terça-feira, 4 de novembro de 2014

Diário de Campanha Ravenloft - Episódio 10: Mudando o mundo

Grupo já preparando seu kit de caçar vampiros

Próximo do fim da minha campanha de Ravenloft tivemos alguns problemas e as sessões tiveram que ser mais curtas. Por isso o diário a seguir vai falar de mais de uma sessão, então não estranhe se algum personagem saltar 1 ou dois níveis até o próximo diário, ok? Os aventureiros começam a caçada pelo poder de Strahd, se embrenhando em seus domínios e derrotando seu aliados, pelo menos é isso que eles acham!

O Grupo

Filipe - A'dam,  Herdeiro da Raposa Garou Magus 7/Guerreiro Mágico 1 LB: Um humano com olhos sempre em movimento, cauda e orelhas de raposa. É ruivo e parece estar acostumado a presença de animais, além de vestir roupas bem exóticas. Chegou a terra das Brumas da mesma forma que outros aventureiros, só que fugiu de um combate com esqueletos, só encontrando os futuros aliados um dia depois de sua chegada.

Gustavo - Arcoverde, Meio-dríade Druida 8 NB: Druida de grande ligação com as plantas, capaz de moldar a madeira como barro e usá-la como bem quiser. Vivia numa terra de grandes florestas onde criaturas possuíam poderes além do comum e eram treinadas para lutar entre si. Tem um bulbassauro como companheiro animal.

Filipão - Baltric, Revenant Swashbuckler 7 N: Renascido como um ser sem memória, Baltric retorna as terras de Baróvia ouvindo histórias de sua vida anterior sem se reconhecer. Não há nada em sua cabeça, além de lembranças enevoadas da Senhora dos Corvos e um objetivo instintivo que não tem certeza se será capaz de cumprir: Tomar Baróvia para si.

Pepé - Callahan, Humano Samurai 8 LN: Como a grande tradição de Tamu-ra (Arton) demanda, Callahan se tornou um samurai em missão para seu senhor feudal. Participando ativamente de missões de reconstrução da Ilha, o jovem se tornou um grande espadachim e segue seu código de honra onde quer que esteja.

Mateus - Ed, o faísca, Sprite Ladino 6 CN: Ed é um Nativo de Pondsmânia (Arton), uma fada macho de 30 cm que vivia de pequenos furtos e traquinagens. Para se divertir costumava mudar as coisas de lugar, mudar cores, estragar leite, dar nó em crina de cavalos, etc. Nunca para de brincar e é por muitos tachado de louco, mas e quem não é?

Mudo - Jarvan, Troglodita Guerreiro 8 LN: Um trog líder de uma tribo de caçadores que vivem numa região pantanosa e pré-histórica. Anda com escudo e sem armadura para aproveitar sua capacidade natural de se mesclar a ambientes como os melhores lagartos, nunca deixou de capturar uma presa.... Até agora.

De volta à Baróvia
Varikov, o armadilheiro

Voltando com os louros de sua vitória sofrida sobre a Bruxa do Pântano, o grupo tem uma enorme surpresa chegando à cidade. Na casa do burgomestre não estavam apenas seus filhos, estavam também um grupo grande de mercenários, homens maus encarados com um estandarte de fera que os heróis reconheceram com facilidade.

A frente dos mercenários estavam Rasputin, antigo "conhecido" dos personagens, e Varikov, o armadilheiro - um anão mau encarado conhecido pela sua habilidade de caçada e morador da região próxima à cidade. Eles conversavam com Ireena e Ismark quando o grupo interrompeu querendo saber o que estava acontecendo.

Nos últimos dias, uma alcateia de lobisomens começou a rondar as estradas próximas e atacar o vilarejo com frequência, bem como acontecia antes do ataque dos zumbis. A companhia de mercenários ofereceu seus serviços para proteger o vilarejo e as estradas, em troca de uma grande quantia em dinheiro (que seria dividida entre Ismark, Ireena e os aventureiros). Não foi uma escolha fácil, Rasputin e seu grupo causaram feridas no grupo. O Braço de A'dam, o olho de Jarvan, o dedo de Callahan, a morte de Baltric, além da derrota que foi pior do que qualquer outra perda; porém, a companhia era forte e sólida. O que se sobressaiu foi a proteção do vilarejo, fazendo com que antigos inimigos se unissem para proteger Baróvia dos aliados de Strahd.

