terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tabelas de Classes do Manual do Combate — TRPG




      Fazia um tempinho que eu estava querendo fazer umas tabelas para as classes variantes que vieram com o Manual do Combate de Tormenta RPG, para meu próprio uso na verdade. Bem, finalmente acabei pondo isto em prática e resolvi deixar elas aqui para quem possa ser útil. Por algum motivo, somente uma das classes variantes tem sua própria tabela neste livro, enquanto que para as outras contamos somente com as listas e descrições das habilidades.



      É bem verdade que algumas delas são bem simples e não precisam realmente de tabelas, mas outras no entanto podem ser bastante confusas sem elas, como o Guerreiro Colosso. No link abaixo vocês encontram um PDF com as tabelas em 3 páginas, para facilitar a consulta ou impressão. E mais abaixo eu deixei as imagens de cada uma em separado para consultas diretas aqui no blog. Recentemente substituí as versões antigas que possuíam alguns erros e cujo tamanho e qualidade de imagem não estavam muito legais. Bora fazer uns personagens boladões com elas? : )




Bárbaros











Guerreiros











Monges













Samurais










      É isso aí e por hoje é só, pessoal.

      Até a próxima.

Clique: pdf das tabelas de classe do manual do combate

40 comentários:

  1. Boa, rapaz ahahha é um adianto pra quem quer usar as classes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém colocar as classes na Wiki já tem uma referência boa pras tabelas de l á. Sinceramente, eu acho bem melhor de se guiar por elas, pois você consegue visualizar bem melhor a progressão dos personagens.

      Excluir
    2. Concordo, é um adianto do caralho ahha

      Excluir
  2. Muito obrigado mesmo! Sempre ficavamos um pouco em dúvida sobre como seria a progressão de algumas habilidades ^^ Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada maninho, tamos aqui pra isso. =D

      Excluir
    2. Apenas uma dúvida Christiano...

      As tabelas dos samurais apresentam que eles ganham Estilo de Combate Aprimorado e Estilo de Combate Supremo...

      Ainda ganha eles, mesmo sem o Estilo de Combate no nível 2?

      Excluir
    3. Pior que não ganham, mas como eu fui seguindo as descrições do MdC e lá só dizia que perdia a habilidade Estilo de Combate (e não citava as outras versões), acabei não removendo as outras. Vou arrumar isso e já upo, obrigado por indicar (até hoje não tive tempo de revisar essas tabelas bem direitinho >.<)

      Excluir
  3. Christiano , parabéns pelo ótimo trabalho, vou imprimi e colar no livro, faz uma falta tão grande.

    ResponderExcluir
  4. Olá Christiano Linzmeier Vepech eu sei que tivemos nossas pequenas rusgas e desentendimentos no passado mas a despeito de tudo eu ainda assim o respeito e admiro muito por sua sabedoria e conhecimento em Tormenta RPG assim sendo eu gostaria de lhe pedir ajuda . É o seguinte ... eu consegui copiar num arquivo do Microsoft Word uma boa parte do conteúdo do Complete Psionics Handbook D&D 3.5 e gostaria que me ajudasse a traduzir e a adaptar em regras para Tormenta RPG ... Eu sei , eu sei que no cenário de Tormenta é dito que " magia e psiquismo são a mesma coisa " ... Só que eu nunca concordei com isso e conheço pelo menos duas figuras famosas dos campos do psiquismo e da magia que também discordariam desta afirmação do Cassaro ( que para variar nunca gostou de personagens psíquicos em D&D ) : Nosso querido Professor Charles " Chuck " Xavier vulgo Professor X e " o bom Doutor " Stephen Strange o Doutor Estranho.Para eles magia é uma coisa e poder psíquico é outra bem distinta.Eu já traduzi uma porção minima infinitesimal mas a tradução não ficou lá estas coisas e como sempre eu peco terrivelmente na tradução de medidas de comprimento e de distancia americanas para metros . Quero muito poder adaptar este material para Tormenta RPG pois eu sei que muitos jogadores gostariam de jogar com um personagem psíquico e eu queria fazer a adaptação das Classes Psíquicas , Talentos e Pericias Psíquicos e Metapsíquicos e Talentos Psíquicos Épicos , Itens psíquicos para jogadores de maneira que não desequilibrassem uma partida nem tornassem personagens psíquicos absurdamente mais poderosos que personagens misticos ou aventureiros comuns . Se aceitar poderia me mandar um E-Mail para eu lhe enviar uma copia com o material que eu tirei e daquilo que traduzi ok ? Peço que por favor me ajude nesta :I Grato . Alex Logan Alexandre José de Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Meu E-Mail é alexislogan5@yahoo.com.br por favor ao menos me envie uma resposta .=I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondia sua dúvida e ajudei como pude haha Foi mal a intromissão

      Excluir
    2. Que é isso imagine não foi intromissão em absoluto ^^ Toda ajuda é bem vinda =)

      Excluir
    3. Fim de semana é mais embaçado, mas vou dar uma boa olhada no material à partir de segunda. ;)

      Excluir
    4. chris tem como disponibilizar para download em pdf, 3 tabelas por lado de folha , então daria para colocar em 2 paginas e colar ou anexar ao manual do combatente, ajudaria muito na hora da consulta.

      Excluir
    5. Vou fazer isso, hoje não vai dar tempo, mas quero ver que pra amanhã já coloco. Fica de olho. ;)

      Excluir
  6. Exelente tabela, Parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Ainda tô devendo um pdf delas, no entanto. Estava trabalhando em outras coisas então acabou ficando pra depois, mas logo vai estar aqui pra download.

      Excluir
  7. Cara ela ta excelente mas tem um erro no Colosos
    no NV 18 a tabela ta errado: são 50%, +8 vs derrubar etc, so pra avisar e vlw pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que até hoje eu não consegui tempo para revisar essas tabelas e fazer um PDF? E já queria ter feito isso faz tempo. =/

      Valeu a dica, vou arrumar lá.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. mano,e sta muito bom quero botar no meu manual do combatente .
    tem versão em PDF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso refazer a tabela do Colosso pra poder caber nas páginas de PDF junto com as outras. Assim que fizer isso, vou colocar um link pra download. ;)

      Excluir
  10. Carinha, cadê as tabelas em PDF's, já arrumou, disponibiliza em pdf no 4shared ou mediafire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na matéria, eu fiz as tabelas pro meu uso na época, mas aproveitei pra disponibilizar aqui para consulta. A Jambô ficou de colocar no site deles uns pdf's com elas mais pra frente, então não havia uma razão para isto, só que até agora nada de eles colocarem...

      Excluir
  11. que massa, só acho que guerreiro escolatico esta errado, ele não ganha nada no 1º nivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gosta do Escolástico no nível 1 mesmo. Se alguém tivesse usado em uma mesa minha, eu daria algo a mais para ele. Pensei em deixar ele comprar talentos de manobras aprimoradas sem cumprir o pré-requisitos...

      Excluir
  12. Christiano , quando é que sai as novas tabelas em PDF, eu vi agora que no meu manual não tem ela, me ajuda please.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta feito.

      No começo da matéria.

      Além disso, também fiz correções nas tabelas. ;)

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)