sábado, 18 de maio de 2013

Chefe de Fase Especial Dia das Mães - Mãe Sangrenta

Fala galera, Hélio postando aqui meio atrasado por problemas de proxy, mas já consertei esse problema mandando a maldita operadora de internet tomar no cu conversando pacificamente com a operadora de internet daqui. Bom, vamos lá senhores:


Não se deixe enganar com esse rostinho bonito. Ela só quer te comer.


História:

Mark e Jonathan encontraram Mestre Lawler ajoelhado em um canto, com sangue saindo de sua boca, nariz, olhos e ouvidos. No mesmo instante entra uma mulher de cabelos negros, e o corpo de Lawler explode e uma criatura feita de sangue aparece no local. Ao se virarem para a mulher, os dois jovens monges se deparam com a mesma se transformando em uma criatura enorme de sangue, lembrando um elemental, porém com traços femininos. Seus corpos foram encontrados apenas com as roupas e ossada, e o paradeiro da mulher misteriosa continua desconhecido.

Uma das criaturas mais hediondas vindas da tormenta, a Mãe Sangrenta é uma espécie de elemental de água corrompido que presume-se que são invocados por bruxos poderosos da tormenta, ou até mesmo lordes, ou então ela pode ser uma criatura independente, a serviço dos lordes, devido a alta inteligência das mesmas, rivalizando magos poderosos nesse quesito.

As Mães Sangrentas possuem esse nome devido aos traços femininos em sua forma elemental e pela assustadora capacidade de criar outros elementais de sangue menores do corpo de suas vítimas. Além disso, elas possuem a habilidade de se tornar uma mulher mortal, dando a suspeita de existirem inúmeras monstruosidades infiltradas no reinado, servindo como espiãs da tormenta. A Mãe Sangrenta é uma oponente formidável e não deve ser subestimada.

Características:

Perfeita para aquele tarado do grupo.


Mãe Sangrenta – ND 13-15

Espírito 30, Enorme (Alto), Caótico e Maligno.

Iniciativa + 34

Sentidos: Percepção + 41, Visão no Escuro.

Classe de Armadura: 29

Pontos de Vida: 300

Resistências: Fort +20, Ref +19, Vont +18, Imunidade a acertos críticos, sono, paralisia, atordoamento, doenças, venenos e energia negativa.

Deslocamento: 9m

Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +35 (2d10 + 21) ou duas pancadas +31 (2d10 + 21).

Habilidades: For 20, Des 18, Con 20, Int 20, Sab 16, Car 16.

Banho de Sangue: Após realizar um ataque, 1 vez por combate, a Mãe-Sangrenta pode realizar uma manobra agarrar (bônus de +40). Caso seja bem-sucedida, a Mãe Sangrenta pode engolir uma criatura até sua categoria de tamanho por até 1d6 rodadas. A vítima engolida sofre os mesmos efeitos de uma chuva ácida da tormenta, além de afogamento. Caso saia viva da criatura, a vítima sofre 1d6 de dano na Sabedoria, pela experiência nada agradável. Apenas uma criatura pode ser engolida por vez.

Presença Aterradora: Qualquer criatura a 30m da Mãe Sangrenta deve fazer um teste de Vontade (CD 35) ou ficará assustada.

Parasitismo: Uma vez por combate, a Mãe Sangrenta pode infundir sua massa sangrenta com a de uma vítima até 9m já ferida. A vítima deve fazer um teste de fortitude (CD 35) ou ficará infectada por 1d6 rodadas. A vítima sofre 2d4 de dano por rodada e caso seus PVs sejam reduzidos a 0 ou menos sob efeito dessa habilidade, seu corpo explodirá e se tornará 1d6 elementais de sangue, e a Mãe Sangrenta ganhará outro uso dessa habilidade (Elementais de sangue são como elementais de água médios, porém suas habilidades passam a ser Banho de Sangue).

Assumir Forma Mortal: A Mãe Sangrenta pode assumir a forma de uma mulher mortal, como se estivesse sob efeito da magia Metamorfose, à vontade. Nessa forma, a Mãe Sangrenta perde as habilidades Presença Aterradora e Banho de Sangue, e seu tamanho passa a ser médio. Nessa forma a Mãe Sangrenta pode se comunicar com qualquer indivíduo, desde eu fale a língua do mesmo.

Magias: A Mãe Sangrenta pode usar magias de necromancia como se fosse um mago de nível 10.

Como Utilizar:

Fale a verdade: quem desconfiaria de um rostinho desses?

A Mãe Sangrenta deve ser utilizada como uma espécie de mago, utilizando sua habilidade de usar magias e mantendo a distância, enquanto seus lacaios fazem o serviço sujo. Você pode utilizar sua habilidade parasitismo em inimigos prestes a cair ou até mesmo trollar os jogadores utilizando em um lacaio prestes a morrer e multiplicar seus números, mostrando para esses infelizes quem é que manda. Use Banho de Sangue naquele clérigo maldito e veja o grupo entrando em desespero. Fora de combate você pode utilizar sua forma humana para enganar os jogadores, se passando como aliado e coisas do gênero. Use a criatividade com essa coisa linda e seja feliz!!! 

Considerações Finais:

Esse post foi baseado na ideia do Diogo lá do Pontos de Experiência. Ele teve uma ideia chamada de Ciranda de Blogs: Todo mês, o Pts de XP vai dar um tema e nós da bloggosfera vamos tentar trabalhar sobre isso da nossa própria forma. É bom ver a interação do pessoal do nosso ramo trabalhando junto, se você também tem um blog, clique na imagem abaixo para conhecer a ideia.

 
Bem, post atrasado mas ta aí. Estou pensando em postar chefes de outros sistemas, mas como to meio inspirado com o TRPG estou postando mais sobre esse sistema. Espero que gostem e beijos ou abraços, o que você quiser.

5 comentários:

  1. Muito foda, mano. Vou usar e ferrar meus jogadores xD

    ResponderExcluir
  2. Opa! Valeu pela participação! Uma adversária bem poderosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa Diogo! É sempre bom participar de iniciativas assim! E o bom dessa adversária é que ela pode atrapalhar os jogadores na base da narrativa, não importando o quão forte estejam os PJs, forçando eles a pensarem um pouco, o que tá em falta em algumas mesas por aí. Abração!

      Excluir
  3. Esse bicho ficou muito interessante. Gosto de inimigos que dão espaço para você usar estratégias complexas conforme a sua necessidade e ele é perfeito pra isso. Quando tiver oportunidade vou usar também.

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)