quarta-feira, 8 de maio de 2013

Diario de Campanha: RPGQuest Supers T1E3 - "Raio Negro"

Raio Negro
Mais um episódio da minha campanha de Supers aconteceu esse final de semana, como de costume a aventura foi curtinha, os jogadores enfrentaram perigos e um inimigo poderoso. Cada vez mais o jogo está virando uma campanha com bastante narrativa, mas tenho que adimitir que anda meio parada demais, hora de dar uma animada. Para quem não sabe, o grupo é formado por:

Andrei "Tod" -  Veterano das forças especiais Russas, já trabalhou no Speltnaz, serviu em várias guerras e conflitos durante seus anos servindo, atualmente vive nos EUA fugindo de algo muito sério que aconteceu durante uma missão. Homem alto, loiro, forte e de expressões duras. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 40 anos. Posto: Capitão

John Parker - Jovem estudante do terceiro ano num colégio em Nova York, é mutante, mas nunca se abalou muito pelos preconceitos com a sua raça. Passava grande tempo como vigilante na cidade, mas um dia bateu num policial disfarçado, atualmente é visto como bandido na cidade.  Raça: Mutante. Poder: Aracnomorfismo (força, resistência, agilidade além de outros poderes de aranha). Idade: 17. Posto: Recruta.

Sena - Um garoto problemático de Detroid, conhecido por viver arranjando confusão e saindo mais rápido que qualquer um tenha chance de prende-lo. É um punk roqueiro nato, moicano branco e roupas rasgadas, sua pele é de um azul anil que assusta os desavisados, e ele gosta disso. Raça: Mutante. Poder: Velocidade (capaz de correr como ninguém e fazer qualquer tarefa duas vezes mais rápido). Idade: 17. Posto: Recruta.

Jake - Ninguém arranjava confusão com Jake, não é qualquer um que nasce Beta. O garoto é extremamente problemático, gosta de destruir coisas com suas rajadas de energia e já foi detido várias vezes pelo policia, nem sua maioridade parece para-lo. Magro com uma certa massa muscular, seus cabeleiros são loiros e raspados bem rentes a cabeça, sua pele branca tem cicatrizes por causa das confusões que arranjou. Raça: Mutante. Poder: Eletrocinese (controle sobre eletricidade, capaz de soltar rajadas, criar pequenos campos magnéticos e voar usando objetos metálicos). Idade: 19. Posto: Recruta.

Quarteman - Quando era mais novo, Quarteman deixou o Texas e acabou virando um soldado da fortuna, um mercenário. Durante sua adolescência, deixou de ser um garoto no meio de tiros e se tornou um assassino extremamente mortal e experiente, aliado ao talento para combate de média distância, virou um dos mais famosos mercenários do mundo. É branco com algumas cicatrizes de tiros e queimaduras, mantém os cabelos castanhos rente a cabeça, para praticidade. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 18. Posto: Recruta.

Nos episódios anteriores
Episódio 0 - Meta-Mundo
Episódio 1 - "Who's gonna save the world tonight?"
Episódio 2 - Humano é Raça Ruim


Bora pra aventura!

Pedido de Desculpas
Capitão Tod
Depois de passar grande parte da viagem conversando com os seus veteranos, o grupo chega na base já com certa amizade , ou até admiração, menos Sena que ainda guarda raiva do dia que foi capturado. Tod, enquanto isso, conversa com o general sobre a situação do grupo em missão.

A conversa é rápida (até porque, o jogador faltou) e depois volta para reclamar das falhas em missão do grupo, como a perda de um refém, mas Quarteman lembra que o próprio capitão matou um refém na sua primeira missão com eles.

Tod, então, pede desculpas para o grupo, diz que não está acostumado a esse tipo de situação, ele ficou muito tempo "de licença" e admite que errou. O grupo aceita e alguns sentem uma certa admiração por ele pelo pedido.

Comentários:
  • Cena de interpretação legal, mas o grupo ainda anda meio parado.
Treino
Me baseei nessa cena, desse filme mediano
Tod encaminha o grupo para um galpão já conhecido. Chegando lá, Tod coloca pulseiras bloqueadoras de poderes em todos e deixa Quarteman sem armas - "A gente é da raça ruim agora", disse Jake. Eles desceram por uma sala que se provava um elevador até um galpão subterrâneo.

Chegando lá, Tod explica as regras: Eles precisam achar uma pagina branca com um desenho e devem trabalhar em equipe. Mas tudo acontece diferente, logo de inicio o grupo se divide, Quarteman segue sozinho por um corredor acima e os outros seguem juntos por um corredor abaixo.

