terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 2 Episódio 3: Desenlace. Download da Aventura

Planeta do Chappie
Fala,galera! Esse final de semana rolou outra sessão da minha campanha de 3D&T. Para resolver o problema de faltas, juntei todo mundo na mesma mesa ao invés de dividir em duas, pelo menos por enquanto. Apenas um jogador faltou, mas ele teve os seus motivos então foi tudo certo. Uma sessão cheia de emoções com escolhas importantes e uma nova ameaça, ta esperando o que pra começar a ler?

Os Heróis:


Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Grande espadachim e assassino galáctico, responsável por treinar o hospedeiro da fênix e agora buscando aquele que matou seu mestre para enfim provar sua inocência e poder terminar o seu treinamento. Okin tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 3, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Lobo Solitário:

Filipe - Kah'lil Skazz:  Kah'lil, anteriormente conhecido como Z, é um excelente espião Skrull que agora subiu de patentes graças à captura de seus antigos companheiros. Ele é o hospedeiro do simbionte conhecido como Venom e um dos maiores nomes entre as forças armadas Skrull atualmente.

F 1, H 5, R 2, A 0, PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.


Episódio Anterior:


Em quem confiar? Depois de lutarem entre si por visões pessoais e se salvarem de um novo perigo galáctico, os heróis deixam o funeral de seu falecido companheiro e voam para a galáxia sem rumo. Todos exceto um: Aquele que chora pela ferida em sua pátria.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução

Bora ler!

Knowhere

Depois de deixarem a galáxia onde fica o planeta Juri, os heróis voaram até Knowhere, o próximo ponto que conheciam na galáxia. Krauser ficou impressionado ao adentrar a imensa cabeça que serve de colônia de mineração e lar de foras da lei. Lá dentro, Okin, Luan e Owtraxx guiaram os seus companheiros pela cidade e encontraram com alguns antigos conhecidos.

Eles pararam de andar quando sentaram-se num restaurante e começaram a discutir seus próximos passo. Antes disso, os heróis compraram alguns itens, como celulares, comunicadores e remédios. Okin fez um discurso sobre a necessidade dos heróis desistirem de lutar na guerra, sua maior preocupação é o Gah Lak Thus, uma força capaz de destruir todos os impérios e destruir todos eles. Lúcifer e Luan prometeram conversar com seus povos para poderem conseguir aliados nessa luta.

Durante a conversa dos heróis, eles pararam de falar para ouvir noticiários galácticos que informavam as últimas notícias e não eram nada boas. A repórter de pele rosada falou sobre a união dos Shi'ar com os Nova para caçar o enxame conhecido como Gah Lak Thus. Tal enxame recentemente destruiu um planeta importante do império Skrull, a raça verde está em maus lençóis, pois além disso, seus maiores inimigos, os Kree, acabaram de se unir aos Inumanos e apresentaram a família real da raça vinda da lua à sua população.

Os Shi'ar investigam uma ligação de um agente seu com forças Skrull e, para completar, Chappie continuava sentindo o sinal vindo de seu planeta. Luan teve a chance de tentar pensar nos desdobramentos daquilo tudo, mas ao invés disso forçou uma visão do futuro, onde se viu lutando contra Kang e Lobo junto de seus amigos e viu um imenso olho no meio do espaço.

Krauser ofereceu dinheiro para os aliados que estavam zerados e então os heróis puderam resolver seus próximos passos: Okin, depois de meditar e conversar com seu mestre, resolveu ir atrás de Kah'lil no império Skrull; Lúcifer iria para o império Shi'ar sozinho falar com sua Majestrix; e os outros seguiriam com Chappie para a Nebulosa de Hélice, onde ficava o seu planeta.

