domingo, 13 de maio de 2012

Diário de Campanha: TRPG Episódio 2 - Monstro do pantano


Continuamos a nossa campanha de Tormenta RPG esse final de semana com a entrada de 2 novos membros no grupo, que agora é formado por:

Masamune - Jetchd, Qareen Monge 1/ Feiticeiro 1 - Vindo de um outro plano de existência, onde um monstro imensamente poderoso ameaça destruir tudo, chega em Arton através de Vectora, sabe que esse é um mundo de heróis e será fácil se tornar poderoso. Recentemente ele retornou um pedaço de seu poder mágico perdido.

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 2 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha apitidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Martelinho - Althair, Anão Paladino de Tauron 2 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Limão - Raziel, Humano Samurai 2 (o personagem mais apelão do grupo) - Cidadão da cidade de Vectora, a cidade das nuvens, que foi acusado de roubar uma espada mágica de um mercador. O problema é que foi o seu irmão que roubou a arma e, junto de alguns amigos, plantou provas contra Raziel que foi jogado para fora da cidade.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 2 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é até capaz de usar uma magia vez ou outra. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

A aventura foi meio confusa e teve um clímax bem difícil, mas foi bem divertido. Para quem quer ler, leia o capítulo anterior primeiro: Diário de Campanha: TRPG Episódio 1 - Silver River, lugar de gente feliz.


Encontros complicados

No começo da aventura Althair e Zargoloff estavam no bar, enquanto Jetchd andava pelo mercado como fazia todos os dias, os ferimentos da ultima aventura os mantiveram na cidade por  uma semana. Também no mercado estava um elfo recem chegado a cidade, Legolas, ele roubou uma maçã e começou a comer enquanto andava, mas o monge percebeu.

Abordado pelo qareen, Legolas negou que havia roubado algo e até o comerciante não percebeu que aquela era sua mação. Usando sua lábia o elfo tentou enganar o monge, que lobo percebeu que ele estava mentindo e se preparou para uma luta. O ladino insistiu que não roubou nada e virou as costas para ir embora, mas o monge, agora com poderes mágicos, acertou uma magia de gelo na bunda do elfo.

O elfo se voltou para o monge e apertou sua mão, se apresentando e, tambem, aproveitou para lançar um toque chocante contra o monge. Ele tentou revidar com um soco, mas caiu no chão, o elfo zombou do seu inimigo, mas deixou a guarda aberta o que o fez levar o segundo golpe do monge. Antes da briga começar para valer eles foram interrompidos por Minotauros de Tapista que estavam na cidade, eles preferiram evitar mais confusão e se separaram.

Depois Jetchd foi para a taverna encontrar os amigos e comentou sobre o que aconteceu.

Comentários: 
  • O jogador do Ladino é um antigo jogador de AD&D e é bem legal ter um veterano no grupo, o roleplay dele foi muito bom e ele sempre tentava enrolar os inimigos antes de ter que lutar.
  • O monge ficou com o nariz sangrando depois que caiu, ele tinha tirado um erro crítico.
Botando o pé na estrada

Passado alguns dias da confusão os personagens resolvem, finalmente, partir para continuar a viagem até Malpetrin. O ladino também está indo para lá, mas sozinho.

Enquanto Legolas anda com seu cavalo ele vê uma enorme sombra se formando, ao olhar para cima reconhece a cidade de Vectora, se movendo a centenas de metros de distância do chão. Enquanto anda  percebe algo estranho caindo da cidade, algo gritando, então, a poucos metros dele, um homem cai perto de uma arvore. Ele trata de ir ver por que aquele homem caiu e se apresenta, o homem também se apresenta e conta sua história, seu nome é Raziel.

Raziel resolve seguir viagem junto com Legolas, enquanto isso, Althair e os outros estavam a pouco quilometros do acontecido, mas não o suficiente para ter certeza do que caiu. Todos seguem viagem.

Legolas ouve um grito vindo de dentro da floresta na beira da estrada e resolve investigar, deixa Raziel com o seu cavalo e o pede para esperar, lá dentro ele vê uma jovem humana presa por cordas e alguns orcs escondidos a poucos metros dela. Nenhum deles o notou, então ele aproveitou para ataca-los furtivamente com o seu arco.

Enquanto isso Jetchd, Zargo e Althair se aproximaram do samurai e puxaram assunto. Ele explicou tudo que aconteceu e disse que seu novo amigo entrou na floresta para investigar mas ainda não voltou, todos se unem e resolvem entrar.

Enquanto entram tentam achar o elfo, com a ajuda do ranger conseguem chegar onde ele estaria e encontram a mulher amarrada, nessa hora o elfo já cuidou dos dois orcs, mas esqueceu de avisar aos outros sobre uma armadilha que estava a poucos centimetros da prisioneira. Todos caem na armadilha, menos Legolas e Raziel, enquanto isso, lá dentro do buraco que se abriu, os outros eram presos por correntes e levados como prisioneiros.

