terça-feira, 23 de agosto de 2011

Universo Marvel - Final

Opa, chegamos ao fim da adaptação do universo marvel, essa ultima parte vai se focar nos eventos ocorridos durante o Reinado Sombrio e Cerco. Hoje sem papo furado, vamos ao que interessa. (Spoilers no texto)

Após o final da invasão secreta, Norman Osborn (se você nunca viu homem-aranha se mate) foi declarado herói nacional e o presidente deu a ele o cargo de líder da Shield (que passaria a se chamar Hammer), dos Vingadores e dos Thunderbolts. Na época Norm era o líder dos Thunderbolts, que são uma equipe de super vilões trabalhando para o governo como um meio de reduzir a sua pena.

As mudanças começaram. Norm criou uma equipe de vingadores para ele, com a ajuda de alguns antigos membros dos thunderbolts, eram eles: Homem-aranha (Venom), gavião arqueiro (Mercenário), Patriota de ferro (o próprio Norman), wolverine (Daken, o filho do wolverine), Sentinela (o super-homem da marvel), Ms Marvel (Rocha Lunar), Ares (o deus da guerra) e garoto Marvel (eu nem sei de onde o muleque veio). Essa equipe era conhecida pelo público e tinha uma revista própria, podiam fazer o que quiser, mas ainda eram obrigados a agir como heróis e participarem de missões.
Durante o Reinado Sombrio, heróis que não se falavam mais voltaram a se unir. Osborn não caçava a todos os heróis, mas alguns estavam na sua lista de prioridades, um deles era o justiceiro, que foi assassinado pelo filho do wolverine.

Norman era o vilão manipulador e inteligentemente filho da puta que todo mestre ia querer criar, ele sabia como se manter naquela posição privilegiada. Numa revista ele era entrevistado e a mulher perguntou se ele já foi o duende verde, ele não negou e afirmou que aquilo era um problema de dupla personalidade que ele, com muita dificuldade, havia superado. E o povo americano vai a loucura!!! Um herói com drama, para grupos que surgiram nessa época, era fácil se tornar um lacaio dele, e ainda achar que fazia a coisa certa.

Guia Osborn de como se tornar um herói
O reinado teve um grande problema. Durante o dark reign a cidade de Asgard foi parar nos EUA flutuando a alguns metros do chão na planície de uma cidade pequena. O alvoroço foi imenso e o nosso grande herói (o cara da foto de cima) considerou isso como invasão. Ele juntou seu exército de soldados da HAMMER com seus thunderbolts e seus vingadores e atacou a cidade divina, o que não esperava era que os "invasores" tinham reforços.

Os vingadores de verdade, os novos vingadores, os jovens vingadores, o quarteto fantástico e toda super equipe "do bem" aparece voando nos céus. Capitão América arremeça o seu escudo em Osborn e a saga realmente começa. Uma guerra com super heróis e vilões de ambos os lados \o/, personagens de pouco poder tinham os seus soldados da HAMMER para esmagar, e, personagens de poder alto, os vingadores sombrios.

No meio do "caflito" Ares decide não seguir as ordens, então Osborn manda o sentinela dar uma lição a ele.
veja e acredite, isso foi épico.

O grande problema foi que o sentinela estava ficando louco, uma personalidade monstruosa dentro dele estava emergindo de novo. Osborn percebia que ia perder e, então, mandou Sentinela destruir Asgard. A visão era irreal. Humanos destruindo a casa de deuses. Osborn é derrotado, mas o sentinela se transforma num monstro, sua outra personalidade, vácuo. Poderoso como nenhum outro ali (cara de chefão final).

Os heróis tiveram uma luta difícil, mas ganharam porque Loki (o irmão do Thor) usou um artefato e deu poderes incríveis aos heróis. No fim Thor derrotou vácuo.

A era dos heróis começa.


_________________________________________________________________________________

Bom galera, esse é o final.
Para quem quer mais, sugiro ler as HQ's para se aprofundar mais.

Comentem
Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)