Comentários:
  • O Mateus realmente mandou um papo genial, não lembro exatamente o que ele falou, mas foi bom. Deve ter ficado inspirado depois de fazer a prova da UERJ.
  • E novamente o grupo se separa hahah
  • Tem uma galera que tava mexendo muito no celular desde o começo do jogo, eu já anotei no caderno que deixo pra anotar os PVs em hora de combate os nomes e se não parasse ia perder XP no fim, não deu outra haha


Brilhante

Kah'lil estavam com o rosto colado à ponte de comando de sua nave. Ele podia ver os destroços de seu planeta terminando de ser absorvidos pelo enxame, ele estava chocado e sem reação. A bombordo de sua nave veio uma bem maior, com o formato como o de um navio de cabeça para baixo, sua lataria era pintada com linhas amareladas ostentando uma imensa estrela de oito pontos dos Nova.

Uma mensagem chega para Kah'lil, que abre as defesas da nave para os médicos e soldados entrarem. O Skrull foi para dentro da Brilhante, a nave Nova, das janelas ele podia ver várias arcas viajando pelo espaço, todas responsáveis por salvar milhares, talvez milhões de membros da raça em cada uma. Muitos desabrigados estavam dentro da Brilhante também. O herói foi levado para a ponte de comando pelos soldados, lá ele encontrou Ildris o grande militar nova responsável por caçar Gah Lak Thus pela galáxia. Depois de ver como Kah'lil estava, Ildris chamou Caolho que estava preocupado com o filho.

Nesta cena descobrimos que o nome verdadeiro de Caolho era Ow'en. O Skrull conta dos suicídios que aconteceram no planeta poucas horas antes da chegada de Gah Lak Thus e também falou da união entre os Inumanos e os Kree. Segundo Caolho, agora o império Skrull estaria com problemas, ainda mais se a guerra continuasse com o império mais fraco. Kah'lil fala dos prisioneiros que se libertaram e o pai diz que ele não precisa se preocupar.

O jovem Skrull fica em dúvida sobre seu próximo passo. Ele resolve descansar enquanto Ildris e seu pai conversam, eles pareciam já se conhecer. Caolho conta para o filho que se ele fosse mais jovem iria entrar sozinho no império Kree e destruir o maior símbolo religioso deles, a guerra depois dessa perda acabaria rapidamente. Kah'lil anota todas as ideias do pai e resolve ir nos destroços de seu planeta investigar o que pode sobre os suicídios, sem esquecer da ideia de fazer a missão por seu pai.

Comentários:
  • Eu deixei bem claro pro jogador que são duas missões com questões diferentes e que ele devia fazer a que achasse mais importante.
  • Ele acabou seguindo o caminho dos suicidas, mas ainda pretende ir atrás do símbolo dos Kree, a chamada Inteligência Suprema. Vamos ver como isso vai ficar no fim.

Chandilar
Majextrix Shi'ar
Para chegar até o planeta trono dos Shi'ar, Lúcifer teve que se disfarçar e pegar vários transportes civis pela galáxia. Sua viagem demorou cerca de 10 horas no total, passando por revistas e entrevistas o tempo todo; em épocas de guerra isso é bem comum. Por fim, desceu de seu ônibus espacial numa imensa rodoviária, se as que existem no nosso mundo são bagunçadas, imagina uma que tem gente de toda uma galáxia. Aguardando o Shi'ar estava um homem bem alto e forte como um fisiculturista, ele tinha a pele roxa, seus olhos eram duas bolas azuis, seu cabelo um moicano. Ele usava uma roupa negra com capa e símbolos de um triângulo sem uma aresta. Era Gladiador, o Pretor Shi'ar.

O Pretor se aproximou e se apresentou à Lúcifer, o que não era necessário, pois já se conheciam, logo após ambos foram voando até uma das várias plataformas voadoras da cidade. Como os Shi'ar e muitas das raças de seu império descendem de pássaros, a maioria de suas cidades fica no ar, o chão é reservado à natureza e exploração de recursos. O voo dos dois levou-os até uma imensa plataforma voadora, cercada de imensas estátuas como gárgulas douradas representando imensos pássaros. No meio estavam vários prédios que juntos formavam o palácio da Majextrix. Eles pousaram numa sacada próxima e foram escoltados por soldados típicos Shi'ar com suas coroas de penas na cabeça.

