terça-feira, 2 de agosto de 2011

Universo Marvel 616 - Parte 1

E aí galera, estou aqui estreando no blog, então não estranhem alguns erros... Caso encontrem, me notifiquem! rs

Bom nesse primeiro post vamos começar a falar do universo marvel 616, para quem não sabe esse é o universo marvel clássico que ta ai a muuitos anos. Vou tentar resumir a linha do tempo aqui, sem dar muitos spoilers.

Imagine um mundo como o nosso em que bandidos importantes e perigosos andam por ai fantasiados e que heróis com roupas tão ou mais estranhas ajudam a salvar o mundo disso e ameaças bem piores. Nesse mundo existem pessoas que nascem com dons que vão ser desenvolvidos na adolescência, os mutantes. Nesse mundo a segunda guerra mundial foi palco de lutas entre supers que lutavam tanto pela Alemanha ou pelo estados unidos.

Foi nesse período que surgiu o capitão América, um jovem magrelo e patriota se propôs a fazer parte de um experimento que o tornaria incrível, esse era o projeto renascimento. Para quem acha que o jovem Steve Rogers foi o primeiro capitão América esta enganado, outros surgiram antes dele mas morreram cedo em combate, e se você jogasse na segunda guerra o que não te garante se tornar um Capitão América?


Após a Segunda Grande Guerra, os supers sumiram do publico por uns anos. É óbvio que as coisas ocultas aconteceram, pois desde aquela época e muitos anos antes existia a força de paz global chamada Shield, com seus agentes treinados e ate, às vezes, super poderosos. Tudo mudou quando uma equipe de cientistas numa viagem ao espaço foi pega por energia cósmica, ganharam poderes e formaram o Quarteto Fantástico. Depois disso foi um pulo ate o surgimento de outros heróis e/ou equipes de heróis.

Isso tudo era nos anos 60/70 e até hoje os mesmo personagens mantém suas identidades, salvo algumas exceções. Algo que seria interessante é imaginar que esses heróis já meio velhos podem estar atualmente treinando uma nova geração ou ate uma nova geração já tenha vindo e uma terceira vem ai, os legados são deixados para o mundo sempre ter seus novos heróis prontos para lutar pelos outros.


Com o passar dos tempos vamos conhecendo os personagens e percebemos que cada um tem seus defeitos. O Homem-Aranha não queria ser super herói ate o tio ser assassinado, já teve uma namorada morta graças à vida de herói, por isso desistiu varias vezes; demolidor é um cego que a noite caça os bandidos que não consegue prender no tribunal, já perdeu uma namorada para o crime e já a viu morrer; x-men são uma equipe membros de uma raça antes gloriosa que sempre foi caçada por nascer diferente; o homem de ferro já foi alcoólatra. Todos os heróis já passaram por tragédias, agora imagine alguém que só passe por isso ganhar poderes como a pessoa iria reagir num mundo lotado de grandes heróis e vilões.

Com o passar dos anos mais e mais tragédias aconteceram, o massacre de mutantes foi uma saga razoavelmente velha e extremamente violenta. Outra saga importante foi guerras secretas nela heróis e vilões são teleportados para um planeta onde devem lutar contra o outro, essa saga introduziu mudanças como o uniforme do homem- aranha passar a ser preto e a mulher hulk substituir o coisa no quarteto fantástico.

Na ultima década uma susseção de sagas dominou os anos nas revistas, cada vez mais o que acontecia com um herói podia influenciar o outro. Jovens equipes começaram a surgir, como os novos guerreiros e os fugitivos, tentando um lugar no hall da fama. Veio então a dinastia M, após eventos que fizeram a feiticeira escarlate matar vários vingadores ela foge e usa os seus poderes para mudar todo o universo, criando um mundo onde todos tinham o que queriam, no final da saga o universo voltou ao normal, mas de certa forma tudo mudou graças a uma frase.


______________________________________________________________________

Pronto galera esse é o fim da primeira parte da ambientação, pode deixar comentários sobre o que eu devia ter falado e esqueci, me chamar pra sair, elogiar o blog, só deixe comentários, vlw?

abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)