Antes de procurar os outros, o ladino e o samurai ficaram discutindo sobre o que fazer com a prisioneira, no fim o samurai resolveu voltar rápido para Silver River a cavalo e retornar para procurar. O ladino começaria a busca sozinho.

Comentários:
  •  os jogadores que caíram na armadilha ganharam pontos de ação por não poderem fazer testes para fugir de ser capturados.
  • A partir desse momento a aventura ficou beeeem diferente do que planejei.
O pantano

Inicialmente a aventura seria muito diferente, ela foi planejada para ser parecida com essa fase de Castlevania:

E também com essa aventura de um blog americano de RPG que eu nem lembro qual é :/
A descrição do local se manteve a mesma mas o desenrolar dos fatos foi bem diferente, principalmente porque o grupo ficou separado a aventura quase toda.

O elfo resolveu abrir a armadilha e descer, seguir o caminho que tinha ali por baixo e procurar os outros. Andando por um tempo acabou se deparando com o corredor de uma mina de ferro e continuou andando cautelosamente durante muito tempo, até achar dois orcs com picaretas trabalhando. Ele resolve ataca-los furtivamente a distância, mas erra e alerta-os.

Os orcs resolvem fugir e alertar outros, não tendo para onde escapar o ladino faz uma armadilha simples e se prepara para o confronto, se mantendo afastado dos inimigos.

Quando 4 inimigos furiosos gritam e correm em sua direção ele acerta um com a sua flecha e quase o mata, a armadilha consegue acertar outro. Eles demoram, mas conseguem chegar perto do elfo, ele esquiva de alguns golpes mas leva um corte de machado e uma forte porrada na cabeça, suficiente para desmaia-lo. A ultima coisa que ouve antes de cair é que não devem mata-lo, vão aproveitar ele vivo para o sacrifício.

Quando o samurai retorna e não vê o seu novo amigo resolve procurar sozinho pela floresta pelos outros. Ele anda muito até encontrar dois orcs perto de uma area pantanosa, eles o mandam se identificar e fazem menção a atacar, mas o samurai os convence que ele estava lá apenas para procurar os companheiros que sumiu e que não iria leva-los a morte desnecessária.

Os capturados passaram pela mina cerca de meia hora antes e por um vilarejo orc no meio das arvores, orcs de todas as sexualidades e idades, alguns pareciam fingir não ver o que estava acontecendo. Foram levados para jaulas perto do pantano e se juntaram a mais 3 prisioneiros que estavam ali. Eles contaram para os aventureiros que os orcs tinham medo de uma criatura poderosa que morava na floresta, e que ela precisava se alimentar muito, para evitar a morte dos seus, os orcs capturavam viajantes e os davam como "sacrifício" para o monstro.

Enquanto isso, Raziel subia um caminho pela floresta e ve o vilarejo orc, chegado próximo a ele estava um orc carregando um elfo no ombro, era Legolas. Raziel tenta evitar o conflito, mas, quando isso se mostra impossível, ele ataca o inimigo e o mata com poucos golpes. Sua katana e wakizashi eram armas muito fortes. Sem muita delicadeza ele acorda o elfo e os dois tratam de se unir para procurar os companheiros (?).

Comentários:
  •  Essas cenas acima duraram muito mais do que parece. Foi bem complicado deixar o grupo separado, além de perigoso para os personagens menos combativos.
  • A interpretação rolou solta nessa parte, foi bem legal.
Fuga diplomática

Voltando as celas, Althair foi levado para o local onde o monstro o pegaria, ela um lugar de arvores curvas com algemas de madeira que prendiam tanto a cabeça quanto os braços de quem era colocado ali.
Não tinha nenhum personagem do naruto na cena
Enquanto outros tentaram pegar o qareen e o ranger, eles aproveitaram para tentar fugir. Jetchd mesmo preso por algemas foi capaz de desferir poderosos golpes no orc que o pegou, ele usou sua habilidade de voo e foi na direção para onde levaram o anão. Voando rápido ele agarrou um xamã orc que estava no lugar e o levou para o mais alto que conseguia ameaçando o largar se não mandasse que soltassem seus amigos.

Quando ele desceu, ainda segurando o xamã com um mata leão, mandou que os soltassem, enquanto isso o samurai e o ladino chegaram bem a hora e ajudaram o ranger a se soltar. Subiram a floresta e encontraram os outros membros do grupo, quando tudo indicava uma luta, eles pensaram melhor e começaram a discutir.