A caminhada teve fim numa amplo salão de jogos, com azulejos polidos e reluzentes, mesas de jogos diversos estavam ali, assim como computadores e uma mesa com um pequeno banquete e algumas cadeiras. Na sala estava a bela Lilandra, a Majextrix Shi'ar. Seu belo corpo era delineado por sua roupa prateada típica de épocas cerimoniais, com uma longa capa de um metal finíssimo. Seu rosto oval era emoldurado por uma coroa que cobria suas penas, favorecendo os seus olhos purpura e sua maquiagem negra como asas de borboleta próximo as palpebras.

Lilandra era educada e já conhecia Lúcifer de outra época, ela lhe ofereceu a comida do banquete e fez o mesmo com o Gladiador, que comeu pouco por educação. Ela então disse que tinha algo para mostrar ao herói, enquanto isso ele ia contando sobre como foi forçado a trabalhar para os Skrulls e sobre sua caçada e luta contra a nave negra. Contou sobre Kang e sobre tudo que podia. A Majextrix pediu para um subordinado contatar o conselho dela para discutirem as ações dos Skrulls até agora.

Por fim, o trio estava num grande e amplo laboratório, com andares sem paredes, para os cientistas que voavam poderem ir de um lugar até o outro com facilidade. Ela disse que andou estudando algo muito importante para Lúcifer e então o levou até uma sala onde vários hologramas com terabytes de dados estudavam um objeto de metal reconstruído. Era o mesmo que deu poderes ao Sshi'ar e o transformou nessa versão pré-histórica.

Lúcifer perguntou sobre o que descobriram dele e foi respondido. Muitos objetos como aquele estavam em diferentes planetas a muitas eras, ele perguntou se algum planeta atacado por Gah Lak Thus tinha algum, mas a resposta foi não. A rainha e o pretor falaram sobre um culto que diziam seguir o enxame e depois voltaram ao assunto do objeto. Lúcifer teve uma escolha: Tocar ou não o objeto que o cedeu poderes. Ele tocou.


Episódio de Hoje: Desenlace

Comentários:
  • Mais um momento de escolha, foi bem legal colocar isso na hora. O jogador perguntou pros NPCs, basicamente perguntando pra mim, se deveria ou não tocar. Só disse que ele devia fazer o que achava certo.
  • Depois de tocar o objeto eu dei uma olhada e mudei algumas coisas na ficha dele. O Denoel queria colocar um lado maligno no seu personagem antes, seria uma boa deixa para isso, mas mudou de ideia. Mesmo assim a cena valeu.

A Missão de Kah'lil

Kah'lil foi de tripulante numa das naves Estrela dos Nova. O piloto fazia muita piada e era até um pouco irritante, mas o levou aonde ele queria. Infelizmente, ficar ali no espaço procurando pistas consumia ar da vestimenta espacial do Skrull, por isso ele teve que correr. Depois de muito investigar, encontrou resíduos de um metal prateado estranho, tecidos com um estranho símbolo e corpos com estranhos implantes tecnorgânicos.

O Herói retornou para a Brilhante, onde teve todo o apoio dos cientistas para tentar entender as pistas que tinha. Ow'en e Ildris ficaram ao lado dele durante um tempo e fizeram perguntas sobre o que descobriu. Enquanto isso, Okin terminava sua viagem e chegava numa estação próxima ao planeta Skrull destruído, de lá ele pode contactar a Brilhante e subiu a bordo. Ele falou com Ildris que perguntou sobre suas aventuras, sempre muito empolgado, mesmo num cenário onde haviam tantos desabrigados ainda a procura de um novo planeta para chamar de lar. Depois foi levado de encontro à Kah'lil, bem na hora que ele decifrava suas pistas.

