quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tartarugas Ninja - TMNT

Cowabunga!

Tartarugas ninja, uma idéia que surgiu durante uma brincadeira no bar, se tornou um dos desenhos mais queridos de todos os tempos. Vários filmes, desenhos, jogos e até um seriado foram feitos com base nesses personagens, até uma participação nos Power Rangers.


A idéia desse post é uma adaptação das fichas, cenário e idéias de jogos baseados no mundo das tartarugas. Continue lendo para ver.

O mundo
Ninjas, inimigos óbvios, mas não os únicos
Juntando todas as mídias e diferentes séries das tartaruga da pra perceber que tudo existe no mundo deles. Para você ter idéia, o ultimo desenho das tartarugas terminou com um especial em que eles viajavam para outra dimensão, conheciam as tartarugas do desenho dos anos 80 e lutavam contra um vilão que queria destruir o multiverso.

Para jogar uma campanha no mundo das tartarugas, tente ler esses posts primeiro: A vida nas ruas e Misturando elementos num RPG.

As tartarugas ninja vivem em aventuras, eles são vigilantes e vivem disso. A maioria dos inimigos, inicialmente, seriam bandidos comuns e ninjas capangas de um grande chefão. Num RPG você pode se basear num jogo das tartarugas, usar as fases como base para as aventuras e sempre enfrentar um chefe no final. Surpresas no enredo podem e devem acontecer, os jogadores nunca devem se acostumar e se você quiser usar um monstro diferente, use, tudo pode existir nesse mundo.

Por mais que tudo exista você tem que lembrar que não adianta sair jogando elementos no jogo, tudo tem que ter uma presentação, pense num seriado, use o suspense antes de introduzir um lorde demônio ou uma viagem no tempo. Mostre que aquilo é possível antes.

Cada personagem, inclusive os vilões, tem que ter características importantes. As tartarugas tem cores diferentes nas suas mascaras, usam armas diferentes e tem habilidades diferentes, mesmo que todas saibam lutar.

O humor também está sempre presente e situações estranhas, como uma van pintada como uma tartaruga correndo por nova york, são legais de se usar e podem render ótimos momentos de jogo, tente usar esses elementos para ver como será divertido.

Personagens

As tartarugas ninja foram baseadas no que fazia sucesso na sua época, como as revistas dos X-men e Demolidor. Nos seus primeiros quadrinhos elas eram bem violentas, mas sem perder o bom humor, uma boa pegada para um jogo.

Nenhum jogador é obrigado a jogar com as tartarugas, na verdade seria bem melhor se cada um criasse o seu  próprio personagem misturando varias origens diferentes. Como um lobisomem andróide, um samurai alienígena, um vigilante que luta usando equipamentos esportivos ou até uma tartaruga ninja (que idéia escrota).

Não se esqueça de que o mundo das tartarugas é cheio de crossovers, então não fique com vergonha de fazer um homem aranha, um naruto ou qualquer coisa assim para jogar junto dos outros.


Para quem quer baixar as fichas das tartarugas clique abaixo no nome correspondente:


Bem galera é isso, espero que tenham gostado do post e que ele de idéias para a sua campanha. Para terminar só um video do Rafael lutando contra o Leonardo no ultimo filme das tartarugas.



Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)