Comentários:
  • A escolha serviu como opção, pagar os mercenários ajudou o grupo a evitar encontros pelas estradas das forças de strahd que seriam cada vez mais presentes. No entanto não teve como não sentir um gosto ruim na boca depois do acordo.
  • Essa cena eu introduzi e não existe na aventura original. O Varikov era um inimigo extra da aventura, que aqui virou um NPC ajudante.
Os outros Santuários
Santuários em I e G3
Era hora do ataque! Strahd e suas forças começaram a se mostrar, lobisomens, fantasmas, zumbis, cavaleiros, soldados mortos-vivos e todo tipo de criatura maligna estava se tornando mais presente na região. Com a ajuda dos mercenários, o vilarejo se manteve praticamente intacto e a vida seguiu razoavelmente normal.

A'dam aproveitou os dias para visitar o Dr Ray House que experimentava o ofício de próteses para pessoas que perderam os membros. Ele ofereceu um dinheiro em troca e recebeu um novíssimo braço feito de carvalho, duro e com certa flexibilidade, o suficiente para manusear equipamentos não muito pesados.
Callahan e Baltric compravam varias coisas no bazar da cidade e convenceram Parriwimple, o ajudante meio lesado e extremamente forte e vigoroso, a ajudá-los no próximo passo: ir atrás dos outros santuários.
Ed procurou roupas de bonecas de Ireena e aproveitou para mudar o visual para roupas típicas do deserto e regiões mais quentes, sempre que possível aumentava as moedas encondidas em sua bolsa mágica. Arcoverde treinada com seu Ivissauro e Jarvan afiava as armas, segurando a vontade de atacar os mercenários.

Os estrangeiros buscaram outros para ajudar a sua busca. Conversaram com Ashlyn e Sir Urik e também com o Dr Ray House. Por fim, dividiram-se em dois grupos e foram investigar pistas que levariam aos santuários. Metade foi para a floresta com Arcoverde e A'dam; enquanto a outra foi em direção as montanhas próximas atrás de um boato sobre um conclave de bruxas.

A viagem dos grupos durou alguns dias, foi no meio destas que se dividiram. Na floresta havia um santuário, bem aonde A'dam sentia as energias estranhas emanavam na floresta, depois de se guiarem com ajuda dos Vistannis e de Madame Eva o grupo teve facilidade com a busca. Ao se aproximar, deixaram que Arcoverde executasse o ritual para receber os poderes daquele santuário. Durante a execução do ato, um grupo de gigantes que serviam de protetores do templo atacou o grupo, que venceu com razoável facilidade, principalmente pela ajuda de Parriwimple e sua espada do tamanho de uma arvore.

Nas montanhas estavam Callahan, Baltric, Jarvan e Ed, além dos aliados Sir Urik e Dr Ray house. Nas áreas próximas da montanha o grupo encontrou varias contruções destroçadas a gerações, aonde a floresta tomava posse e dominava cada centímetro não coberto por pedra. Enquanto caminhavam ouviram um som assustador, todos começaram a tremer e a observas sua laterais, um frio terrível e uma sensação instintiva de estar em perigo tomou conta assustanto a todos, até que um poderoso espírito surgiu.

A criatura atravessava paredes e usava poderes mentais parecidos com aqueles que Sarah, uma antiga inimiga, possuia. Seu golpes eram terríveis e destroçavam a mente com traumas piores que qualquer ferida física. Ed e Sir urik foram fundamentais na vitória, usando perspicácia e poderes de cura para ferir o espírito e destruí-lo para sempre.

Comentários:
  • Eu que sugeri aos jogadores que se dividissem com os NPCs para conseguir lidar com os dois santuários numa mesma sessão. Na próxima cena rola uma forçação de barra que eu fiz pra unir todo mundo ahha sorry
  • O Fantasma psiônico é uma das criaturas mais criativa de toda a aventura, vocês vão ficar loucos com a ficha dele haha
Duelando contra demônios


Depois de oito horas, finalmente o ritual estava completo e o lasso entre as florestas de Baróvia e o espírito de Arcoverde foram finalmente unificados. A partir daquele ponto, o druida não poderia ser rastreado de nenhuma maneira mágica ou psiônica. Depois disso, o grupo viu uma imensa luz na montanha e investigou a área atrás de um meio de chegar até o topo rapidamente, aonde encontraram um elevador fora de uso que trataram de correr atrás de consertá-lo - tai a forçação de barra que eu falei.