O metal era semelhante ao encontrado no Homem Prateado que enfrentaram na Eestação da Igreja Universal da Verdade - os heróis pensaram até em viajar para a sede de tal igreja, mas infelizmente descobriram que o combate nela fez com que perdesse fiéis e ela acabou por fechar suas portas - o implante era semelhante ao material recolhido e estudado até agora de Gah Lak Thus. Enquanto o símbolo que era um homem prateado de braços abertos como um T sobre um símbolo oval indicava algum tipo de culto, culto que poderia ter causado os suicídios. Graças a intuição telepática de Okin, os dois heróis resolveram investigar o planeta de onde o tecido do pano vinha e logo depois partiram numa nave até lá o mais rápido possível.


Comentários:
  • Ter que lidar com o ar e as pistas foi um puzzle que improvisei na hora pro Filipe. Forçou ele a ser criativo com o personagem.
  • A investigação foi bem baseada nas series policiais, tipo as dezenas de CSI que existem. Sei que não é realista como os exames ficam prontos na serie, mas aqui é uma aventura galáctica, a tecnologia é melhorzinha, né?
 Olho de Deus
O grupo se guiou até a Nebulosa de Hélice, também conhecida como o Olho de Deus, graças as memórias de Chappie e a habilidade de navegador de Krauser. Eles utilizaram os sensores da T3 HELIS com ajuda da Ana para acharem de onde vinha o sinal na nebulosa. A viagem foi turbulenta e os heróis tiveram que adentrar o imenso olho para chegar até os destroços do planeta.

Os heróis começaram a desviar-se num imenso campo de asteróides formado pelos destroços robóticos do planeta de Chappie, era visível a mistura de terra e maquinário, mesmo daquela distância. Eles já avistavam o seu objetivo, a fonte do sinal: Uma fonte de luz que vinha de dentro de uma estrutura colossal de metal, com centenas de engrenagens gigantescas girando uma sobre e por baixo das outras, como um sol de metal.

Enquanto voavam maravilhados e assustados com a visão, Ana alertou a todos da presença de satélites armados ao redor da nave, que logo começaram a atirar e um tiroteio teve início. Krauser estava na posição principal, enquanto os outros se dirigiram as armas secundárias da nave, Luan se sentia inutil, mesmo derrubando os satélites inimigos, pois a T3 HELIS começava a ser alvejada e não parecia que ia durar muito. Até que Krauser teve uma ideia, mandou Ana relocar toda a energia para as armas, a nave ficou escura por dentro e pedais surgiram nos pés dos heróis que começaram a pedalar enquanto atiravam! Toda a energia era aproveitada para o combate, deu certo, os canhões e mísseis da nave estavam carregados como nunca, mas foi por bem pouco que a nave velha do Krauser não deixou de existir.

Os heróis deixaram a ana controlar a nave e desceram na estrutura. Luan era o único com uma roupa especial, pois Krauser aprendera a voar no tempo que passou, além de ser capaz de criar uma mini atmosfera para ele; Owtraxx e Chappie nunca tiveram que se preocupar com esse tipo de coisa. Lá dentro, o inumano do grupo desativou algumas armadilhas de defesa, liberando caminho para uma ala principal e ligando uma máquina que carregou Chappie com os arquivos de diplomacia de seu planeta, agora ele era um diplomata treinado.

Por fim, atravessaram um enorme Umbral ovalado até um amplo cômodo com uma miniatura flutuantes de Galador, o antigo planeta de Chappie. A miniatura tinha 10 metros de diâmetro!

Comentários:
  • Graças a força fênix, o Krauser agora tinha uma versão da magia Anfíbio que funciona no espaço e a magia voo, pena que ele não a usou direito no combate que estava por vir.
  • Esta foi uma cena engraçada de narrar, a T3 HELIS é uma nave tão velha que chega a ser divertida, cada hora um surge com uma nova ideia pra ela se manter uma lata velha.
  •  Chappie ganhou a perícia Manipulação, o que pode ajudar bastante nessa hora mais diplomática e política da campanha. A máquina veio de uma ideia que tive na primeira temporada mas não usei, resolvi reaproveitá-la.
  • O Filipão cedeu o PD dele para ampliar o PDF da nave em 5, por isso rolou o papo de realocar a energia.

