terça-feira, 5 de abril de 2016

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 3 Episódio 4: Os Separatistas. Download das Aventuras


Ola, leitores! Hoje é dia de mais um diário de campanha. Esse final de semana tivemos uma sessão curta, graças as habilidades diplomáticas de um certo personagem, porém o final teve um puta clifhanger digno de final de temporada de Walking Dead!

Antes de ler, pare alguns minutos para assistir o video novo do nosso canal. Falei sobre Background nele, com dicas para mestres e jogadores. Eu cheguei a comentar no final de semana com os jogadores, que como eu estou seguindo a ideia de uma serie de TV, se algum deles morrer no fim da temporada, não vão voltar com novos personagens, para dar o peso da morte de verdade. Todos ficaram tensos haha o que acham da ideia?

Vamos nessa.

Os Heróis:

Mateus - Okin Skywalker: Um espadachim e telepata pardo de cabelos raspados. Durante sua jornada, evoluiu seus poderes, sendo um dos responsáveis por treinar o hospedeiro da Força Fênix. Durante muito tempo acreditou que caçava o assassino de seu mestre, até que descobriu que o assassino era ele mesmo. Sua última lição foi se arrepender, agora é um mestre também.

F 2 (esmagamento), H 5, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Paladino; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Código dos Heróis.
Sabre de Luz: Sagrada (+2 F), Deflexão.

Tiago - Chappie: Um robô altamente evoluído, fruto da tecnologia robótica ancestral de seu planeta destruído. É um versado diplomata e também um grande guerreiro, muitas vezes agindo como voz da consciência dos heróis.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF e F), Toque da Energia (Elétrico); Manipulação; Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.


Filipão - Luan: O inumano moreno de cabelos brancos, pele morena e tatuagens iluminadas. Visto com maus olhos pelos Xandarianos e considerado grande piloto para aqueles que conhecem seus feitos. Tem fúria e falta de senso, mas ao mesmo tempo se preocupa com os outros. Não ajudou os amigos numa luta importante, já está na hora do garoto crescer e tomar uma posição em suas ações.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Aceleração, Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter: Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 3, A 2, PdF 0; PV 15; PM 15; Shi'ar; Titânico (Esmagar e Onda de Choque); Saltar; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Código de Honra do Combate e dos Heróis.


Gustavo - Gate D. : Gate D. é um wargen, uma espécie de raça de metamorfos que se dividem em tripos com grandes tradições marciais e muito focados em sua religião. Sua principal habilidade é se transformar num híbrido com um leão galáctico, o que acabou atraindo atenção dos Shi'ar. Ele trás uma péssima fama que o precede, foi acusado de matar o seu clã e agora tenta limpar o nome.

F 4, H 3, R 3, A 3, PdF 0; PV 15; PM 15; Wargen (Cria de Ares); Mediador (Comandar Unidade); Brado de Batalha; Vulnerabilidade a Prata, Fúria, Má Fama, Código dos Caçadores, Código do Combate e Maldição.


Pedro - Jhin: Um misterioso novo aliado com poderes mágicos, tem o sangue dos místicos dragões e resistência a fogo. Suas costas são marcadas por tatuagens rúnicas. Ele foge de algum elemento de seu passado que procura deixar em segredo e é o substituto do Luan no grupo, o que gera certa rivalidade.

F 0, H 4, A 0, R 3, PdF 0; PV 15; PM 25; Meio-Dragão; Vingador Místico (biblioteca arcana) e Wu-Jen (Grito de Kiai Mágico); Invulnerabilidade (Fogo), Arcano, Pontos de Magia Extras; Código de Honra da Gratidão, Tabu e Ponto Fraco.

Destinada (Kiodai): F 0, H 1, R 3, A 0, PdF 2; Mecha; Genialidade, Comunicação, Pontos de Vida Extra (x2), Pontos de Magia Extra (x2), Implemento: Teletransporte Planar, Tiro Múltiplo; Investigação e Ciências; Modelo Especial.

Filipe - Vadus: Um jovem caipira do Interior do império Nova, treinado por toda a sua vida por seu avô para enfrentar um Deus galáctico. Ele conhece os heróis por acaso e se une ao grupo para cumprir a profecia de seu avô e salvar a galáxia.

