quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 2 Episódio 4: A Imperativa Ultron. Download da Aventura


Eae, leitores, como vão? Hoje vamos acompanhar nossos heróis (e vilão) enfrentando um poderoso vilão dos vingadores! Será que os heróis tem o que é preciso para enfrentar um inimigo com tanto poder? Leiam para descobrir! ahaha


Os Heróis:


Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Aceleração, Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter: Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 3, A 2, PdF 0; PV 15; PM 15; Shi'ar; Titânico (Esmagar e Onda de Choque); Saltar; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Grande espadachim e assassino galáctico, responsável por treinar o hospedeiro da fênix e agora buscando aquele que matou seu mestre para enfim provar sua inocência e poder terminar o seu treinamento. Okin tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 4, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Magia Elemental (Apenas Fogo e Espírito), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
Magias: Voo e Anfíbio.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Manipulação; Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Filipe - Kah'lil Skazz:  Kah'lil, anteriormente conhecido como Z, é um excelente espião Skrull que agora subiu de patentes graças à captura de seus antigos companheiros. Ele é o hospedeiro do simbionte conhecido como Venom e um dos maiores nomes entre as forças armadas Skrull atualmente.

F 1, H 4, R 3, A 0, PdF 0; PV 15; PM 15; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime e Máquinas; Fetiche e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Episódio Anterior:


Um homem prateado foi derrotado e agora os Heróis sabem de uma ordem que os cultua, mas quem são? Enquanto isso, num canto distante da galáxia, os Heróis enfrentam e são derrotados por um poderoso vilão que construiu uma máquina capaz de varrer qualquer vida orgânica de um planeta.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução 
Episódio 3 - Desenlace

Bora ler!

 Aliança Velada

Nosso episódio começa com Okin, Leonel e Kah'lil no império Shi'ar. Eles acompanham os policias e tropas do império enquanto eles recolhem materiais para a análise laboratorial, qualquer pista sobre o culto e os homens prateados é bem vinda. Kah'lil por um momento tentou deixa o local, mas Leonel o impediu e fez questão de manter o Skrull próximo.

Do outro lado da galáxia, Lobo guia uma destruída T3 HELIS por um rastro de hiperespaço. O seu caça espacial era uma verdadeira máquina de guerra e ele um piloto com tremenda habilidade. Os heróis corriam de um lado para o outro para auxiliar Luan com o conserto da nave, enquanto Krauser e Ana (a IA da nave) trocavam insultos. Assim que eles deixam o turbilhão de velocidade, próximo à Galastea, um pequeno planeta do império Shi'ar, são surpreendidos por uma dezena de satélites colocados para frear sua investida contra o imenso leviatã de Ultron.

Já num amplo laboratório Shi'ar, os heróis discutem com cientistas, a Majextrix e Gladiador, ao que parece, a análise e investigação vai demorar, vários espiões já são destacados pela tarefa. Leonel recebe um chamado durante a conversa, Krauser e os outros pedem ajuda no império Kree. Com a benção da rainha, os heróis conseguem uma nave que será pilotada por Okin até o império Kree, onde se unirão aos companheiros e enfrentarão Ultron.

Com os satélites destruídos, Lobo lidera o ataque, seguido da T3 HELIS em frangalhos, mas pronta para o combate. Até que o planeta Kree vai surgindo, menos de uma dezena de naves foi destacada rapidamente para protegê-lo - a maioria dos militares estava em outros postos - sobrando apenas destroços flutuando no espaço em frente ao imenso dragão centopéia feito de metal.

