Não se deixe enganar com esse rostinho bonito. Ela só quer te comer. |
Mark e Jonathan
encontraram Mestre Lawler ajoelhado em um canto, com sangue saindo de sua boca,
nariz, olhos e ouvidos. No mesmo instante entra uma mulher de cabelos negros, e
o corpo de Lawler explode e uma criatura feita de sangue aparece no local. Ao
se virarem para a mulher, os dois jovens monges se deparam com a mesma se
transformando em uma criatura enorme de sangue, lembrando um elemental, porém
com traços femininos. Seus corpos foram encontrados apenas com as roupas e
ossada, e o paradeiro da mulher misteriosa continua desconhecido.
Uma das criaturas mais hediondas vindas da tormenta, a Mãe
Sangrenta é uma espécie de elemental de água corrompido que presume-se que são
invocados por bruxos poderosos da tormenta, ou até mesmo lordes, ou então ela
pode ser uma criatura independente, a serviço dos lordes, devido a alta
inteligência das mesmas, rivalizando magos poderosos nesse quesito.
As Mães Sangrentas possuem esse nome devido aos traços femininos
em sua forma elemental e pela assustadora capacidade de criar outros elementais
de sangue menores do corpo de suas vítimas. Além disso, elas possuem a
habilidade de se tornar uma mulher mortal, dando a suspeita de existirem
inúmeras monstruosidades infiltradas no reinado, servindo como espiãs da
tormenta. A Mãe Sangrenta é uma oponente formidável e não deve ser subestimada.
Características:
Perfeita para aquele tarado do grupo. |
Mãe Sangrenta – ND
13-15
Espírito 30, Enorme
(Alto), Caótico e Maligno.
Iniciativa + 34
Sentidos: Percepção
+ 41, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 29
Pontos de Vida: 300
Resistências: Fort
+20, Ref +19, Vont +18, Imunidade a acertos críticos, sono, paralisia,
atordoamento, doenças, venenos e energia negativa.
Deslocamento: 9m
Ataques Corpo-a-Corpo:
Pancada +35 (2d10 + 21) ou duas pancadas +31 (2d10 + 21).
Habilidades: For
20, Des 18, Con 20, Int 20, Sab 16, Car 16.
Banho de Sangue: Após
realizar um ataque, 1 vez por combate, a Mãe-Sangrenta pode realizar uma manobra agarrar (bônus de
+40). Caso seja bem-sucedida, a Mãe Sangrenta pode engolir uma criatura até sua
categoria de tamanho por até 1d6 rodadas. A vítima engolida sofre os mesmos
efeitos de uma chuva ácida da tormenta, além de afogamento. Caso saia viva da
criatura, a vítima sofre 1d6 de dano na Sabedoria, pela experiência nada agradável.
Apenas uma criatura pode ser engolida por vez.
Presença Aterradora: Qualquer
criatura a 30m da Mãe Sangrenta deve fazer um teste de Vontade (CD 35) ou
ficará assustada.
Parasitismo: Uma
vez por combate, a Mãe Sangrenta pode infundir sua massa sangrenta com a de uma
vítima até 9m já ferida. A vítima deve fazer um teste de fortitude (CD 35) ou
ficará infectada por 1d6 rodadas. A vítima sofre 2d4 de dano por rodada e caso
seus PVs sejam reduzidos a 0 ou menos sob efeito dessa habilidade, seu corpo
explodirá e se tornará 1d6 elementais de sangue, e a Mãe Sangrenta ganhará
outro uso dessa habilidade (Elementais de sangue são como elementais de água
médios, porém suas habilidades passam a ser Banho de Sangue).
Assumir Forma Mortal:
A Mãe Sangrenta pode assumir a forma de uma mulher mortal, como se
estivesse sob efeito da magia Metamorfose, à vontade. Nessa forma, a Mãe Sangrenta
perde as habilidades Presença Aterradora e Banho de Sangue, e seu tamanho passa
a ser médio. Nessa forma a Mãe Sangrenta pode se comunicar com qualquer
indivíduo, desde eu fale a língua do mesmo.
Magias: A Mãe
Sangrenta pode usar magias de necromancia como se fosse um mago de nível 10.
Como Utilizar:
Fale a verdade: quem desconfiaria de um rostinho desses? |
A Mãe Sangrenta deve ser utilizada como uma espécie de mago,
utilizando sua habilidade de usar magias e mantendo a distância, enquanto seus
lacaios fazem o serviço sujo. Você pode utilizar sua habilidade parasitismo em
inimigos prestes a cair ou até mesmo trollar os jogadores utilizando em um
lacaio prestes a morrer e multiplicar seus números, mostrando para esses
infelizes quem é que manda. Use Banho de Sangue naquele clérigo maldito e veja o grupo entrando em desespero. Fora de combate você pode utilizar sua forma humana
para enganar os jogadores, se passando como aliado e coisas do gênero. Use a
criatividade com essa coisa linda e seja feliz!!!
Considerações Finais:
Esse post foi baseado na ideia do Diogo lá do Pontos de Experiência. Ele teve uma ideia chamada de Ciranda de Blogs: Todo mês, o Pts de XP vai dar um tema e nós da bloggosfera vamos tentar trabalhar sobre isso da nossa própria forma. É bom ver a interação do pessoal do nosso ramo trabalhando junto, se você também tem um blog, clique na imagem abaixo para conhecer a ideia.
Bem, post atrasado mas ta aí. Estou pensando em postar chefes de outros sistemas, mas como to meio inspirado com o TRPG estou postando mais sobre esse sistema. Espero que gostem e beijos ou abraços, o que você quiser.
Muito foda, mano. Vou usar e ferrar meus jogadores xD
ResponderExcluirUse, e me fale no que deu.
ExcluirOpa! Valeu pela participação! Uma adversária bem poderosa!
ResponderExcluirDe boa Diogo! É sempre bom participar de iniciativas assim! E o bom dessa adversária é que ela pode atrapalhar os jogadores na base da narrativa, não importando o quão forte estejam os PJs, forçando eles a pensarem um pouco, o que tá em falta em algumas mesas por aí. Abração!
ExcluirEsse bicho ficou muito interessante. Gosto de inimigos que dão espaço para você usar estratégias complexas conforme a sua necessidade e ele é perfeito pra isso. Quando tiver oportunidade vou usar também.
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