F 0, H 4, R 3, A 0, PdF 1; PV 15; PM 25; Kemono; Lutador Exótico (Liberar o Poder); Poder Oculto, Sentidos Especiais (Visão e Faro aguçado), Pontos de Magia Extras, Equipamento (Braceletes, F 5); Sobrevivência; Ponto Fraco (Cauda), Código dos Heróis.

Anteriormente:

A guerra acabou! Graças aos esforços dos heróis, Kree e Skrulls estão em paz e as forças movem-se novamente para os seus lares, se preparando para as batalhas do futuro contra Galactus. Parte dos heróis enfrentaram um de seus arautos e ficaram impressionados com seu poder, agora tais informações serão de suma importância para o futuro da galáxia.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução 
Episódio 3 - Desenlace 
Episódio 4 -  A Imperativa Ultron
Episódio 5 - A Rainha da Ninhada e o Mundo Através do Tempo
Episódios 6 e 7 - Entre Deuses, Spartax, Magus e A Matilha
Episódio 8 - Consumir
Episódio 9 - O Celestial

Terceira Temporada:
Episódio 1 - Lar, Doce Lar
Episódio 2 - No Reino dos Guerreiros
Episódio 3 - Ember e Pela Paz

Bora ler!


Protejam a Destinada!

Um sol distante reflete nos painéis solares da Destinada. A estação soa todos os seus alarmes internos e os desabrigados vão para seus postos, se protegendo de eventuais perigos. Okin e Leonel rumam para uma nave, prontos para enfrentar as dúzias de naves inimigas do lado de fora. Chappie toma o controle da estação com Ana, requisitando de Luan enfrente os inimigos Skrull como puder.

Eram duas unidades formadas de naves inimigas, com poder de fogo e capacidades variadas, cada uma era liderada por naves de combate Skrull com pilotos capacitados. Todas as naves tinham pinturas do símbolo do império do lado de fora em roxo, eram separatistas, esmo antes de 24 h do fim declarado da guerra, eles já botavam tudo a perder. Por sorte, Jhin, Vadus e Gate haviam enviado seu dinheiro para Ana e engenheiros já haviam colocado canhões para proteger a Destinada. Vadus, o novato, deu o seu dinheiro achando que fazia parte de algum trote.

Luan observou as unidades e viu que cada uma possuía algumas naves robustas e blindadas no meio, sem armas aparentes, mandou os aliados tomarem cuidado com aquilo. Os Skrull bradavam em sua lingua nativa e a batalha começava com o infinito negro espacial brilhando com rajadas de plasma colorido.


Episódio de Hoje: Os Separatistas

Comentários:
  •  Essa cena foi rápida, dei uns minutos para os jogadores pensarem na estratégia deles, ver quem ia ficar aonde durante a batalha.
  • Eles já gastaram 1 PD logo de cara, sugestão minha, para já terem comprado as melhorias para a estação. Depois de algum tempo discutindo qual seria a melhor opção, eles colocaram 2 de PdF e Tiro múltiplo na destinada. Dando a ela chance de contra-atacar os inimigos, aos invés de só levar tiro.

Batalha Espacial

A batalha começa! Uma Estação espacial e duas naves de combate contra duas dúzias de naves de batalha Skrulls, divididas em Naves de combate, bombardeiros e canhoneiras. Chappie faz o primeiro movimento da estratégia complicada dos heróis, usando o comunicador extra galáctico da Destinada para alertar Ow'en e o império Skrull do ataque dos Separatistas.

Okin voa com sua nave e junto de Leonel esquivam-se das poderosas formações espaciais Skrull, alcançando distância de tiro contra as Canhoneiras Skrull - as naves mais poderosas presentes e que carregavam os Generais daquele grupo. Porém, os tiros dos heróis não conseguiram vencer a blindagem poderosa das naves Inimigas. Luan pensou em várias soluções possiveis para o combate e acabou optando por atacar com os aliados em sua nave, fazendo barreiras de lasers para quebrar a formação inimiga, que se mantinha sólida.

