segunda-feira, 12 de março de 2012

Turon, anão aventureiro

Eae galera to aqui postando mais uma colaboração do Douglas do wepl4y. Pra quem não lembra ou não sabe, a idéia do orc capoeirista foi dele, então, esse anão tem que ser tão bom quanto ele.



História 

Desde muito jovem, um orgulho para a raça dos anões, Turon contava com sua espetacular pontaria e sua fiel besta para conseguir seu espaço entre os melhores guerreiros de sua raça.

Durante os períodos de guerra, não tinha dificuldades em eliminar seus inimigos com uma única flecha, acertando com precisão élfica os pontos fracos e vulneráveis de seus inimigos. Durante os períodos de paz, era, de longe, o melhor caçador de Lagron, a mina onde ele e seu povo viviam.

Além da caça e da batalha, crescendo em uma sociedade tipicamente mineradora, Turon tinha mais uma paixão: explosões. Quando um anão se depara com uma pedra inquebrável "no braço", explosões são muito bem vindas, e disso o famoso anão besteiro entendia. No entanto, Turon ambicionava usar suas habilidades em algo além de destruir pedras. Era um prodígio. Saía-se bem em tudo que fazia, portanto decidiu usar seu talento e inteligência para perpetuar seu nome entre os anões.

Prometeu revolucionar a combate à distância, e, para isso, deixou de lado a caça e começou a trabalhar com explosões controladas e metais resistentes. Um grande período de paz reinava em seu povo, e usando esse tempo livre, Turon começou seus experimentos. Nem mesmo ele sabia aonde seus avanços o levariam quando construiu o primeiro protótipo de um rifle. Alguns anos se passaram até que a primeira arma ficou realmente pronta, e quando ficou, se provou extremamente eficiente.

Logo, boatos e histórias se espalharam por todo o continente até chegar aos ouvidos de algum rei humano. Um rei ambicioso e perverso, que não hesitou em enviar suas tropas para capturar o famoso inventor anão.
Os anões não poderiam resistir. As tropas eram grandes demais e eles seriam facilmente derrotados. Não sabia qual era o plano do rei humano, mas Turon se entregou de bom grado em troca da segurança de sua "vila".

Combate

A ficha do Turon está aqui.

Para usa-lo em outros sistemas é necessário observar algumas coisas. No 3det seu ataque sera básicamente por pdf, usando a besta, enquanto o rifle pode ser um ataque especial. No d20 ele pode ser qualquer classe que pode ser boa com bestas, converse com o mestre para liberar um rifle com apenas algumas balas para ser gasto.

Turon no começo se focara em seu arco e flecha, mas conforme for evoluindo, cada vez mais usara o seu rifle como arma. Habilidades boas para arma de fogo você encontra aqui ou aqui.

Abraços ou beijos

Um comentário:

  1. muito legal cara o seu blog to seguindo!!!
    hehehhe!!!

    Da uma olha no meu
    http://jogodepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)