Os orcs contaram que aquela região era de um Troll, que comia muito por causa de seu metabolismo rápido (não falaram com essas palavras) e que comia os orcs da região, eles então começaram a capturar viajantes para ele não atacar o vilarejo. O grupo, junto, disse que ia ajudar os orcs a acabar com aquela ameaça, não sem serem pagos - disse o ladino.

O xamã concordou em ajudar no que era possível, mas não poderia participar da luta ele mesmo, pois, se algo desse errado, eles teriam um troll vingativo atrás deles. Ao invés de lutar ele curou os ferimentos de alguns e aumentou a força e outras caracteristicas de todos, se fossem vitoriosos iam ganhar mais alguma coisa.

Ele os levou até o covil do troll, mas algo a mais estava lá...
troooooll


Comentários:
  • Ainda bem diferente do que era esperado dessa aventura, ela acabou por ser bem mais interpretativa do que eu esperava.
  • A luta final ia ficar muito fácil se só tivesse o trooll, por isso tive que colocar um dos inimigos extras que estaria naquela "dungeon".
  • A cena do voo ficou muito legal e finalmente todo mundo tava junto.
O refúgio do troll...
... e convidado

Ao chegar no refúgio do troll, uma area que as arvores eram tão curvadas e tão escuro que parecia que estava a noite, viram não só ele, como também um filhote de dragão verde e ele discutindo, o troll burro e o dragão mais inteligente... os personagens tentaram aproveitar isso.

Assim que entraram no local o troll os viu e já os tomou como inimigos, mas quando o grupo perguntou quem mandava no local os dois monstros responderam que sim, o ladino os colocou um contra o outro. O dragão esquivou facilmente por ser menor e voou para cima dos aventureiros, cuspindo uma baba ácida em seus corpos, ele gritou para o troll que ele estava sendo burro e que aqueles ali iriam o matar, então a luta começou de verdade.

Embora o dragão fosse mais fraco que o troll, ele deu muito trabalho aos personagens. Enquanto o ranger e o monge o enfrentavam, um soltando flechas e o outro pulando nas arvores para conseguir chegar perto para o socar, Althair e Raziel se uniram para lutar contra o troll e o ladino? Ele sumiu e foi parar atrás do trono de ossos do troll, com o objetivo de atacar furtivamente.

O troll desferia 3 golpes contra os seus inimigos e cada um deles era pesado e perigoso. Num golpe estrondosamente poderoso do samurai (crítico) ele saltou e feriou o troll, o dragão ajudando o seu parceiro jogou o samurai no pântano, quando caiu lá um crocodilo de estimação do monstro o atacou, mas não foi bem sucedido, com dois golpes certeiros ele foi partido em dois e Raziel estava de volta a luta. Althair aproveitava para flanquear a troll e Legolas para acertar o troll e o dragão com as armas de fogo que pegou "emprestado" dos orcs.

Depois de muita luta e golpes aéreos o monge derrotou o filhote de dragão, já sem um olho graças aos virotes da besta de zargo. Ao se virarem para lutar com o troll tiveram a incrível visão do anão arrancando a sua cabeça com o seu machado. Sem pensar duas vezes Jetchd tacou fogo nos restos do montro. Todos voltaram arrastando a cabeça do monstro para mostrar aos orcs.

O xamã, ao ver a criatura, ataca com fogo e agradece ao grupo. Ele agradece e pede desculpas e da o 400 TO para cada um, Raziel não quis atrapalhar o vilarejo e devolve metade, mas pede um cavalo em troca. Depois dessa cena todos partem para viagem e após alguns dias chegam a cidade de Hessanbluff, onde viveram mais aventuras.

Comentários:
  • A luta final foi emocionante, porém muito fácil para alguns personagens. O ladino feliz não levou nenhum golpe, assim como o samurai. O anão virou uma máquina de batalha, graças aos milhões de bonus que recebeu e seu bonus contra criatura grandes. O monge e o ranger derrotaram o dragão praticamente sozinhos.
  • O covil do troll foi baseado em outro covil do troll que fiz numa campanha antiga, até as fadas como luz do cenário foi parecido xD.
 A campanha está ficando muito divertida e graças ao masamune que comprou o escudo do mestre, semana que vem jogaremos a aventura O covil do terceiro escrita pelo Marcelo Cassaro.

Evolução: alguns jogadores reclamaram que os novos jogadores começaram no nivel 2, e todo mundo notou como a classe samurai é bem apelona, o Raziel tem crítico 17-20 com a katana haha todos manteram suas classes principais como evolução e o monge agora é monge 2 feiticeiro 1. Por ter tido sucesso em mais ocasiões que os outros o personagem samurai tem quase 1000 xp a mais que os outros, não sei como vou resolver isso na próxima semana

Até mais um post galera.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)