Quarteman chegou a um corredor (depois de algumas bifurcações e encruzilhadas) onde uma passagem se abria a esquerda. Lá, uma metralhadora giratória .50 o esperava e começou a atirar, destruindo caixas para todos os lados. Os mutantes andavam mais ao sul, John escalou uma pinha de caixas e não achou nada, hora ou outra uma caixa parecia despencar pronta para esmaga-los, quando ouviram os tiros se dividiram e foram verificar.

Quando encontraram Quarteman deitado tentando não ser localizado pelo laser da arma, Jake e Sena tentaram ajuda-lo, mas não demorou muito até eles desistirem. John pegava varias outras bifurcações par apoder verificar tudo, enquanto isso. No fim, Quarteman teve que empurrar a caixa e usar suas roupas e mascara para levantar a metralhadora e desarma-la. Achou o papel não muito atrás dela e venceu o desafio.

Comentários:
  • Tem hora que não entendo se a galera ta interpretando persoangens que não gosta ou está fazendo burrada mesmo.
Massive Dynamics
Sim, eu me baseei totalmente em Fringe
 Depois do treino, John começa uma discussão com o Capitão, diz que não está satisfeito com a situação ali e fala que vai embora "Quem vem comigo?". Tod perde a paciência e fala que o garoto é livre para ir, mas ele tem que se virar para encarar mais de 10 estados de distância até a sua casa. Jake também se candidata a ir, mas ele teria uma carona especial, direto para a cadeia.
 
John e Jake conversam no quarto, eles ganharam duas horas para arrumar as coisas e ir, ou ficar e passar a respeitar. O Tempo passou devagar, e uma conversa sobre os prós e contras do lugar aconteceu, enquanto Sena jogava vôlei sozinho do lado de fora do quarto. Um chamado aconteceu e o grupo foi enviado direto para a Massive Dynamic, todos resolveram ficar.

Chegaram de Helicoptero na empresa, um dos prédios - o prédio de desenvolvimento e designe - estava tomado. Homens armados seguravam refens nas janelas, policiais fechavam o cerco sem um plano de ação. Todos discutem uma entrada furtiva, o Aranha e o Choque até tentão hackear o sistema de cameras, mas não conseguem.

Enquanto o grupo discute uma ação furtiva, Jake voa e explode um carro, partindo para cima de quatro atiradores no segundo andar; Andrei manda John e Sena irem por cima, enquanto ele e Quarteman entram pelo buraco de um ar condicionado - que caiu depois de uma tentativa falha de escalar. O grupo entra e vai derrubando todos de forma coordenada, não demora muito até vários reféns serem libertados (com direito a tiro em slow mo).

Finalmente, depois de se reunir, o grupo segue para uma area de escritórios, ao chegar lá avistam o inimigo. Raio Negro é um "super vilão", poderoso e irmão de um dos únicos alfas do mundo, ele é brasileiro e tem no histórico vários crimes, além de lutar e derrotar vários heróis. Ele estava folheando as paginas de um livro de projeto, quando o grupo entrou um combate começou entre o grupo, o Vilão e 2 atiradores capangas.

Raio Negro era impressionante lutando, rápido, forte, soltava raios e, acima de tudo, sabia onde bater. Os tiros que acertaram seus joelhos pularam para fora rápido, ele se regenerava enquanto trocava golpes e raios com o grupo, mais de uma vez destruiu tiros no ar, era poderoso demais. Passado alguns segundos de luta, Sena correu para atacar o inimigo, mas foi surpreendido por um agarrão. Foi jogado longe, destruindo vários cubículos e,então, Raio Negro fugiu.

Comentários:
  • Gostei do jeito como o grupo transformou uma falha em oportunidade, na hora que o ar condicionado caiu o jogador pensou rapidamente em usa-lo para escalar. Ainda bem que ele joga bem, porque fazer um personagem sem pericias é complicado.
  • Aventura legal, mas tem jogadores que não tão gostando muito do jogo (xatiado), próxima sessão é hora de mudar um pouco as coisas.
E então, o que acharam? Comentem e curtam a nossa página!
Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Eu gosto da aventura...já comentei antes...mas pelo que você falou o pessoal tá perdendo o fôlego. Dá um plot twist, uma virada no roteiro..tipo a SHIELD recrutando dois personagens e fazendo-os rivais. Mas eu sempre acompanho as aventuras. Tentem continuar
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Hran, o povo está reclamando da mecânica mesmo, eles gostam de sistemas mais bem estruturados. Como eu disse, todo mundo está jogando muito bem, mas tem gnt faltando muito e outros que não gostam e querem sacanear. Prefiro não continuar uma campanha que os jogadores não gostam, entende?

      Vamos ver como vai ser nas próximas aventuras, abç

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)