quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vingadores - The avengers, Resenha


Sim gente eu estou atrasado para postar essa resenha, mas vou aproveitar o meu conhecimento quadrinistico assim como a minha vontade de falar bem desse filme para fazer uma resenha além de uma adaptação do filme para RPG.

Bem, pra quem não lembra, a marvel vem a alguns anos plantando a idéia de uma iniciativa vingadores nos cinemas, que foi primeiro mostrada numa cena durante os créditos de Homem de ferro. Com o passar dos anos todos ficavam ansiosos para ver a cena dos créditos, aquela que faria ligação com a idéia de super equipe, ou que faria ligação com outro filme, como aconteceu em O incrível Hulk. Quando a cena final de Capitão América o mostrou numa Nova York atual, todos sabiam que a espera para ver os poderosos Vingadores em tela estava acabando e a espera valeu muito a pena.



Os supremos
O filme começa expandindo a idéia de vários mundos e universos presente no filme de Thor, seu irmão, chatiado derrotado e com planos de vingança se alia a uma raça alienígena chamada Chitauri - raça que veio do universo ultimate da Marvel, Supremos volume 1, vale a pena ler - para conseguir dominar a terra.

A partir desse momento começa a história do filme, Loki, que se tornou um vilão muito melhor nesse filme do que era no Thor, já chega quebrando tudo e mostrando porque veio, ele é poderoso e deseja começar uma guerra. Uma equipe de pessoas poderosas tem que ser formada para derrota-lo, e então vem o recrutamento.

As cenas de "recrutamento" são ótimas, elas já nos mostram a identidade que cada um terá na equipe, assim como suas habilidades. A viúva negra, por exemplo, não é só uma espiã gostosa que luta, ela é A ESPIÃ GOSTOSA QUE LUTA. Todos tem seus momentos de piada e de descontração, principalmente Tony Stark, e um aprofundamento da personalidade deles como equipe, tudo de um jeito suave e divertido xD.

O mundo do filme também está mais crível do que nunca, você consegue acreditar que todos ali estão no mesmo universo, que todos podem estar no mesmo universo, sem achar ridículo. A tecnologia, que sempre parecia ser muito nos filmes do Iron Man, comparada aos aparatos de Tony, agora é mostrada como avançada o suficiente e ele, mesmo assim, zomba da tecnologia dos outros.


A ameaça do filme é tão grande que ameaça todo o nosso mundo, mesmo que outros filmes heróicos já tenham perigos parecidos, nenhum deles mostrou a ameaça nas ruas, como é o mais comum nos quadrinhos. Num jogo de RPG lembre disso, ameaças poderosas para heróis poderosos.

As cenas de ação são uma beleza para os olhos, todas tem problemáticas e elementos no cenário importantes para a história, como a cidade, o aero porta aviões. Enquanto um luta o outro lida com os problemas do mundo.

Cada personagem tem seu momento, sua história e sua motivação, mesmo que o Capitão América fique meio deslocado com aquele uniforme escroto, quando ele fica sem mascara tudo parece ser mais comum e menos "eu sou um maluco de uniforme". Tony Stark, Thor, Hulk, Hawkeye, Viúva Negra, e todos os outros tem momentos incríveis e divertidos (principalmente o Hulk).



Todos estão igualados nas suas habilidades, basicamente suas fichas tem a mesma pontuação. E por mais que algumas flechas sejam muito mentirosas, você vai acabar aceitando e se divertindo dalhe legolas.

No fim o filme merece nota thousand (entendeu a piada?) e mais do que aconselho que seja visto de novo.

Agora para pensar um pouco, já imaginou jogar o filme? E se fossem outros heróis ali? Ou ajudando os personagens principais, ou indo além do portal e enfrentando o exército Chitauri todo? Lembre-se de aproveitar as cenas de comédia e as cenas de aprofundamento dramático. Se puder aproveitar um vilão tão manipulador como o Loki será legal para adicionar aquele poder narrativo na sua história, no mais, veja o filme, tenho certeza que você vai ter boas idéias.



Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Não há dúvida de que o personagem da atriz Scarlett Johansoon é um dos melhores. Tenho seguido em diferentes filmes, mas este é para mim o melhor em que ele participou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingadores 1 é um filme muito bom, passava uma sensação de novidade incrível na primeira vez q eu vi. Considero o 2º melhor, mas essa sensação não existiu ao asssti-lo.

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)