As Ruas de Chandilar

No meio das multidões de um mercado em Chandilar, andava um Shi'ar alto e bonito, com roupas leves, suas penas na cabeça eram ruivas, formando uma coroa avermelhada e chamativa. Era Leonel, o antigo Lúcifer ali. Depois de tocar o objeto que lhe deu poder ele perdeu um pouco do que tinha e voltou a sua forma original, agora ele era um Shi'ar como qualquer outro, ou quase. Enquanto caminhava pela cidade ele notou algo estranho, um homem vestindo uma capa que cobria todo o seu corpo, que era prateado, pessoas normais de várias raças do império o escoltavam.

Ele seguiu o grupo pela multidão, mas a massa desordenada de pessoas da cidade fez que os perseguidos sumisse de vista. Ele então olhou em volta e procurou uma pista, perguntou para pessoas e seguiu o rastro do grupo até um prédio próximo, a portaria estava fechada, era um prédio comercial, nada de suspeito. Usou seu telefone para avisar a guarda Shi'ar e circulou o local até uma entrada lateral, lá ele encontrou Kah'lil e Okin investigando a mesma coisa.

Os dois demoraram para reconhecer Leonel - Okin ainda o chamaria de Lúcifer por um tempo - ele explicou mais ou menos o que aconteceu com ele e ouviu a história dos dois. Kah'lil ainda estava desconfiado em trabalhar com os dois, mas ele asseguraram que enquanto o Skrull não fizesse merda eles poderiam se ajudar, afinal, havia muito mais em jogo do que a vida deles.

Okin então cortou a porta lateral com o seu sabre, Leonel saltou num andar intermediário e Kah'lil usou o simbionte para entrar pelo topo do prédio, todos seguiam um baixo, mas constante cântico cerimonial que zumbia em suas cabeças e ecoava pelos corredores. Se encontraram um andar acima de  onde o Shi'ar entrou e pararam do lado de fora da porta fonte do barulho, Kah'lil tomou a frente e destrancou a porta, ele só foi pensar em ter cuidado e ser silencioso depois. A porta abriu e fez muito barulho, chamando atenção das pessoas lá dentro.

Seis aliens com roupas cerimoniais cultuavam um imenso ovo feito de prata. Eles se viraram e começaram aos poucos a se transformaram em zumbis tecnorgânicos, mistura entre a aparência das naves Gah Lak Thus e aquelas pessoas, enquanto isso, o ovo se derretia e formava a figura de um homem em cima de uma prancha.

Comentários:
  • Nessa sessão eu tive que separar musica para  caralho hahha até porque havia preparado mais de uma opção de história e tinha que ter musica para todas as cenas e para os combates.
  • Resolvi unir os jogadores nessa coincidência para eles terem mais chance, na hora que narrei que o Okin e o Kah'lil descobriram aonde deveriam ir eu realmente não falei para os jogadores o nome do planeta, só para manter o mistério hahah 

Ultron
Eu vim aqui, fazer um show
Boneco eu sou, mas sou assim
Quem quiser me examinar
Não há cordões em mim
Dentro da colossal sala com a miniatura do planeta de Chappie, os heróis ouviram uma voz robótica cantando os versos acima. Surgiu um imenso homem de metal que terminava de ser reparado por outros pequenos robôs, toda a estação parecia estar viva na verdade, com centenas de máquinas trabalhando a todo o momento sabe-se lá com o quê. O robô tinha quase três metros de altura e era robusto, com as extremidades reforçadas, seu crânio tinha olhos brilhantes e vermelhos, sua boca se movia como se fosse humana e de dentro dela a mesma energia avermelhada surgia; a criatura tinha antenas nas laterais do crânio em forma de meia-lua.

