segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diário de Campanha TRPG: Episódio 9 - Dia da Tormenta (Season Finale)

Personagens que vieram prontos para a aventura

Meus amigos chegamos ao final da primeira temporada da campanha de Tormenta RPG, entre combates intensos e personagens que se tornaram muito poderosos posso garantir que é uma das melhores campanhas que já participei. O grupo é formado por:

Masamune - Jetchd, Qareen Monge 4/ Feiticeiro 2 - Vindo de um outro plano de existência, onde um monstro imensamente poderoso ameaça destruir tudo, chega em Arton através de Vectora, sabe que esse é um mundo de heróis e será fácil se tornar poderoso. Recentemente ele retornou um pedaço de seu poder mágico perdido.

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Martelinho - Althair, Anão Paladino de Tauron 5/ Anão protetor 1 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é até capaz de usar uma magia vez ou outra. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Big - Godriki, Humano Druida de Allihanna 6 - Druida que possui um grande tigre (hunter) que o acompanha nas suas andanças, adora lutar na frente de batalha.

De menor - Goldsteim, Lefou Guerreiro 2/ Abençoado de Valkaria 4 - Lefou que teve sua familia assassinada por bandidos, agora ele se aventura para achar pista sobre os assassinos.

A aventura que mestrei para finalizar a temporada foi O Dia da Tormenta, uma aventura pronta que uniu o Brasil lutando contra essa tempestade rubra, muitos foram os que a enfrentaram, cada um de sua forma, por isso, meu grupo também merecia enfrenta-la.

Antes de ler o final da temporada, que tal relembrar os capítulos anteriores?

Episódio 8 - O labirinto


Terminando o labirinto
Cuidado é um citoplasma !!!


A ultima aventura terminou com o grupo entrando numa sala do labirinto numa prisão abandonada no meio do mar, andando por um corredor o grupo chegou a uma sala onde uma criatura que parecia uma célula os atacou, era uma Ameba gigante.

A criatura era muito resistente a ataques e imunes a muitos outros, o grupo não estava muito bem a enfrentando, sendo que alguns foram até engolidos pela criatura e ficaram flutuando em seu citoplasma. Com muita dificuldade o grupo conseguiu derrotar a criatura, mas o ladino se perdeu do grupo, pois fora engolido e rapidamente apertou uma moeda para sair daquela sala - ele já não lembrava o caminho do labirinto.

O grupo continuou explorando o labirinto até que foi mandado para uma floresta no exterior de Malpetrim e resolveram desistir da busca por tesouros lá dentro.

Comentários:
  • A ameba gigante é um inimigo difícil e o grupo ficou bem fraco lutando, eu tive que dar dicas dizendo que as salas que sobravam dentro do labirinto eram mais perigosas e que inclusive uma das salas era um labirinto a parte.
  • Não que tenha funcionado muito, afinal os jogadores queriam mais tesouros, eu tive que dizer que fiz os portais aleatoriamente, logo, nem eu sabia como chegar a certas salas.
  • Acabei convencendo que o dia da tormenta era uma aventura difícil e que eles iam precisar estar fortes o suficiente para ela.
 Hypolita a centaura druida (Parte 1: Em Malpetrim)
Não, ela não é assim
Duas semanas passam desde a ultima aventura do grupo, eles agora estão mais fortes do que nunca, possuem armas melhores, estão mais resistentes e prontos para combates, mas o grupo ainda é normal. Tão normal que continuam indo para a estalagem do Macaco Caolho Empalhado.

É numa dessas idas a taverna que o grupo encontra uma pequena confusão, um grupo de 4 centauros está discutindo com uma centaura, eles dizem que ela está fazendo confusão e cometeu crimes contra o império de Tauron. Logo o anão, Althair, se interpõe e diz que é necessário evitar confusão, mas o druida, Godriki, chega querendo intimidar os centauros, que não se intimidam muito.

Depois de muitas discussão o druida diz que levara a centaura (que também é druida) para fora da cidade ele mesmo e Althair diz que não precisam se exaltar. Depois da discussão o grupo sai andando, Hypolita é o nome da centaura, ela é um druida de uma aldeia próxima e diz que sua mestra sumiu já a quase duas semanas. Legolas conheceu a sua mestra, Odara, e diz que ele quer ajudar e o grupo concorda.

O grupo não tempo para esperar e parte para o vilarejo. A centaura presenteia o grupo com uma varinha de curar ferimentos leves para ajuda-los nas suas aventuras, mas diz que não sabe onde a mestra guarda o dinheiro para paga-los.

