segunda-feira, 29 de abril de 2013

Diario de Campanha: RPGQuest Supers T1E2 - "Humano é raça ruim"

Os efeitos da droga Zoom
Fala galera, beleza? Mais uma sessão esse final de semana, dessa vez uma aventura bem curtinha, só para compensar o viradão da semana anterior ahah A aventura teve cenas muito interessantes e exageradas, o objetivo é fazer o jogo mais realista heróico, com consequências mais reais, afinal, ninguem no grupo é o super homem. Mas, já vi que vou ter que pesquisar sobre lesões para poder descrever melhor na mesa. Bora pro jogo!

Andrei "Tod" -  Veterano das forças especiais Russas, já trabalhou no Speltnaz, serviu em várias guerras e conflitos durante seus anos servindo, atualmente vive nos EUA fugindo de algo muito sério que aconteceu durante uma missão. Homem alto, loiro, forte e de expressões duras. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 40 anos. Posto: Capitão

John Parker - Jovem estudante do terceiro ano num colégio em Nova York, é mutante, mas nunca se abalou muito pelos preconceitos com a sua raça. Passava grande tempo como vigilante na cidade, mas um dia bateu num policial disfarçado, atualmente é visto como bandido na cidade.  Raça: Mutante. Poder: Aracnomorfismo (força, resistência, agilidade além de outros poderes de aranha). Idade: 17. Posto: Recruta.

Sena - Um garoto problemático de Detroid, conhecido por viver arranjando confusão e saindo mais rápido que qualquer um tenha chance de prende-lo. É um punk roqueiro nato, moicano branco e roupas rasgadas, sua pele é de um azul anil que assusta os desavisados, e ele gosta disso. Raça: Mutante. Poder: Velocidade (capaz de correr como ninguém e fazer qualquer tarefa duas vezes mais rápido). Idade: 17. Posto: Recruta.

Jake - Ninguém arranjava confusão com Jake, não é qualquer um que nasce Beta. O garoto é extremamente problemático, gosta de destruir coisas com suas rajadas de energia e já foi detido várias vezes pelo policia, nem sua maioridade parece para-lo. Magro com uma certa massa muscular, seus cabeleiros são loiros e raspados bem rentes a cabeça, sua pele branca tem cicatrizes por causa das confusões que arranjou. Raça: Mutante. Poder: Eletrocinese (controle sobre eletricidade, capaz de soltar rajadas, criar pequenos campos magnéticos e voar usando objetos metálicos). Idade: 19. Posto: Recruta.

Quarteman - Quando era mais novo, Quarteman deixou o Texas e acabou virando um soldado da fortuna, um mercenário. Durante sua adolescência, deixou de ser um garoto no meio de tiros e se tornou um assassino extremamente mortal e experiente, aliado ao talento para combate de média distância, virou um dos mais famosos mercenários do mundo. É branco com algumas cicatrizes de tiros e queimaduras, mantém os cabelos castanhos rente a cabeça, para praticidade. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 18. Posto: Recruta.

Nos episódios anteriores
Episódio 0 - Meta-Mundo
Episódio 1 - "Who's gonna save the world tonight?"


Bora pra aventura!

Confusão na Enfermaria

Super choque não é a prova de balas
Amanhecia, o grupo estava na enfermaria descansando e tendo seus ferimentos fechados. Apenas Andrei não estava lá, tinha assuntos urgentes para resolver com o general. Como de costume, Sena e Jake discutiam e se sacaneavam, trocando insultos, enquanto Quarteman tinha estilhaços retirados de suas costas enquanto limpava a arma. John estava queto segurando uma bolsa de gelo.

Um soldado estava na porta, apenas rotina de segurança. Sena gira seus braços em alta velocidade e derruba Jake da cama com uma rajada de ar, Jake levanta e solta uma faisca no velocista, nesse momento John já tinha entrado na discussão. O tom era de zoação, mas uma amizade parecia surgir naquilo.

Foi quando Jake resolveu usar seu poder magnético que tudo deu errado. Quarteman sentiu sua pistola se mover e atingir seu rosto, todos riram, mas ele não gostou e deu dois tiros em Jake, o Soldado de quarda deu 3 tiros para parar Quarteman, ele caiu. Tod conversava com o general sobre o desempenho do grupo, eles ouviram os tiros e correram para a enfermaria, depois de um questionamento rápido Tod saiu da sala com raiva dos seus calouros.

Demorou uma semana para os dois acordarem, eles ficaram em coma e estavam péssimos. O Capitão falou com ambos imediatamente e aplicou duas proibições como medida administrativa: nada de poderes nem de armas para os dois.