"Galador, eu ia gostar desse lugar" Ultron, o robô, falou virando-se para os heróis. Ele disse que ficava impressionado com a ideia de Chappie de largar um corpo físico e se transformar num robô como ele, era bem corajoso e esperto. O vilão então perguntou aos outros como eles conseguiam viver com formas orgânicas como aquelas? Exceto Owtraxx, que Ultron sabia que era diferente.

Os heróis tentaram ser sarcasticos, mas estavam com medo daquele robô estranho naquele lugar desolado. Ele ofereceu algo para eles, pois era educado (pelo menos foi o que disse), que todos se transformassem em robôs e deixassem que ele transformasse planeta por planeta da galáxia num mundo de metal, até ele retornar para sua casa, onde estavam aqueles que o derrotaram. Luan como sempre foi convencido e quis tentar lutar, o que gerou um problema. A batalha logo começou e o Inumano tentou hackear o vilão, além de não dar certo, Ultron se irritou e jogou o planeta de 10 metros de diâmetro no herói, que se feriu severamente, mas teve que fugir para fora da sala para não ser morto no impacto.

Chappie tentou lugar contra Ultron, mas ele voou depois de receber as rajadas de energia que saiam de dentro do galadoriano; Krauser concentrava a energia da fênix para dar rajadas poderosas, mas a blindagem do vilão era poderosa, exceto contra as magias de Owtraxx. Ultron logo entedeu tudo e deixou o demônio quase destruído, invocando as máquinas da estação para lutar com ele. Luan tentava hackear outro terminal na hora e acabou levando um soco na cara de um robô recém ativado. Ultron então disse: "Eu posso não conseguir te matar, mas eu posso matar todos os seus amigos". Owtraxx não caia mesmo com os maiores ferimentos, mas Ultron acertou rajadas energéticas que saiam de seus dedos em cheio no peito de Krauser enquanto ele carregava seu poder contra o vilão.

O receptáculo da fênix caiu, Ultron se preparava para atacar Luan e Chappie agora, porém a energia vinda de Krauser começou a emanar e ganhar força novamente, como uma imensa bomba. Luan viu tudo aquilo passar rapidamente em seus olhos antes de acontecer, ele voltou correndo e avisou Chappie do perigo que Krauser corria, o robô o tirou do caminho na hora que o tiro iria acertá-lo.

Ultron deixou os heróis lutando contra os seus subordinados, enquanto erguia os braços e fazia toda a estação se transformar num imenso monstro de metal, uma mistura de centopeia com dragão, uma nave monstruosa do tamanho de uma estação espacial que iria rumar e destruir todo e qualquer planeta em seu caminho.

Comentários:
  • Uma coisa que tenho feito com os chefes é dar um ataque a mais para eles poderem lidar com mais de um jogador ao mesmo tempo, tem aumentado consideravelmente o desafio deles.
  • Ultron ficou com a ficha bem cabulosa, mesmo com os jogadores com tantos recursos ele deu trabalho. O Gustavo era o que mais feria ele com suas magias, mas não tinha como ele ser o único vivo na situação, ai que o problema começou. Quando eu falei a frase do ultron o jogador ficou de olhos arregalados, sem saber o que fazer hahaha 
  • Só a chegada do vilão cantando já valeu a aventura, a galera percebendo o que iriam enfrentar deixou tudo muito mais dramático e épico. 

O Homem Prateado
Seis zumbis e um Homem prateado contra três heróis, não é uma conta boa. Depois de receber um ataque de um dos zumbis e se distrair, Kah'lil foi levado para fora do prédio pelo homem prateado e os dois começaram uma batalha aérea, enquanto o Skrull se recobria com seu simbionte para poder aguentar o tranco.

Mesmo com poder reduzido, Leonel era um bom lutador e podia saltar bem alto usando sua força descomunal. Okin e seu sabre faziam uma boa dupla com o Shi'ar. Os seis zumbis tinham poderes estranhos, podendo se alongar através de tentáculos metálicos que possuiam e até podiam enfraquecer os inimigos. Leonel usou toda a sua fúria para aumentar a sua força, o que o ajudou quando um dos Zumbis diminuiu sua resistência com um veneno especial.

