quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Universo Marvel 616 - parte 2

Eae galera do blog, tudo bom?

Hoje vou continuar falando do universo Marvel, começando de onde eu parei. No me ultimo post dei uma introdução ao universo Marvel e comecei a falar das sagas, bem galera esse post vai falar muuito mais das sagas e infelizmente vai conter mais spoilers que o anterior, por isso, leia por sua conta em risco.

Depois da feiticeira escarlate todos os heróis estavam desconfiados, mas se mantinham mais unidos do que nunca. Muitos notavam como o mundo mudou, homem de ferro assistia ao reality show dos novos guerreiros. Tudo era diferente, até que um dia os novos guerreiros atacaram um grupo de vilões que se refugiava numa cidade, durante a perseguição, um deles (Nitro) usou seus poderes explosivos e matou 600 pessoas, além de quase toda a equipe.

Depois da enorme tragédia o governo dos estados unidos cansou de heróis mal treinados tentando salvar o mundo, criou então a lei de registro dos super humanos, com a ajuda do homem de ferro. Na época o capitão América se recusou a se registrar, e junto com alguns outros heróis formou o grupo do anti-registro. Uma guerra civil começou, qualquer um registrado era um aliado, inclusive vilões. Heróis mudaram de lado e morreram, mas durante a batalha final capitão América se rende ao perceber que a luta estava destruindo nova York. Na escada para o seu julgamento ele foi morto.


Nos meses seguintes os heróis anti-registro continuaram sendo caçados, mas isso não os impedia de fazer o bem, já pensou salvar pessoas e depois ter que fugir da policia por causa disso? Para os jovens foi criada a iniciativa dos cinquenta estados. Lá eles eram treinados e preparados para se tornarem membros de uma das 50 equipes de vingadores presentes em cada estado americano, mas no fundo a corrupção dentro da iniciativa. Mortes foram escondidas do público, jovens foram treinados para matar. Isso era a iniciativa.

A guerra civil parecia não ter terminado, os anti eram caçados ainda, nada parecia juntar os heróis. De novo tudo mudou. Hulk havia sido mandado anos atrás para um planeta distante, agora ele voltou mais furioso do que nunca e junto com aliens quase tão fortes quanto ele. Ele dominou nova York e quer alguns heróis para esmagar, você iria encarar o hulk, iria ajudar as pessoas a fugir ou correr de medo? No fim ele é derrotado pelo sentinela (o super-homem da Marvel).

Meses depois foi descoberto que alguns heróis eram na verdade skrulls, uma raça alienígena transmorfa. Não sabia-se quantos estavam escondidos, mas devia haver um em cada equipe de heróis do mundo, isso sem falar no governo, organizações, etc. Who do you trust? Foi o tema da saga, e o mais incrível é que ninguém sabia quando os skrulls se disfarçaram. E se um dos jogadores fosse um skrull disfarçado?

Além dos disfarces, muitos skrulls tinham uma combinação de poderes de heróis diferentes, tornando-os mais perigosos. Eles prometeram dominar a terra sem causar problemas, falavam "aceite a mudança", eu não aceitaria. Durante a guerra heróis de lados diferentes na guerra civil se uniram e lutaram contra os invasores, mas quem deu o tiro que matou a rainha skrull?

Eu respondo: Norman Osborn.


_______________________________________________________________

Então galera essa foi a segunda parte da ambientação no 616, quem puder leia os quadrinhos para aprender mais coisas.

Qualquer coisa deixem comentários

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)