sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novo Universo DC

5 anos atrás um jovem de camisa azul com um S no peito, capa vermelha, calça jeans surrada e uma bota de caipira apareceu na cidade de metropolis. Esse garoto de no máximo vinte anos arrisca a vida para proteger a todos os necessitados, mas a policia e os poderosos não gostam muito de seu idealismo. Deram até um nome pra ele, o super-homem, um super herói. O primeiro do nosso mundo.

Em alguns meses outros super seres começaram a "surgir", não que nunca houvera supers, mas o termo super herói começou com o jovem super man. E o batman, uma lenda urbana de gotham, já era ouvida muito tempo antes.
Na idade média seres mágicos e valorosos guerreiros lutavam por seus interesses, enquanto o stormwatch cuidava das ameaças que o mundo jamais deveria conhecer. No espaço, há milhares de anos no passado, a tropa dos lanternas verdes já existia, ou criações anteriores dos guardiões, criadas para proteger a galáxia.

Mas, voltando ao super homem (ou quase), com o tempo o jovem clark (identidade secreta do jovem herói) conheceu o batman e o lanterna verde, durante um conflito sem sentido entre os 3 eles conheceram o jovem the flash (herói super rápido), conhecido do lanterna verde. Juntos eles se uniriam a mais heróis e então derrotariam um inimigo que jamais conseguiriam sozinho, seu nome era darkside.

Época atual. 5 anos após a primeira aventura da liga da justiça o mundo já esta se acostumando com os heróis. Eles não são mais caçados (não sempre) e aumentaram em numero, basicamente toda cidade razoavelmente grande deve possuir um ou mais super seres. A fonte de seus poderes ainda gera desconfiança. Aliens WTH?

A parte "dark" da nova dc é uma das melhores
O mundo é infestado de mistérios, monstros, super heróis, bruxas (mais fortes que a liga da justiça), assassinos, sexo amor e todo tipo de acontecimentos inimagináveis nesse mundo novo de aventuras. Você que quer começar a ler, aproveite que as revistas da DC comics estão no numero 3 e fique peneirando quais são as que deve acompanhar, no meio de muito material ruim existem revistas incríveis.

2 comentários:

  1. Faltou umas fichas dos super-heróis para aproveitar o recente ( não tão recente assim) lançamento de Mega City e do Manual do Aventureiro de Mega-City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia, nosso especialista em 3D&T parou de postar :/ mas a gnt tenta

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)