Comentários:
  •  O grupo tem muitas divergências no que vai fazer e isso é bem legal, quase que eles lutaram contra os minotauros o que não seria uma boa idéia.
 O outro grupo de aventureiros


A aldeia dos centauros ficava a dois dias de viagem de Malpetrim, na noite do primeiro dia o grupo resolve armar acampamento numa clareira na floresta. O grupo ouve barulhos estranho e o tigre do druida sente um cheiro e corre para ver, o druida o acompanha enquanto o grupo fica parado estranhando a situação.

O druida encontra um humano com um escudo com o simbolo de Khalmyr, um elfo com roupas largas (um mago) e uma mulher meio elfa com uma pistola e um sabre (ela era extremamente gostosa). O druida conversa com o grupo que encontrou e os questiona, pergunta até se eles iriam o emboscar, eles dizem que não e desce da arvore uma elfa com duas espadas e um lobo do tamanho de um pônei.

O grupo percebe que eles não eram inimigos, eram apenas outros grupos de aventureiros. os grupos conversam e resolvem montar acampamento juntos. Eles descobrem que o grupo que conheceram queria derrubar a aliança negra e logo ganha a simpatia de Legolas, mesmo que ele seja sarcástico com a Dan (a meio elfa). Outra coisa que o grupo descobre é que o anão tem um carisma alto, mas que a meio elfa não gosta de homens mais baixos que ela. O anão insistiu e tentou entrar na sua barraca, mas ela estava com pistola em mãos e disse que não estava interessada.

Mesmo fazendo amigos, os grupo se separam no dia seguinte. Hypolita estava com presa e diz que sonhou com fogo em sua aldeia, eles precisam se apressar.

Comentários:
  •  Esses NPC's vão voltar na segunda temporada, com certeza.
  • O grupo teve tensões, mas a maioria foi dormir ao invés de interpretar.
 A busca (Parte 2: Carnificina)
Demônios da tormenta

Assim que chegam na aldeia o grupo se depara com fogo e muitos centauros mortos, dois lobos de pele avermelhada e com crostas como sangue coagulado comem partes de cavalos, o grupo assustado se prepara para atacar, quando um Geraktril (um demônio da tormenta com 3 braços) aparece. O grupo luta, o ranger trata de destruir os lobos com algumas flechas logo no começo do combate, e o grupo começou a lutar contra a criatura da tormenta. Ele era poderoso e resistia aos ataques, seus 3 braços cortavam e rasgavam os personagens que não estavam nas melhores condições, mas, no fim, ele foi derrotado.

Hypolita triste olha ao longe chorando por seus irmãos mortos e diz que precisa cuidar deles, olhando ao longe ela vê uma centaura monstruosa, ela reconhece, era a sua mestra.

O grupo anda pela floresta, mas ela não estava mais natural. Os galhos das arvores estavam transformados, pareciam braços, patas, a grama era seca e morta, toda a floresta era coberta por uma névoa avermelhada e amedrontadora.
 
Durante as andanças da floresta eles viram a centaura Odara cercando o grupo pela floresta, ela trotava e atravessava arvores como se ela não existisse, não incomum para uma druida. Num momento a druida ataca o grupo e depois some em meio a floresta, o grupo continua andando e sente a presença da mulher, mas ela logo some e o grupo encontra outra pessoa.

Um humano com deformações estranhas aparece para o grupo, ele se apresenta como Sayekk da tormenta, ele é o responsável pelas deformações de Odara. Ele diz que apenas fez ela se tornar mais bonita e poderosa, os aventureiros o atacam e ele apenas avança, sem ataca-los, testando suas forças. Ele é facilmente derrotado e se desfaz em névoa.

O grupo anda mais até encontrar a entrada de uma caverna com o formato de uma boca enorme e é agora que o desafio começa de verdade.

Comentários:
  •  Essa parte ficou mais rápida do que planejei porque já era tarde na madrugada e o grupo nem havia chegado na caverna ainda.
  • O grupo realmente está muito poderoso.

A caverna viva (Parte 4: O antro do Mal)
Odara da tormenta
Assim que entram na caverna a entrada se fecha como um boca, os personagens descem um túnel  e chegam a uma grande sala na caverna, lá estava Odara, ela pede para morrer e diz que não consegue se controlar, que tentou ajudar Sayekk mas ele não quis ajuda e ela se transformou numa criatura.

