terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nova Classe - Espadachim

O espadachim é o guerreiro treinado na arte das espadas, a arma preferida de muitos combatentes. Mas o espadachim não é um usuário de espada comum, seus dons o permitem se manter de pé quando até parece impossível. Um combatente complexo que em momentos vai fazer seus inimigos se amedrontarem, enquanto em outros será capaz de assegurar a paz de um reino ao lado de seu governo.


ESPADACHIM
Custo: 4
Pontos de Vida: 12+2x bônus de CON
Pericias: manipulação (intimidação) [bom], montaria [bom], manipulação (diplomacia) [bom], escalar [bom], sobrevivência [bom], rastreio [bom].
Armas: Espada (escolha uma) [ótimo], escolha mais duas armas em [bom]
Habilidades: proficiência em armaduras [normal]. Escolha 3 das 12 habilidades a seguir: salto devastador [normal], golpe giratório [normal], regeneração rápida [normal], provocar [normal], golpe fulminante [normal], arma favorita (espadas apenas), ataques múltiplos [normal], camisa de ferro [normal], trespassar [normal], pontos de vida, treinamento em defesa ou ataque em movimento.

As habilidades acima estão em outro livros/netbook. Algumas delas são do netbook Final Fantasy tatics do Valberto.


Golpe fulminante
Custo: 2
Referencia: golpe fulminante [vezes por dia]
Com essa habilidade o personagem pode usar (1 acerto critico para normal,bom e ótimo,2 para incrível e superior, 3 para heróico) o jogador deve avisar que vai usar essa habilidade antes de atacar, e deve rolar o dado normalmente, caso ele role um erro critico usou a habilidade a toa.
Alem do dano de um critico é adicionado 1d3 ao dano final, ao utilizar perde-se 2 PVs por que essa habilidade cansa o personagem que utiliza-a.

E antes de terminar o post aqui umas imagens para inspirar os seus futuros espadachins.







 Abraços ou beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)