Comentários:
  • Cena bem bizarra, a galera começando a discutir na mesa porque o jogador do Quarteman atirou, mas a interpretação estava correta. Ele foi criado na guerra, ele não aceita desaforo.
  • O Capitão ta travando quando vai dar esporro, tem que se soltar pra ficar mais legal! Mas o esforço ta bom.
Super Conferência
Aula extra da semana
Como é de costume lá na mesa, eu fiz uma narração curta para explicar a semana de treino em que os outros personagens estavam em coma. Minhas campanhas no mundo atual são recheadas de personalidades famosas do esporte, cinema, TV, etc. O objetivo é mostrar que o governo dos EUA está investindo uma grana preta no grupo e mostrar que o mundo é apenas uma realidade paralela, tudo que existe aqui existe lá.

Jake não gostou de viver as semanas seguintes, os braceletes brateados bloqueavam qualquer manifestação dos seus poderes, ele era apenas um humano. Enquanto isso, Quarteman parecia achar a medida algo normal, mas era inegavel a falta que sentia das armas.

Foram chamados para uma reunião, Tod foi como seu Capitão. Chegando na sala encontraram o General, um outro Capitão de muleta e os quatro veteranos. Houve um certo atrito (como sempre), alguns calouros se recusaram a prestar continência, mas qualquer possível briga não ocorreu. Os veteranos se apresentaram:
Vigor (super resistência), Dragon (Poderes dracônicos de gelo), Perigo (Absorver as propriedades dos objetos) e Speed (Super velocidade). Depois, os PJs se apresentaram, rolaram até piadas e provocações entre calouros e veteranos, como quando chamaram Sena de Freakazoide e chamaram o Jake de mulher maravilha (culpa dos braceletes).

Freakazoide
A missão merecia um grupo grande, o objetivo era caçar um grupo de antimutantes que assassinaram vários membros da raça e sequestraram outros. O motivo de tanta preocupação era a quantidade de Zoom que os membros do grupo usaram nos sequestros e assassinatos, um só time poderia não dar conta. O inimigo estava se escondendo numa formação rochosa no deserto próximo à Las Vegas, foi decidido que uma abordagem superior era uma melhor opção, enquanto Quarteman chegaria primeiro por terra para averiguar o perímetro. Partiram para a missão.

Comentários:
  • Eu costumo usar muitos conceitos de Dungeon World nas minhas aventuras, ou, pelo menos, os conceitos que conheço com base em outros blogs aliados, como o Forja RPG. O objetivo é deixar o jogo fluir e se focar nas partes interessantes para a aventura. Leia esse post para saber (em inglês).
A missão
Quarteman chegou primeiro, ele observava a formação rochosa com óculos de visão noturna e a mira de seu rifle, sem demora ele passou a informação para seus companheiros. O resto do time estava no avião, gritavam para se comunicar e preparavam para o salto, receberam a informação e saltaram prontos para pousar num ponto cego inimigo.

Alguns desceram voando (Jake e Dragon), mas todos acabaram se saindo bem no seu primeiro salto de paraquedas. Desceram e seguiram, se esqueirando, prontos para derrubar os três guardas de uma vez, contaram e atiraram sincronizadamente, seguiram como foram treinados, Tod mal tinha que comandar a missão. Atravessaram o campo arredondado formado pelas rochas, revistaram cabanas e não acharam nada (nem ninguém) útil. Desceram por uma pequena caverna, com cautela e formação. A tipica bifurcação do mestre mal apareceu a frente e eles tiveram que se dividir. O grupo da direita e o da esquerda possuíam PJs e NPCs.

Sena e John foram pelo lado direito, andaram um pouco e encontraram uma sala com uma gaiola de animais, lá estavam os mutantes reféns, sairam de lá em direção a superfície. Enquanto isso, Tod começava um tiroteio com um dos antimutantes e um dos velocista o desarma antes dele causar problemas. O grupo não avista ninguém no fim daquela sala que também servia de acampamento e começa o caminho para o terreo.

O grupo com os reféns é surpreendido por quatro humanos com armas, um deles usa duas pistolas, um tiro acerta Vigor no coração e ele morre automaticamente. Outro acerta uma das reféns que também morre, o tiroteio só piora quando os vilões se mostram dopados de de Zoom, com características físicas ampliadas e prontos para matar todos ali.

O combate se estendeu, principalmente por causa do líder que se forço a tomar outra dose, quase tendo uma overdose, mas virando terrivelmente poderoso e resistente. Todos os combatentes de curta e média distância saíram de lá extremamente feridos, mas graças a Vigor (que voltou a vida) e o grupo que trabalhou em equipe para se ajudar, os inimigos foram derrotados.

A quem diga que a morte da refém foi uma perda necessária, será?

Comentários:
  • O grupo de veteranos é baseado nos PJs de um one shot usando o mesmo sistema. Na época eu nem tinha o blog ainda e tinha jogado com meu primo e alguns amigos dele, resolvi aproveitar a ficha.
  • Hora de direcionar o plot da história, vamos ver como o grupo se sai contra algo realmente poderoso.
E então, o que acharam? O que devo fazer da próxima vez? Gostaram? Comentem, me digam sua opiniaõ!
Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)