quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aliens, Aliens everywhere! 3 Novas Vantagens Únicas para 3D&T

AW, esse filme lindo!
A alguns meses atrás, eu ouviu uma música do Kavinsky e tive uma epifania: "Eu tenho que mestrar uma campanha no espaço!". Nem eu mesmo compreendo porque a música me fez ter essa epifania, mas aconteceu. A partir dai, passei uns dias com aquilo na cabeça e resolvi que queria misturar magia, luta marcial e um nível de poder meio alto. Como combinar isso tudo? Bem simples, narrar no MCU, mais precisamente no universo cósmico dos filmes da Marvel.

Só recentemente, agora que minha campanha de Tormenta está para acabar - sim, aquelas dos diários, ainda tenho que dar um jeito de adiantar os diários para vocês - resolvi botar a mão da massa e escrever um esboço para os materiais da campanha. Tudo fluiu bem fácil, minha cabeça andava trabalhando muito por causa de uma coisa que não posso falar para vocês, e rendeu umas adaptações legais.

Não sou lá o melhor mestre nem conhecer do 3D&T, mas devo dizer a todos os leitores que eu simplesmente AMO o sistema e como ele é simples. Para a campanha eu já reli o Alpha, os manuais de Mega City e alguns manuais do Brigada Ligeira Estelar (Alias, que cenário legal, pqp). Vou usar uns princípios do Mestre do Dungeon World também, agora que estou mais acostumado graças a uma campanha do sistema que um amigo anda mestrando.

Enfim, toda essa preparação e ideias rendeu algumas novas vantagens únicas para o cenário, todas do universo Marvel dos quadrinhos que vou adaptar para uma versão mais cinematográfica, seguindo a lógica dos filmes. Daqui a alguns meses vocês ouviram mais sobre essa campanha, até lá:

Novas Vantagens Únicas

Skrull (2 Pontos)

Skrull's são uma raça alienígena milenar, dona de um imenso imenso império que abrange quase 100 planetas na constelação de Andrômeda. Tem tipicamente pele esverdeada como répteis e botam ovos para se reproduzir. Todos os Skrull's possuem ambos os sexos, graças as suas capacidades de mudar de forma. Sua principal característica física é a pele rugosa logo abaixo do queixo.

A raça é imperialista, porém sempre buscou soluções pacíficas e tem uma postura de livre comércio com os membros de seu império, exceto quando a antiga guerra contra os Kree começou. Hoje a guerra está em trégua, porém os avanços durante o período forçaram os Skrull's a desenvolverem tecnologia bélica de ponta. Além de sua habilidade nata para espionagem ser revelada neste período, alguns membros da raça foram modificados geneticamente para possuir poderes, eles são os Super Skrull.

Não é difícil achar um Skrull na galáxia hoje. A trégua e recentes problemas cósmicos deixaram muitos sem rumo, por isso vários membros da raça estão espalhados por todo tipo de constelação.

Doppleganger. Por sua facilidade em mudar de forma e cor, um Skrull pode assumir a aparência de qualquer pessoa ou objeto que tenha mais ou menos o seu próprio tamanho (mas não pode copiar sua memória ou poderes especiais).

Adaptador. Um Skrull pode modelar com suas mãos qualquer tipo de instrumentos ou armas simples, como clavas, lâminas e peças pontiagudas. Para ataques baseados em Força ele pode causar dano por esmagamento, corte ou perfuração, a sua escolha.

Perícias. Graças ao talento em espionagem e tecnologia avançada, os Skrull's podem comprar as perícias Crime e Máquinas por 1 ponto cada.

Links úteis:

Wikipedia 
Marvel 

Kree (3 Pontos)

Esta raça bípede de pele azulada é habitante do planeta Hala e de vários outros planetas que hoje formam o seu império. Como uma raça que sempre foi guerreira, era de se esperar que seu primeiro contato com os Skrulls desse em guerra. Guerra está que durou até poucos anos atrás.

A raça militarizada viveu centenas (talvez milhares) de anos explorando a galáxia e estudando seres de todas as raças que encontrava, muitas vezes os modificando geneticamente. Hoje, os feitos dos Kree voltam-se contra eles, forçados a engolir uma trégua para não perder a guerra e são caçados por Inumanos, seres que eles mesmo criaram. Para tentar lidar com os problemas atuais, os Kree voltam sua atenção para Inteligência Suprema, maior símbolo e entidade religiosa de toda a raça.

Existem Krees aceitando o novo mundo, outros estão em revolta e querem atacar a todos, tornando-se verdadeiros terroristas, alguns ainda tentam descobrir o seu lugar nesse novo mundo.

Força +1, Armadura +1. Kree são mais fortes que a média das outras raças, além de possuírem pele mais resistente e órgãos internos duplicados.

Regeneração. Além de resistentes, os Kree são capazes de se regenerar rapidamente, sendo o seu sangue muito vendido como remédio no mercado negro.

Má Fama. Depois da guerra e dos ataques de Ronan e seus asseclas os Kree passaram a ser odiados por quase toda a galáxia.

Links úteis:

Wikipédia
MCU
Wikipédia (em inglês)

Shi'ar (1 Ponto)

Aerie, como é conhecido o império Shi'ar, já foi um grande império galáctico, porém antes de decidirem qualcaminho trilhar durante a guerra envolvendo os Império Kree e Skrull e a tropa nova teve grande parte de seus planetas destruídos por uma poderosa força desconhecida.

Um Shi'ar típico tem a altura de um humano com a pele em tons de vermelho ou cinza, seus cotovelos e crânio possuem penas, muitas vezes formando cristas que usam como cabelos. Sua força é absurda, o membro típico da raça consegue erguer uma tonelada! Além disso, põem ovos e tem sangue frio. Seu governo é baseado numa monarquia, mas eventuais golpes trocaram o rei nos últimos anos. Seu maior líder atualmente é o Gladiador, o mais forte Shi'ar e um dos mais fortes seres de todo o universo.

Depois dos planetas serem destruídos, muitos Shi'ar fugiram do império da raça, acreditando que estão amaldiçoados, agora vivem tentando a sorte em outros planetas da galáxia.

Força +2. Ser capaz de levantar quase uma tonelada não é para qualquer um.

Aptidão para Voo. Mesmo que sua raça tenha perdido suas asas a trilhões de anos, alguns Shi'ar apresentam essa característica. Por isso, o Shi'ar pode comprar a vantagem Voo por 1 ponto.

Vulnerabilidade a Frio. O corpo de um Shi'ar não gera calor próprio, por isso a raça é muito mais suscetível a frio e gelo.

Links úteis:

Marvel
Império Shi'ar
Wikipédia 

Bom galera, é isso. Para a minha campanha talvez rolem algumas modificações, principalmente porque ainda tenho que rever uns filmes do MCU pra ter mais ideias e lembrar como tudo foi feito e tal. Espero que tenham gostado dessa postagem fora do típico TRPG do blog.

Abraços ou beijos!

2 comentários:

  1. Muito interessante a proposta de uma campanha cósmica Marvel :) Se for mestrar pelo roll20 gostaria de ser um jogador. Se não for possível, boa sorte em mais uma campanha, que será memorável, sem dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vai ser presencial, mas vai ter uma no skype que devo postar aqui no blog (infelizmente já está cheia). Na próxima te chamo!

      Abraço

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)