sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Chefe de Fase - Espada da Floresta



“Andava com facão em punho, cortes fundos tiravam a vegetação de sua frente enquanto caminhava pelo inferno verde, até algo chamar sua atenção. Uma árvore com pouco mais de dois metros de altura, seu tronco verde se retorcia como dois corpos: homem e mulher se abraçando, se amando. De seus rostos saiam folhas e galhos, dentre eles o que reconheceu como a espada, o tesouro dos druidas, e sabia que sua morte estava próxima, pois entrara no território dos Espada-da-floresta.”
- Conto de um Bardo sobre Galrasia

Meus queridos leitores, vocês estavam com saudade? Hoje eu vou lhes apresentar um novo chefe de fase para Tormenta, os Espada da Floresta. Enquanto folheava o livro Galrasia eu achei uma ilustração curiosa de uma criatura parecida com um Kamen rider com rosto e aparência ligeiramente florestal, então eu automaticamente tive um insight e comecei a bolar esse chefe, espero que gostem.

A versão original


Espada da Floresta são crias da natureza extremamente poderosa de Galrasia, onde até as plantas se tornaram mais fortes e perigosas. São uma espécie de vegetal com formato humanóide, mas podem possuir galhos, espinhos, folhas, etc. Seu corpo lembra músculos com madeira retorcida e seu rosto é sempre exótico, com alguma característica, como uma flor, fruto, vinhas ou até ninhos e colmeias. Porém, nada chama mais atenção que sua espada natural, fruto de olhares de druidas e alguns clérigos da natureza.

Sua sociedade faz fotossíntese e está sempre a procura de sobrevivência, vivendo em pequenas comunidades familiares que respondem a um líder guerreiro "macho". Todos possuem armas impressionantes e são orgulhosos, não é incomum que desafiem um guerreiro ou combatente para uma luta individual em troca de sua espada natural.

É fácil saber que uma comunidade destas criaturas se aproxima graças a arvores bem específicas, de tronco com pouco mais de dois metros de altura, frutos únicos amarelados e ganhos que parecem um casal se abraçando. São dois Espadas se reproduzindo, para um novo Espada da floresta surgir.


Espada-da-floresta - ND 4

Monstro 5, Médio, Neutro
 
Iniciativa +9

Sentidos: +8, visão na penumbra

Classe de Armadura: 20 (2 des + 7 natural + 2 nível)

Pontos de Vida: 40

Resistências: Fort +6, Ref +6, Von +3, RD 5/corte, imunidade a atordoamento e metamorfose, afinidade com eletricidade, vulnerabilidade a fogo.

Deslocamento: 9 m

Ataques corpo-a-corpo: Espada Natural +11 (1d10+9, 18-20)

Habilidades: For 20, Des 15, Con 14, Int 8, Sab 12, Car 8

Talentos: Prontidão, Conhecimento de golpes.

Pericias: Percepção +9, Iniciativa +9, Furtividade +4 (+12 em florestas).

Afinidade com eletricidade: quando é alvo de um ataque com dano elétrico, em vez de levar dano, o Espada-da-floresta recupera 1 PV para cada 3 de dano que levaria.

Golpes: Ataque em arco e Aparar corpo-a-corpo. PE: 3.

Espada Natural: Todo Espada-da-floresta nasce com uma espada natural de dano 1d10 e crítico 18-20. Essa arma pode ser usada como uma arma exótica de uma mão, mas apodrece em uma semana. Uma magia moldar madeira por semana impede que isso aconteça. Se perder sua espada, a criatura pode criar outra de seu braço em uma semana.

Treino em combate: Além dos talentos de nível, todo Espada-da-floresta possui automaticamente foco em arma e especialização com sua Espada.

Passo da floresta: Quando em terreno natural, o Espada-da-floresta não sofre nenhum efeito de terreno difícil.

Tesouro: Espada Natural


Espadachim-da-floresta - ND 9
“Desde quando Alihanna da aula de esgrima?”

Monstro 10, Grande (alto), Neutro

Iniciativa +15

Sentidos: +14, visão na penumbra

Classe de Armadura: 27 (2 des + 7 natural + 5 nível +4 escudo -1 tamanho)

Pontos de Vida: 80

Resistências: Fort +9, Ref +9 Von +6, RD 10/corte, imunidade a atordoamento e metamorfose, afinidade com eletricidade, vulnerabilidade a fogo.

Deslocamento: 9 m

Ataques corpo-a-corpo: Espada Natural +17 (2d8+14, 15-20)

Habilidades: For 25, Des 15, Con 14, Int 8, Sab 12, Car 8

Talentos: Prontidão, Conhecimento de golpes,Ataque poderoso, Golpe avassalador

Pericias: Percepção +14, Iniciativa +15, Furtividade +7 (+15 em florestas).

Golpe Avassalador: o Espadachim pode escolher receber um redutor de -4 num ataque, se acertar, além do dano, ele derruba e arremessa o alvo a 1d6 x 1,5 m de distância. A vítima tem direito a um teste de fortitude (CD igual o dano) para evitar o efeito, mas não o dano.

Braço Escudo: O Espadachim possui um braço maior que o outro que serve como proteção para seu corpo (como um escudo de corpo). Ele pode gastar uma ação completa para receber cobertura total (+8 ca) durante uma rodada.

Afinidade com eletricidade: quando é alvo de um ataque com dano elétrico, em vez de levar dano, o Espadachim-da-floresta recupera 1 PV para cada 3 de dano que levaria.

Golpes: Ataque em arco e Aparar corpo-a-corpo. PE: 3.

Espada Natural: Todo Espadachim-da-floresta nasce com uma espada natural de dano 2d8 e crítico 18-20. Essa arma pode ser usada como uma arma exótica de uma mão, mas apodrece em uma semana. Uma magia moldar madeira por semana impede que isso aconteça. Se perder sua espada, a criatura pode criar outra de seu braço em uma semana.

Treino em combate: Além dos talentos de nível, todo Espadachim-da-floresta possui automaticamente foco em arma, especialização e acerto crítico aprimorado com sua Espada.

Passo da floresta: Quando em terreno natural, o Espadachim-da-floresta não sofre nenhum efeito de terreno difícil.

Tesouro: Espada Natural tamanho grande.

E então, o que acharam dos chefes? Um espadachim com imunidades e talentos úteis pode ser perigoso, use com cuidado, ok?

Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)