Episódio de Hoje: A Imperativa Ultron

Comentários:
  • Unir tantos jogadores para uma mesma causa nunca é fácil, mas por sorte esta campanha tem facilitado o processo pra mim e me treinado para futuras mesas.
  • Começar com uma batalha espacial foi uma boa pedida, mas a aventura teve que ser dividida em duas sessões (por isso o atraso no post). 
O Monstro de Metal



A imensa criatura era um emaranhado de tudo aquilo que Ultron conseguiu recolher dos destroços do planeta de Chappie. Sua forma de metal com dezenas de canhões, presas, garras e tentáculos lembrava uma imensa centopeia com feições dracônicas. Além disso, ao redor do seu corpo haviam vários satélites artificiais armados com canhões poderosos, feitos para proteger a carcaça da coisa.




Lobo e Krauser manobraram suas naves, precisavam ganhar tempo para as pessoas daquele planeta, ou a batalha seria terrível. O vilão atirou contra os satélites e manteve assim sua estratégia durante um tempo, enquanto os tripulantes da T3 se dividiam entre seus vários canhões, prontos para destruírem o inimigo, ou assim esperavam. O problema é que o poderio militar do inimigo eram grande demais, os tiros mal arranhavam sua lataria e sua artilharia era pesada. Ultron era um piloto terrível também, parece que a criatura era parte dele, o que não deixava de ser verdade.

Os heróis que estavam no império Shi'ar já haviam subido à bordo de sua nova nave, sem nem a menos batizá-la e rumavam em hiperespaço para auxiliar os amigos, mas o tempo era curto. Logo a lataria da T3 começou a dar sinais que não aguentaria, fazendo chover faíscas em seu interior. Ana fazia questão de mostrar à todos o quanto aquilo era ruim e não parava de tagarelar com sua voz robótica.

A Wolven - nave de Lobo - rodopiava pelo espaço com tudo que tinha, levando poucos tiros, menos ainda venceram seu escudo. Ele quase reduziu as defesas do Leviatã quando a T3 HELIS parou de funcionar no meio do espaço e uma explosão interna arriscou a missão, por sorte, surgiu um milagre na hora. Vindo do hiperespaço, como se um raio freiasse a sua trajetória do nada, surgiram Leonel, Kah'lil e Okin em sua nova nave. Eles voaram e resgataram os amigos, enquanto a nave T3 virava apenas destroços no espaço. Krauser salvou Ana e implantou na nova nave, mas não conseguia esconder sua tristeza ao ver a nave que construiu com seu pai sendo destruída.

Okin agora liderava, ele recebeu auxílio em outro canhão de Luan, ambos começaram a atirar, usando toda a artilharia pesada equipada na nave. Com a ajuda de seu inimigo, destruíram os satélites e com um tiro poderoso de Okin, destruiram as defesas do Leviatã. Agora precisavam organizar uma invasão interna e destruir aquele que comandava o monstro: Ultron.

Comentários:
  • Esta foi uma puta batalha espacial, este é um daqueles momentos que são épicos de se jogar, só tem a desvantagem de demorar um pouco para fluir, mas com certeza são cheios de situações épicas e reviravoltas no combate.
  • Cada cena mostrava para os jogadores o quanto o Lobo era superior a eles, como ele pilotava melhor, tinha melhores equipamentos e tudo. Mas quando Mateus destruiu a defesa do Leviatã, foi um ótimo momento que ele aproveitou para se gabar hahahah
Na Barriga do Monstro

Durante a batalha contra o Leviatã, Krauser tentou uma manobra ousada: Ficou preparando uma poderosa rajada psíquica contra o monstro e na hora certa abriram a porta da nave para ele poder disparar. Mas ocorreu um problema: Além de errar o tiro, ele foi sugado para fora, sendo forçado a usar os poderes da fênix para se manter vivo.

Okin ficou na nave com Leonel, que estava sem vestes espaciais, eles levaram os aliados até uma entrada no casco da coisa, onde eles se uniram à Lobo na exploração. Enquanto isso, aqueles dentro da nave foram atrás de Krauser para resgatá-lo e eventualmente arranjar um jeito de todos eles entrarem no Leviatã.

