quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arquetipos para super heróis

É galera tem muito tempo que não posto, tava meio sem tempo (e ainda estou) e eu me mudei recentemente, tava sem internete. Só sei que recentemente pensei que, quando eu escrevi o netbook de super heróis para o RPG Quest, eu não coloquei nenhum arquétipo, apenas fiz a ficha do homem aranha para exemplificar o método de criação de personagens. Então resolvi que seria legal preparar algumas fichas para ter em mãos.

Então galera, é por isso que nesse post, e nos próximos da lista, eu postarei sobre os arquétipos dos super heróis. No total serão 13 arquétipos: Artista marcial, Aventureiro uniformizado, Blindado, Controlador de energia, Maquinista, Mestre de arma, Metamorfo, Mímico, Místico, Parago, Psiônico, Titânico e Velocista.

Pra começar falaremos dos 4 primeiros:

Artista Marcial


O artista marcial é um mestre naquilo que faz. Ele usa apenas as mãos nuas para derrotar os inimigos; sejam eles membros de gangues, monstros gigantes, demônios, alienígenas, entre outros malfeitores.
Muitos sabem lutar alguma arte marcial, mas poucos chegam ao nível de aprendizado desses artistas, eles podem vir das mais diferentes escolas (da capoeira ao karate) e alguns podem ser mais do que meros lutadores. Alguns poucos aprendem a controlar o seu ki (ou outro nome parecido) e conseguem realizar coisas impensáveis.

Exemplos: Punho de ferro, todos os lutadores de street fighter, etc.



Aventureiro Uniformizado


O aventureiro é o topo do treinamento físico e mental que um humano consegue alcançar. Suas habilidades no combate, no uso de apetrechos, na furtividade, investigação e sua inteligência são seus trunfos.
Não possuem tantos poderes mirabolantes como os outros heróis, mas suas habilidades compensam e o tornam a enfrentar os mais variados desafios.

Exemplos: Batman e toda a batfamília, demolidor, etc.



Blindado


O blindado é um herói que possui uma armadura especial que o permite enfrentar os mais poderosos vilões, ele usa sua arma tecnológica (ou, às vezes, mágica) para ajudar os outros e, sem ela, não passa de alguém comum, ou quase isso.
Muitas vezes o blindado sabe consertar e melhorar as armaduras que já possui, ou até mesmo criar novas. Suas noões de tecnologia podem ser muito úteis durante uma missão.

Exemplos: Homem de ferro, máquina de combate, etc.


Controlador de energia

O controlador de energia possui poderes que manipulam formas de energia (como eletricidade, frio, gravidade) ou elementos da natureza (como fogo, ar, água, terra). A natureza de seus poderes é variada, ele é, inclusive, o tipo de herói mais comum dentro das super equipes.
O controlador de energia básico pode usar sua energia a distância, para se proteger ou fazer ataques, porém, os mais fortes, conseguem usar seus poderes de forma muito variadas, a imaginação é o limite para um controlador.

Exemplos: Tocha humana, homem de gelo, tempestade, lanterna verde, etc.


Agora é só juntar a galera pra porrada

Bom galera esse foi o primeiro post da serie sobre os arquétipos de super heróis, espero que tenham gostado.  Sexta tem um novo post ( eu espero) xD

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)