Em pouco tempo Odara não consegue mais se controlar e ataca o grupo, ela é resistente e poderosa, seu braço machado corta muitos do grupo com facilidade e seus cascos os esmagam. O grupo estava dividido, alguns a atacavam com dano letal e outros atacavam-na com dano não letal, por fim ela foi derrotada sem morrer, o grupo a deixou amarrada na sala e continuou pela caverna.

Dando muita sorte o grupo conseguiu andar na caverna sem encontrar mais nenhum monstro, porém a tormenta os modificava, alguns estavam com olhos insectóides e outros adquiriam carapaças em volta do seu corpo, a tormenta os atrapalhava e os ajudava lá dentro, mesmo que todas tentassem resistir aos seus efeitos, o Ladino acabou mudando sua personalidade lá dentro.

O grupo achou uma sala onde haviam centauros, mas uma desmoronamento matou quase todos os aventureiros, os pouco que sobraram estavam de frente contra 3 Geraktril, mas era tudo uma ilusão, o grupo estava cada vez mais perdido na insanidade do local, o druida mal conseguia pensar. Por sorte o grupo salvou alguns centauros dentro da caverna e foram até uma sala grande com eles.

Ao chegar lá a sala se fechou e os centauros ficaram de fora, no centro dessa sala estava Sayekk.

Comentários:
  •  Já tava bem tarde, mas o grupo deu sorte de não enfrentar inimigos no caminho.
  • Ao mesmo tempo o grupo não encontrou pontos fracos do chefe dentro da caverna, um bônus pela dificuldade extra que eles iriam enfrentar.
Sayekk o Portador da Tormenta
Uma das várias formas do chefe
 Sayekk começa o combate como na floresta, mas dessa vez ele não exita em atacar, machucando alguns. Não demora muito até ele ser derrotado, mas o grupo não esperava que assim que ele fosse derrotado ele acordasse maior e mais resistente.

A forma de Sayekk era grande e muito resistente a ataque físicos, o grupo usou poucas magias, mas viram que seus ataque causavam pouco ou quase nada ao inimigo, foi muito mais difícil derrotar essa sua forma e alguns heróis chegaram a zero PVs durante o combate, mas logo voltaram.

Ao ser derrotado o vilão se transformas em névoa, uma névoa densa e vermelha que atacava mas era imune a quase qualquer ataque, a única coisa física na névoa era a cabeça de Sayekk bem no seu núcleo. Muitos ataque foram em vão, mas o grupo conseguiu derrotar aquela forma, mas o que pareceu a vitória se tornou diferente.

A névoa se espalhou, entrou na parede que logo passou a ter vários rostos do vilão, ele ria e a caverna se metamorfoseava numa forma viva, cheia de dentes pontiagudos e veias. Jetchd atacou o monstro primeiro, suas paredes eram duras mas eram um alvo fácil, ele logo percebeu que as paredes possuíam pontos fracos, mais resistentes, mas, se destruídos, causavam estrago no monstro. A luta contra a caverna foi difícil, Legolas já estavam quase totalmente dominado pela tormenta, e o teto desmoronou machucando muitos dos heróis. O chão se tornou lodo corrosivo e atacou outros, estalactites desciam do teto e mordiam os personagens, mas o grupo se saiu melhor e com um ataque certeiro o vilão caiu.

O grupo retornou a aldeia dos centauros com Odara, alguns estavam muito diferentes mas já sentiam-se voltando ao normal. Odara já não era a mesma, sua forma voltara ao normal, mas ela estava perturbada, ela agradeceu o grupo e lhes deu 10 mil TO como recompensa, o grupo foi vitorioso.

A tormenta foi derrotada dessa vez, mas ela ainda é muito perigosa e está dominando o mundo pouco a pouco, esse grupo ajudou a destruir um de seus focos, mas por quanto tempo a vitória vai durar?

Fim.

Comentários:
  • Nunca tinha usado um chefe com mais de uma forma, mas gostei muito do chefão dessa aventura e, consequentemente, da temporada.
  • foi muito divertido mestra tormenta RPG mas agora é hora de deixar outro mestre começar e dar um descanso a minha cachola.
 A próxima campanha que jogaremos sera em Mega City e Masamune será o mestre, vamos ver no que vai dar. Espero que tenham gostado leitores.

Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Finalmente consegui arrumar tempo, para conseguir terminar de ler a 1ª temporada do seu diário de campanha. Sempre quis escrever meu próprio diário, mas a preguiça fala mais alto (infelizmente). De qualquer forma, parabéns pela iniciativa kra! Gostei muito de acompanhar esse divertidíssimo início de campanha. =D

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    1. Valeu Aaron, continue acompanhando as próximas temporadas que jajá tem um novo diário aqui pra galera ler

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