a carreira militar e virou um herói, o Vigilante.

O tempo como vigilante foi muito importante para Alex, ele deixou de usar armas de fogo e usava de meios não letais para prender os bandidos, foi chamado para se juntar a uma equipe de supers, a mais importante do mundo. A equipe passou por várias formações, mas o Vigilante se manteve por 4 anos até que a invasão aconteceu.

Durante a invasão voltou a pegar em armas. Foi uma guerra curta, porém letal. Heróis, pessoas, mutantes, milhões morreram ao redor do mundo e quando tudo acabou Alex viu que os jovens supers da próxima geração precisavam de treinamento, eles tinham que ver como o mundo era cruel, mas sua idéia não foi aceita pelo grupo que o expulsou.

Alguns anos depois passou a agir como o Beholder, um vigilante que é o terror das gangues, traficantes e todos os que fazem mal a população. Juntou um grupo de jovens e começou a treinar na sua antiga academia de boxe, ele ainda está por ai. Observando.

Beholder como é conhecido, seu grupo praticamente não sabe seu nome, é branco e tem cabelos loiros para trás. Tem poucas rugas, marcando que a idade logo chegará. Seu corpo é forte e largo, também é alto e intimidador, sempre usa óculos escuro para camuflar as cores dos seus olhos e camiseta preta.


Ramsés (Anoob's - Anúbis) - Participação Especial
"Sinto cheiro de morte"
Ramsés é um jovem americano de descendência egípia. Por sorte seu nome sempre combinou com sua personalidade, ele é viciado em culturas e povos antigos, o que facilitou a sua escolha de faculdade. Quando tinha idade, prestou vestibular para a melhor faculdade de história dos EUA e passou com facilidade.

O jovem terminou a faculdade e foi tentando a carreira de professor, mas logo pulou para o ramo da arqueologia. Participou de diverças escavações, principalmente no egito, e foi lá que tudo aconteceu. Durante uma enorme escavação Ramsés se perdeu nos corredores subterrâneos do que já fora um enorme templo para Anúbis, ele achou uma câmara que dizia algo sobre o avatar do Deus e não resistiu de curiosidade, abriu o sarcófago do avatar antes de sua equipe aparecer.

Ao abrir o sarcófago o jovem avistou apenas uma mumia comum com um pequeno bracelete dourado por cima, ele não resistiu e botou no pulso. O bracelete emitiu uma luz e Ramsés sentiu uma dor estranha, 10 minutos depois a equipe chega, ele resolveu fingir que nada aconteceu.

Mais tarde no hotel percebeu que sentia cheiros estranhos em todo lugar e que o bracelete não era a única mudança física nele, suas costas estavam tatuadas de forma estranha. Com o passar dos meses estudando a tumba, descobriu que aquele era o bracelete do avatar e que, agora, Ramsés podia sentir a morte.

Anúbis se tornou um herói sem base definida, já que sua forma humana sempre estava em expedições diferentes. Com o tempo foi "chamado" para um projeto de treinamento de futuros heróis, ele foi enviado para a Rússia, onde conheceu Nergal e Cody.

Ramsés já terminou a faculdade a poucos anos, mas mesmo novo tem ambição. Sempre gostou de se exercitar, por isso tem um porte forte e largo, não muito alto, mas seus 1,80 são imponentes. A barba rala sempre está presente, seja por preguiça ou por falta de tempo, mesmo motivo porque seus cabelos castanhos estão sempre bagunçados. Seus olhos são azul escuro e além da marca de Anúbis, possui mais uma ou duas tatuagens no corpo.

___________________________________________________________________________________

Bem galera essas são as fichas dos personagens principais da campanha, não se assustem com a força do Beholder, ele é forte assim de propósito xD. Tomara que sirvam para as suas campanhas, no mínimo como inspiração.

Abraços ou beijos.

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)