As duas unidades se mantinham em forma, atirando com mísseis e rajadas de suas metralhadoras o casco da Destinada, que começou a mostrar a necessidade de reforços para a defesa de sua estrutura. Chappie e Ana atiravam contra os inimigos, a formação das naves de combate sofria com esse tiroteio, mas a estação também era ferida em igual proporção. Os desabrigados foram realocados para locais internos e mais seguros da estação enquanto a batalha acontecia lá fora.

Uma das cabines de tiro da Be'zorro começou a emanar uma luz amarela intensa. Vadus se transformou, deixando seus cabelos dourados e emanando energia; sua transformação lhe permitiu mirar melhor e minar as defesas das Naves de Batalha. Jhin se mostrou um ótimo artilheiro quando conseguiu destruir naves da unidade. Luan e Okin manobraram suas naves para contra-atacar as naves que lideravam o ataque.

Porém, o ataque inimigo era poderoso. Mísseis teleguiados viajavam pelo espaço, não fosse a manobralidade superior, Okin e Leonel teriam explodido no espaço. A nave dos outros esquivou-se apenas parcialmente das explosões, porém suas defesas eram melhores e aguentaram o tranco.

Chappie terminava de destruir a formação das Naves de Batalha Skrull, todas apenas pairavam pelo espaço em pedaços, quando do meio dos destroços surgiram as naves em forma de caixa e blindadas voando em direção a estação. Um tiro ou míssil não poderia pará-las, elas iriam romper facilmente o casco da destinada e infiltrar tropas se não fossem impedidas. Chappie, Okin e Leonel concentraram fogo nas naves até verem elas se transformando bolas de fogo na escuridão.

Da estação, o robô usou os poderosos comunicadores para mandar uma mensagem de via única para os inimigos assim que Luan e Okin puderam destruir uma das naves com os generais Skrull. Ele ordenou que os inimigos se rendessem, assim sairiam dali vivos, não havia necessidade de mais mortes. Os inimigos se renderam. Momentos depois, rajadas brancas se transformaram em naves na imensidão negra. Caolho liderava uma frota de Skrull pronta para prender os traidores.



Comentários:
  • Ia rolar um combate interno se os heróis não destruíssem as naves blindadas dos Skrulls, por sorte eles destruíram e na segunda leva eles já haviam parado de lutar. Se quiser ver como seria a invasão, baixe a aventura no fim do post. 
  • A ideia de chamar os Skrull foi boa, eu só ia esperar umas 5 rodadas até eles aparecerem, mas a luta terminou antes. Não havia preparado muuuita coisa pra essa sessão porque batalhas espaciais costumam demorar, mas dessa vez foi rápido.
  • Durante o combate, a galera convenceu Filipão a gastar 1 PD pra curar a Destinada que já tava com menos da metade da vida.
Notícias da Galáxia

Milhares de destroços ainda flutuavam ao redor da Destinada. Enquanto as naves retornavam para a estação, Caolho avisou que iria ter certeza que todos ali seriam punidos, Chappie até tentou pedir para pegar leve, mas o Skrull disse que não pegaria leve com quem ameaçou a paz depois de tantos anos.

As duas naves estacionaram no Hangar. Os Desabrigados já andavam pela estação e procuravam consertá-la o quanto antes. Os heróis se encontraram do lado de fora das naves, cansados e com suor na tempora. Vadus se apresentou para todos e contou quem era, que se uniu aos heróis durante a batalha contra o arauto.

Todos partiram para a sala de reuniões e conversaram enquanto eram atualizados por Ana dos últimos acontecimentos da Galáxia. Ow'en enviou 5000 UC para cada um deles pelos últimos serviços prestados ao império Skrull, todos ficaram empolgados e já começaram a montar planos para as próximas atualizações que fariam na destinada e em sua pequena frota.

Luan, Jhin, Gate e Vadus começaram a contar sobre a batalha contra o arauto e como ele era poderoso e praticamente invulnerável, nem aquilo que parecia afetá-lo, como magia e frio, afetava o suficiente. Ana se gabou de ter avisado os heróis do Senhor do Fogo queimar o ar ao seu redor durante a luta e aproveitou a deixa para avisar que outros arautos foram avistados nos outros impérios de Andrômeda. Houve um ataque a um planeta desabitado dos Shi'ar.

