quarta-feira, 16 de maio de 2012

Criando um personagem

Quando a Dragon Slayer 33 chegou com as novas regras para super poderes no 3D&T eu e os outros membros desse blog (Masamune e Assamita) resolvemos testar as regras. Masamune mestrou a aventura que veio na revista enquanto eu e o Assamita criamos personagens, esse post é sobre o personagem que eu criei.

Tatuado dos X-men
Como era um one shot eu não tinha muito tempo para pensar no personagem, então resolvi criar um cara igual ao tatuado dos x-men - seus poderes vem de suas tatuagens e ele não é mutante (ops, spoiler) - mas se fosse um jogo mais longo, eu ia ter modificado esse conceito.

O objetivo era criar um personagem não muito fraco, com 10 pts (básico para campanhas de supers no 3D&T) e foi assim que eu fiz.




O conceito

A idéia básica do personagem é a mesma do x-men, um cara que era bandido e virou herói. Mas diferente de fazer um filho da puta, eu quis fazer um cara realmente arrependido, como na HQ incorruptível.

Seus motivos de mudar de lado são bem misteriosos e ele realmente se tornou um personagem muito mais heróico e quase suicida, adoro jogar com personagens assim.

Visualmente ele é um cara branco com cabelo preto, barbva meio rala e coisas como piercings e alargadores, algo muito mais punk revoltado do que traficante brasileiro.

No começo ele teria 3 tatuagens, chamas na mão direita (ataque mágico), ancora no braço esquerdo (soco de arsenal) e um caduceu nas costas (cura mágica) e depois ele conseguiria mais. Ou seja, no começo ele era bem mais blaster.


Ao longo do jogo ele conseguiria mais tatuagens, cada uma lhe garantiria poderes diferentes, nada com lógica. Por exemplo, o tocha humana poderia comprar uma bola de fogo, mas o meu tatuado podia ter tantos poderes sônicos, quanto controle do clima, ler mentes, curar, e qualquer coisa. Cada um seria uma tatuagem.

O objetivo era, no final, ele ter tantas tatuagens quanto o Rick Genest e o Travis Barker. Por isso o nome final ficou Rick Barker.

A ficha


Então, eu fiz a ficha para 3D&T e para RPG Quest ( seguindo as regras de supers).

Atributos

Ele sabe lutar devido a vida de crimes antigos, mas não é muito forte. Mas a resistência física dele é razoavelmente alta, porque sempre morria no 3D&T.

3D&T: F 1, H 3, R 2, A 1, Pdf 0

Quest: FR 1, CON 2, DEX 2, AGI 3, INT 1, WILL 0, PER 1, CAR 1

Resto

No quest ele foi totalmente baseado na classe ladino, enquanto no defensores de Tóquio ele só tem a vantagem pontos de magia extra para poder atacar mais.

Poderes

Capaz de soltar bolas de fogo como ataque fraco a distância, além de poder curar seus amigos e ter um ataque especial, um soco poderoso só usado de perto.

Para baixar a ficha, para os dois sistemas, clique aqui.

Então, gostaram da ficha?

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)