Okin teve que lidar com vários inimigos que soltavam tentáculos por todo o corpo prontos para dilacera-lo. Leonel o ajudou usando uma mesa para defendê-los, mas ambos estavam enfraquecidos pelo veneno, os cultistas na forma zumbi eram inimigos formidáveis. Eles trabalharam em dupla para imobilizar Okin e destruir o seu sabre!

Enquanto isso, Kah'lil cresceu para mais de dois metros de altura e tentava dividir força contra a forma extremamente maleável do Homem prateado, que se misturava com sua prancha para se proteger e até trocava de lado dela. Quando o Skrull se agarrou a prancha o inimigo seguiu com ela até raspar num prédio, por sorte o herói saltou antes. Ele conseguiu acertar um golpe no vilão mas a situação não estava boa, ele sentia o simbionte fraquejando e estava ferido e cansado, tendo que lidar sozinho contra um inimigo tão forte.

Sua ideia então foi retornar o inimigo para o prédio onde tudo começou, ele deu meia volta e seguiu o mais rápido que podia balançando com suas teias. Lá dentro do prédio, os últimos Zumbis eram derrotados e então Okin e Leonel se preparam para ajudar Kah'lil. Eles subiram até o topo do prédio e tentaram ajudar o amigo jogando pedras, pois estavam sem armas e sem meios de atacar de tão longe. Por sorte Kah'lil destruiu o Homem prateado na hora. Leonel saltou para tentar agarrá-lo como uma prova, mas ele se liquefez na hora. O que eles fariam com tais informações vocês só irão descobrir no futuro.

Comentários:
  • Essa luta foi bem maneira e demorada. Eu geralmente rolo duas lutas ao mesmo tempo, embolando tudo, mas deixo mais rápido e dinâmico. Mas o Filipão tinha saído para resolver uma coisa e não tinha voltado ainda, tive que esperar.
  • Sim, essa cena na mesa aconteceu antes da cena do Ultron.
  • Os Zumbis com poderes que davam Debuf e atacavam mais de um inimigo ao mesmo tempo foram bem espertos.
  • Para derrotar o Homem prateado o Filipe usou a magia crânio voador, que ele não usava a bastante tempo, sorte que os jogadores deram a dica para ele.

O Monstro de Metal

O imenso monstro de metal começava o seu caminho pela galáxia. De onde estavam os heróis não poderiam contactar nenhum império e nem avisar ninguém, eles até tentaram. Um inimigo tão poderoso e novo era um perigo e devia ser derrotado com urgência, por sorte um aliado inesperado iria aparecer.


Enquanto viam o monstro de destroços voando, os heróis repararam numa pequena explosão e então notaram uma pequena nave negra com propulsores vermelhos e quatro asas brancas se aproximando. Era a nave de Lobo.

Os heróis correram para a T3 HELIS, mas antes que ela estivesse pronta para o combate o elmo em forma de Lobo surgiu no visor. O vilão e sua fala cheia de xingamentos começou a falar que sabia quem era o Robô e também sabia o seu plano. Porém aquele era território e só ele podia ameaçar e destruir planetas.

Por isso ele ofereceu uma parceria temporária com os heróis, Luan tentou responder o vilão de forma sarcastica, mas não deu muito certo e sem opções os heróis aceitaram a união. Antes de partirem, Lobo atirou numa das asas da T3 e disse que era para eles lembrarem quem que mandava ali.

Partiram rumo ao combate.



Continua no próximo episódio...

O que acharam da aventura, leitores? A campanha está ficando bem tensa, os jogadores cada hora tem que se virar contra um novo vilão com métodos e habilidades diferentes. E agora eles vão se unir com um deles! Não se esqueça de baixar a aventura no link abaixo.

Desenlace

As missões de Kah'lil

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)