Todos ficaram ansiosos, mas se sentiram realizados quando receberam as notícias de negociações e encontros entre representantes Shi'ar, Nova, Kree e Skrulls nas próximas semanas. Rola até um boato de um conselho galáctico surgindo.

Os heróis receberam uma mensagem que Ana logo tratou de mostrá-los. Não havia vídeo na mensagem, apenas estática e um coro de bárbaros falando. As vozes pertenciam a inteligência Suprema, mas nem todos os heróis sabiam disso, Okin fez questão de manter assim. Ela convocava Okin, Chappie e Leonel para para o império Kree, eles não deviam levar nenhum de seus aliados, falariam sobre Gah Lak Thus.

A outra mensagem era de Ildris. Ele apareceu na tela com um sorriso branco emoldurado pelo bigode e em contraste com sua pele negra. Parabenizou os heróis pelo que fizeram na Assembleia Skrull e disse que ele sempre quis a galáxia unida e que graças a eles, e talvez a Galactus, isso seria possível. Ele então avisou os heróis de que conseguiu a localização de Zardok, um Kronan que uma vez lhes enviou para Asgard.

Ildris acreditava que nos territórios de Odin eles poderiam saber mais informações sobre os Celestiais. Os heróis tentaram conversar outros assuntos, mas a mensagem era gravada e não poderia responder. Eles não precisavam ir atrás de Zardok e, depois de descansarem, se dirigiram ao teletransportado da nave, uma rajada branca com aspectos de furta cor começou a surgir e em segundos eles estavam nos nove reinos.

Os outros, se prepararam para ir para o Império Kree.

Comentários:
  • Uma dica legal pra você, mestre, é sempre valorizar no jogo o que os jogadores fazem. Seja com eles recebendo dinheiro, ou com os NPCs parabenizando-os pelo que fizeram. Como na cena acima.
  • Eu esqueci completamente do teletransporte dos jogadores hahah Mas não tinha como o Ildris saber que eles possuíam mesmo, então tudo bem. Durante a sessão, alguns jogadores reclamaram que o teletransporte não poderia levar a estação para longe, porque não foi assim que eles narraram que funcionava, então ofereci a eles a chance de comprar um item que ia permitir o teletransporte levá-los para a estação por 3000 UC. Ninguém quis haha preferem gastar o dinheiro fortalecendo a estação.

O Segredo da Inteligência Suprema


Os heróis voam até Hala, vendo sua imensa lua laranja no horizonte enquanto se aproximam do espaço porto designado. Guardas Kree vendam os heróis e os prendem com algemas, levando eles até uma sala escura no subterrâneo da cidade - eles não sabiam como chegar ali, pois da última vez foram por meio de teletransporte.

Suas algemas e vendas foram tiradas. Estavam numa ponte que culminava num imenso aquário. Abaixo e acima haviam milhares de cabos de alimentação. Flanqueando o aquário, estavam Medusa e Mar-Vell, seus rostos estavam sérios. No centro daquilo tudo, uma cabeça azulada flutuava emanando energia, com tentáculos no lugar de cabelo. Leonel ficou impressionado por ver a inteligência Suprema pela primeira vez, seus companheiros também, mesmo não sendo a primeira vez.

Sua voz retumbava como uma multidão. Disse que não podia confiar em todos os heróis, pois ou eram irresponsáveis, ou voláteis demais. Porém, aqueles três na sua frente poderiam saber, seus feitos comprovavam sua honra. Ela disse que havia uma maneira de dividir Gah Lak Thus de Galactus, havia um artefato, escondido num planeta Kree abandonado. Um ferro velho morto e cinza. Antes de Okin perguntar qualquer coisa, a Inteligência Suprema continuou.

"O motivo desse artefato estar escondido no império Kree...

É que fomos nós quem criaram Gah Lak Thus."


Continua no Próximo Episódio...

Bang! Toma essa revelação ai na sua cara! Os jogadores ficaram de olhos arregalados quando eu falei isso e perguntaram se era assim no quadrinho também ou se era doidera minha haha Bem que poderia ter sido, mas to me baseando no universo Ultimate mesmo. Como eu disse mais em cima, teria toda uma batalha dentro da estação que os jogadores evitaram, não deixe de baixar a aventura abaixo para vê-la e quem sabe usar na sua mesa.

Os Separatistas


Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)