O leviatã foi construído as pressas por Ultron, mas isso não o tornava menos perigoso. A potência de suas armas internas era absurda, assim como seus canhões externos. Cada passagem era selada e possuía armadilhas ativadas na pior hora - Ultron podia saber o que ocorria dentro da nave bem antes. Ele atirou contra Kah'lil durante a abertura de uma passagem e contra Luan na outra. Os heróis lidaram com os problemas, mas alguns se feriram.

Depois, enfrentaram soldados de Ultron, robôs menores com uma poderosa blindagem e canhões, alguns podiam até voar. Sua arma mais poderosa era um canhão paralisante que também feria o adversário, não foi nada fácil, mas os heróis ganharam e rumaram mais para o fundo, trocando informações com os companheiros que estavam na nave e acabavam de entrar no corpo da fera. Ana controlava a nave do lado de fora, atacando as defesas que continuavam a surgir.

Depois de ativaram rastreadores em seus uniformes, os heróis seguiram mais ou menos para o mesmo caminho, cada vez mais profundos na besta. Leonel destruiu paredes com sua força descomunal, parou armadilhas afiadas com as palmas da mão e teve outros feitos absurdos, parecia pronto para destruir tudo em seu caminho. Por fim, enquanto os heróis chegavam na sala de Ultron, este trio enfrentou os Drones do vilão, uma medida esperta do robô, usada para enfraquecer os inimigos antes da batalha verdadeira.

Comentários:
  • Uma dica que tiro dos video games é: Sempre apresente um perigo aos poucos, deixe os jogadores entenderem ele até apresenta-lo numa versão mais complexa. Procure pela regra dos três estágios do Super Mario que você vai entender melhor.
  • Foi uma dungeon rápida, mas bem divertida. Não se esqueça de baixar a aventura para usar na sua mesa no fim da postagem! 
Contra Ultron

O painel hackeado revelou uma imensa sala, com mais de 20 metros de altura e o dobro de largura. Vários tubos transmitiam energia por todo o cômodo, ligados a quatro painéis onde informações de lutas anteriores dos heróis (e do Lobo) apareciam constantemente. Do outro lado da sala estava um trono de metal retorcido, poderoso e imponente, onde Ultron se sentava. Ele estava maior, com três metros de altura e sua face metálica cheia de energia.

Lobo, Ultron e os heróis (Luan, Chappie, Kah'lil e Owtraxx) começaram uma breve discussão. Lobo era uma incógnita para o robô, porém os outros heróis não. Ele sabia seus objetivos e motivações, criticou todos eles por não possuírem a vontade de se tornarem melhores, feitos de metal como ele. Mas o pior de todos era Chappie, aquele que podia ser melhor que todos, mas escolheu se unir aos seres de carbono. Ultron sentou-se no seu trono, grandes comportas abriram de onde vieram robôs drones como ele, voando e prontos para ajudarem. A luta começou.

Os primeiros movimentos de Ultron foram focados em se fortalecer e fortalecer os seus robôs. Havia um robô para cada um dos heróis, mais um para o Lobo. Muitos se perderem em tentar enfrentar os servos ao invés do senhor, mas alguns poucos ousaram ataca-lo. Owtraxx tentava chicotear Ultron, mas sua rígida carcaça aguentava todo açoite que podia atingí-lo. Mesmo quando o trio que entrou depois na estação começou a participar da luta as coisas não melhoraram.

Cada drone se preocupava em paralisar e inutilizar os heróis, muitos foram paralisados durante o combate, mas foi só quando Lobo usou seu ataque mais forte e apenas arranhou Ultron que todos perceberam que havia algo de errado. Okin conseguiu ler a mente do inimigo, ela era pura, mas havia algo ali, algo que o energizava: Os painéis na sala. Leonel foi o primeiro a atacá-los, destruindo sua barreira com um soco e aguentando a descarga elétrica de milhares de voltz pelo seu corpo.

