quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Diarios de Campanha Tormenta: Desdobramentos de Guerra - Sobre a campanha


Ano novo, campanha nova! Como foi o reveillon de vocês? Espero que tenha sido ótimo e vocês tenham aproveitado do jeito que mais gostam. Hoje lhes apresento o futuro diário de campanha de 2015, assim como a mesa de Ravenloft, está já começou  bem antes deu tentar escrever os diários, mas não se preocupem, isso só melhora meus pensamentos sobre as aventuras e as campanhas.

O Post hoje é pra discutir a criação de personagens, o grupo e como estou preparando as aventura dessa nova mesa. Tudo isso é bem diferente dos métodos que usei na campanha passada, até porque são cenários bem diferentes: Ravenloft é um mundo de medo e perigo constante; enquanto Arton é um mundo de aventuras e aonde se deve correr riscos! Nada mais justo do que criar personagens diferentes então.

Vamos a primeira parte:

Criação de Personagens
da página Dormir não da XP
O começo da  atual campanha ocorre no meio do verão de 1409, os novos heróis começam divididos e com pouca experiência em aventuras. Por isso, todos os personagens foram criados no primeiro nível, com 100 TO para gastar em seus equipamentos (o normal) e 85 pontos para gastar individualmente (10 custa 10, não 0), porque eu acho esse método melhor e mostra que os personagens jogadores são pessoas especiais dentro de um mundo CHEIO de aventureiros como é Arton.

Além disso, permiti que o grupo escolhesse sua idade, o que toda mesa tem, porém ao invés das modificações mais normais com idade, que apenas modificam as habilidades do personagem, passei a presentear personagens mais velhos com um novo talento por categoria. Esse regra da casa eu já havia testado numa outra mesa minha.

Outra coisa que devo comentar é que esta mesa possui muitos jogadores, uma média de 7 jogando (entre as aventuras que já ocorreram teve gente saindo e entrando), o que torna a campanha bem diferente do que eu estou acostumado, para diferenciá-la mais ainda decidi fazer uma coisa para a campanha: Os jogadores começariam divididos em outros dois ou três grupos - incluindo ou não NPCs - unindo-se nas missões mais perigosas ou quando o mestre destino desejasse.


O Grupo

Entre indas e vindas, a formação do grupo já mudou algumas vezes, porém o grupo inicial que envolveu a primeira aventura (Resolvida em duas sessões) está apresentado agora, vamos conhecê-los:

Grupo 1: Este grupo começou suas aventuras em Trandia (Petrynia).

Filipe - Ablon, Aggelus Abençoado de Wynna 1 LB: Ablon tem sangue angelical e um talento com magia de se fazer inveja. É benevolente embora as vezes repense suas ações, gosta de se gabar da sua capacidade de ajudar os outros embora isso não o atrapalhe no seu papel de curandeiro mágico.

Mateus - Arok, Fintroll Necromante 1 LN: Arok é um fintroll, ser das profundezas de arton com um passado negro. Possui uma afeição por trolls (seus primos feios), mortos vivos e por conhecimento, este o responsável por levá-lo a se aventurar pelo mundo da superfície.

Luis - Iron, Elfo Ranger 1 CN: Elfo egoísta e bom de tiro, não costuma se preocupar muito com os outros, mas também não possui paciência para ferrar ninguém, até alguém pegar no seu calo.

Grupo 2: Este grupo começou suas aventuras em Altrim (Capital de Petrynia).

Victor - Bison, Moreau do Búfalo Druida 1 NB: Bison é um moreau do búfalo criado em Arton por seus pais, treinado para lutar tão bem quanto qualquer guerreiro e para se preocupar com qualquer criatura viva pela sua família. Estes atributos tornam o moreau um parceiro ideal para qualquer aventura, embora seja um tanto calado.

Gustavo - Leen-sin, Humano Monge 1 LN: Este rapaz tamuraniano foi treinado nos maiores e mais respeitados mosteiros do mundo, sua luta é quase uma arte com extrema perfeição e eficiência. Ele almeja se tornar poderoso e um dia poder retornar a vida em seu antigo lar, quem sabe não possua um pequeno feudo ou monastério para ele no futuro.


Filipão - Jaral, Humano Clérigo de Keen 1 LN: Seguidor de keen nascido no reino de Trebuck, aonde perdeu sua família e principalmente sua irmã que o iniciou no clero para lutar contra a Tormenta. Hoje tem como objetivo unir-se a todo tipo de força, aproveitando qualquer vantagem estratégica para um dia vencer a Tormenta.

Luciano - San, Elfo Ladino 1 CN: San é um elfo um tanto chato, péssimo em dialogar com as pessoas que deseja um dia retornar ao seu antigo lar, hoje em dia dominado pelas forças de Thwor Ironfist.

Estes são os resumos dos personagens, como podem ver o grupo é bem maior e vou dar Spoiler que muita coisa vai mudar ao longo da campanha, para aqueles que querem dar uma olhada nas histórias dos NPCs e PCs da mesa, é só entrar no site da campanha abaixo:

Obsidian Portal - Desdobramentos de Guerra TRPG

As aventuras

A aventura anterior, que se passou em ravenloft, tinha uma trilha bem simples a ser seguida, embora muitos improvisos ocorressem o principal estava sempre numa linha e eu tive que pensar como um verdadeiro mestre do mal para ligar todas as pontas. Nesta a aventura está um pouco diferente, não que os vilões não tenham seus planos e objetivos por trás do que ocorre, mas duas coisas a modificaram.

A primeira foi a minha breve campanha em Forgotten Realms pelo skype. Nela eu dava um objetivo principal e diversos secundários para o grupo conseguir o que buscava, como na primeira aventura que eles deviam conseguir dinheiro para pagar uma viajem para uma ilha cheia de tesouros, como conseguir o dinheiro estava nas mãos deles. A segunda foi a nossa antiga campanha em Arton que teve seu fim trágico neste post, tudo dela está sendo revisitado aos poucos, porém dando uma característica única a atual e futuramente teremos a união de ambas as campanhas numa que sera com certeza a luta mais épica que já mestrei.

Por isso,o funcionamento das minhas aventura mudou um pouco. O mundo vai evoluindo ao longo da campanha e os jogadores ganham benefícios que não são equipamentos, como casas, títulos, aliados, etc. Por outro lado, minhas pastas das aventuras agora são bem maiores, com ideias de side-quests e de quests principais que podem ou não serem feitas levando os jogadores a rumos bem diferentes.

Então é isso, galera. Semana que vem já começo a postar o novo diário e também já devo ir catando o que eu adaptei para a minha mesa que vale a pena postar, como fichas de chefes, talentos, ou até tabelas úteis. Feliz 2015 e...

Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)