sábado, 12 de outubro de 2019

Mini-Campanha: Tormenta 20 Remake


Opa, como vão? Mais uma postagem de Tormenta 20 aqui no blog. Hoje vou disponibilizar duas aventuras para download da minha campanha que está para começar usando o playtest do sistema, vamos fazer sessões mensais. Se quiser baixar é só ir direto para o fim do post, quem tiver mais interessado vou comentar algumas coisas.

Há cerca de 8 anos atrás, comecei a jogar RPG com um grupo de amigos em Cambuci - cidade do interior do RJ. Hoje em dia não moro mais na cidade e tenho ido visitar meus amigos, ou recebo eles na minha casa em outra cidade, uma vez ao mês. Depois de fecharmos uma mesa a gente resolveu que queria jogar o T20 para eles participarem do playtest, foi ai que eu fiquei pensando no que narrar, se a campanha teria algum tema específico. Foi aí que eu tive a ideia de fazer um remake da minha primeira campanha de TRPG.

Como assim? Você me pergunta. Bem, primeiramente reli os diários daquela época e ando relendo vários diários antigos do blog por pura curiosidade. Ando narrando minhas mesas de Império de Jade e de Zelda e queria algo diferente, mas similar. Nada melhor do que conhecer um novo sistema enquanto nos despedimos da antiga fase.

Tem sido bem divertido tentar reescrever as aventuras de uma maneira que eu preste homenagem as várias mesas que já jogamos e fazendo um fanservice baseado em situações chave daquela época. Se você nos acompanha a algum tempo, as aventuras serão igualmente recheadas de nostalgia para você.

Para facilitar o meu trabalho e permitir liberdade, os jogadores receberão XP, podendo trocar de personagem toda sessão, mas mantendo o valor geral de experiência. Além disso, me inspirei no 5 room dungeon para fazer as aventuras inicias, porque pretendo que sejam aventuras finalizadas em uma única sessão.



Meu intuito é escrever diários das campanhas no futuro também, uma postagem mensal provavelmente. As aventuras vão ser disponibilizadas para download na medida do possível, por exemplo, jogamos algumas aventuras prontas no meio da campanha, nesse caso vou disponibilizar apenas estatísticas e comentários de mudança de regras e tom.

Programação:
  • Aventura 1: “Rio de Prata, lugar de gente feliz” – A aventura consiste em encontrar um destacamento enviado por Thwor ironfist para investigar os reinos ao norte, eles encontram e matam um cultista de Azvaradak enquanto atacam o vilarejo e agora tem um artefato lefou em mãos, e agora? 
  • Aventura 2: “Um ensaio em verde” – uma tribo orc moveu o seu domínio e acaba trazendo problemas para os viajantes. Eles podem ser expulsos ou terem seu domínio devolvido caso os novos donos sejam derrotados: um Troll e um Dragão verde! 
  • Aventura 3: “O Covil do Terceiro” – uma vilazinha que nem aparece em mapas está sendo dominada por um grupo de Kobolds e sua líder, uma clériga poderosa de Kallyadranoch que exige sacrifícios constantes. 
  • Aventura 4: “O Labirinto Planar” – o grupo é contratado para vencer um antigo labirinto multiplanar que é a chave para libertar escravos presos bem no interior do Império de Tauron. 
  • Aventura 5: “Dia da Tormenta” – um druida caiu em perdição, entregou-se para a Tormenta e agora possui um poder inimaginável. Ele ataca uma aldeia de centauros e sequestra sua querida druidisa, parece que seu objetivo é sacrifica-la para trazer uma área de tormenta até Malpetrim. O que fazer?


E você, já pensou em fazer uma mesa assim? Já rejogou aventuras com o mesmo grupo em momentos diferentes? Estamos constantemente nos mudando, nos tornando novas pessoas, nos atualizando. Quem sabe algo que não deu certo no passado não possa dar certo agora.


Abraços ou beijos

6 comentários:

  1. Olá! Acho suas aventuras muito legais, e gostei bastante deste método 5 Room Dungeon... Agora, uma dúvida, em relação ao "Cenário" de cada aventura, você se pauta em algum material similar ao 5 Room, segue alguma aleatoriedade como o "Gerador de Aventuras Aleatórias" ou cria de acordo com o histórico da aventura? Se for a última, tem alguma dica de como posso usar este artifício em minhas aventuras? Achei este detalhe sensacional, ajuda a dar mais cor à aventura! Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, Beleza Eduardo?

      Olha, eu costumo usar o material disponível aqui no blog, mas não em todas as aventuras. Por exemplo, na minha mesa de IdJ eu considero algumas regras da minha adaptação de RPG competitivo (mestre vs jogadores) quando os jogadores estão nas dungeons principais.

      Nessa campanha que batizei de REMAKE eu optei por reler meus diários antigos e tentar atualizar a campanha em regras e também em dificuldade. Os desafios estão muito acima da média para testar os meus amigos jogadores e testar o T20 no limite. As duas primeiras são baseadas no 5 ROOM Dungeon pq eu pretendo que sejam aventuras resolvidas no primeiro nível, as próximas são aventuras prontas do TRPG e aqui do blog.

      Uma coisa que tenho feito é sempre incluir um combate e um desafio de perícias longo por aventura, além de exploração. Acho que o Roleplay entra muito bem e vai se encaixando em todos esses momentos. Espero que tenha ajudado!

      Abraços

      Excluir
  2. Eu pretendo mestrar t20 ainda esse mês e quero utilizar tuas aventuras com meu grupo! Adorei demais esse estilo 5 room <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é um ótimo jeito de preparar aventuras curtas e com um ritmo constante. Nem todas as aventuras da campanha vão seguir esse modelo porque quero deixar os jogadores terem mais liberdade, mas tem funcionado bem

      Excluir
  3. Estou super ansioso pelas próximas aventuras

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)