Ultron levantou-se, disse que o Shi'ar estava o irritando e o socou tão forte que ele arrebentou um buraco na parede do cômodo indo parar em coma no espaço; Ana o resgatou com a nave. Owtraxx reconheceu todos os amigos ali e como eles eram importantes, ele então envolveu seu chicote no robô e se explodiu, mas o vilão resistiu enquanto o demônio virava poeira no vento.

Lobo conseguia se defender dos movimentos de Ultron, mas os Drones trataram de diminuir as forças dos inimigos. Luan e Krauser deitados; Leonel em Coma e Owtraxx morto, os sinais eram de derrota, até que finalmente o último painel foi destruído. Chappie rasgou a carcaça do vilão, sua arma mágica vencia seu metal quase indestrutível. O megadróide jogou sua arma para Okin, ele já estava fraco mas era o melhor empunhando uma arma daquela entre todos ali.

Antes que tivesse chance de usa-la, Lobo saltou e perfurou o peito de Ultron, matando-o. Ao cair no chão um portal surgiu na sala, de onde um homem de pele azul, vestindo um veste verde veio flutuando, era Kang. Os dois vilões carregavam o corpo de Ultron, os heróis já se preparavam para a sua morte, mas Lobo reconheceu algo neles e resolveu ajudá-los.

Disse que normalmente iria embora e que deixaria o plano funcionar, ele explodiria o Leviatã e mataria todos eles, porém aquela batalha foi especial e o divertiu muito, por isso ele os avisou e deu 20 segundos para eles saírem dali, ou morreriam. Após falar isso, Kang e Lobo saíram pelo portal aberto, sumindo daquele cômodo sem deixar rastros.
Comentários:
  • Essa foi uma puta luta, das mais difíceis que os jogadores já enfrentaram nesta campanha. No fim eles não derrotaram todos os Drones, mas Ultron foi derrotado, então tava tudo certo.
  •  Lobo mais uma vez saiu de um combate sem ser ferido.
  • Outra ideia que tive para esta batalha, era colocar o Lobo jogando vários de seus soldados mortos-vivos para enfrentar os heróis, enquanto eles tinham que arranjar um jeito de fugir, mas acabei não usando. Pode usar na sua mesa essa ideia MUAHAHA
Os Próximos Passos
Do buraco aberto pelo corpo de Leonel, Ana foi capaz de explodir uma passagem e resgatar os heróis. A nave teve que gastar muita energia para fugir do destruição do Leviatã, transformado em pó por uma poderosa rajada da Nave Negra, que surgiu poucos momentos antes do Lobo desferir o último golpe em Ultron.

Os heróis foram convidados à um espaço porto Kree, onde foram recebidos de braços abertos pelo povo do império, no geral pessoas fora da idade militar ou aposentados. A T3 HELIS era consertada enquanto a nova nave também, os heróis eram tratados pelos médicos locais, principalmente aqueles desacordados em combate, que corriam grandes riscos. Durante a curta estadia, Okin conversou com alguns Sakaraans que vieram agradecê-lo. Ele conheceu as explicações sobre o poder antigo e ouviu as coordenadas de um buraco de minhoca que dizem levar os dignos ao lar de seu poder: Sakaar.

Depois, Phylla-Vell surgiu, abrindo caminho entre a multidão. Ela precisava da ajuda dos heróis para destruir a rainha da Ninhada no império Skrull, para isso invadiriam um planeta. Depois disso, a guerra poderia acabar. Ela ainda disse que levaria outro soldado de sua raça junto. Sem pestanejar os heróis aceitaram, era hora de se dividirem novamente, mesmo com grandes perdas foram vitoriosos e precisavam continuar.

Continua no Próximo Episódio...


Então, o que acharam dessa aventura? Foi bem curta, eu sei, mas é que as cenas puderam ser beeem resumidas. Não deixe de baixar a aventura abaixo e dar uma olhada, quem sabe você não pode adicionar o Ultron numa mesa sua? Valeu!

A Imperativa Ultron

Abraços ou Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)