Nas montanhas os personagens se recuperam como podiam das feridas causadas pelo espírito psiônico. A sorte foi a presença do Dr Ray House que trouxe algumas dezenas de unguentos tônicos para preservar a saúde dos presentes, além de alguma pílulas que melhoravam os efeitos mentais causados pelos ataques do fantasma. Sir Urik ajudou com as curas que lhe restavam e continuaram subindo.

Uma hora depois o grupo teve uma visão terrível. Estavam num platô próximo ao topo da montanha, neste estava uma construção grande em pedaços que servia de base para o conclave de bruxas. Uma bruxa velha de feiura terrível saltava os olhos, além de alguns moradores de Baróvia que eram adeptos da bruxaria e servos da bruxa do local. O ritual estava completo e um enorme demônio de vestes negras e armadura, corpo fedorento e rechonchudo com cara de sapo, olhos de leão e língua de cobra surgiu, falando em seu idioma, percebeu o grupo invasor que permanecia furtivo, começando um imenso combate.

Os adeptos eram chatos, conjuravam magias e lutavam com armas boas, a bruxa e o demônio eram os mais poderosos e conseguiam controlar o campo com poderes absurdos. A bruxa usou seus poderes para transformar um dos seus asseclas numa cópia perfeita do demônio, enquanto o demônio em si conjurava ordas demoníacas para combater o grupo. Fogo, espada, gelo e flecha. Todo tipo de golpe era usado, enquanto Callahan lutavam contra a língua do demônio cortando-a, uma visão lhe saltou os olhos:

Seu aliados apareceram, haviam derrotado os defensores do santuário da floresta e apareceram como um alivio no meio de um combate desesperador. Juntos, com poderes divinos, habilidade marcial, magia e ajuda da natureza, expulsaram as hostes de demônios e perfuraram o coração da bruxa. O Ritual do santuário uniu Callahan as montanhas, eliminando a necessidade de usar armaduras do mesmo, ele retirou a armadura do cavaleiro negro e então rumaram de volta para Baróvia.

Comentários:
  • Esse foi um puta combate, usei a ficha da bruxa (igual a ficha da madame eva) e algumas fichas de inimigos com magia de níveis baixos, como ND 3. Durante o combate, um demônio de ND 10 Surgiu e um outro se transmutou numa cópia deste, ou seja, dois demônios de ND 10! Além de demônios conjurados com ND 6 e que ficavam furtivos hahaha
  • Tive que dar aquela apelada pro grupo não ser massacrado, valeu a pena pois a aventura ficou muito mais emocionante com o combate em massa haha
  • A cena a seguir resume um dia que a sessão foi curta e memorável, 3 jogadores a penas jogaram então tivemos uma aventura bem diferente.
Contra os Lobisomens 


O retorno ao vilarejo foi perfeito. Todos se sentiam heróis e agora o grupo sabia que poderia contar com Ashlyn, Sir Urik, Parriwimple e Dr Ray House quando atacassem Strahd diretamente. Uma bruxa ainda vivia, porém ela não gerava problema, fazendo o grupo duvidar se estaria morta ou se ela quisesse ajudar Strahd. Faltava ainda, porém, um ultimo detalhe nessa história: A líder dos Lobisomens.

Antes de partir para o castelo, dialogaram entre si e decidiram dividir-se. Parte do grupo ficaria na cidade defendendo-a dos ataques cada vez mais frequentes das forças de Strahd (que agora incluía também um grupo de vampiros), enquanto outro grupo entraria nas florestas próximas atrás do rastro dos lupinos. O grupo de ataque foi formado por Ed, Baltric e Jarvan.

Viajaram por alguns dias, até estarem emaranhados na floresta, cercados por vegetação por todos os cantos. A sensação de estarem sendo perseguidos e vigiados era constante, além do cheiro de cachorro molhado gerado pela chuva dos dias anterior pontuado por um cheiro acre de urina. Foi no terceiro dia que finalmente combateram um grupo de lobisomens, durante a luta um vampiro de Strahd apareceu de reforço aos lobisomens e tornou a luta mais complicada.

Mais a frente largaram os cavalos e começaram a caminhar de forma silenciosa pela floresta, Ed dava auxílio enquanto guiava o grupo no seu ofício de ladino. Caminharam desarmando e evitando armadilhas, ganhando a floresta metro por metro, quilômetro por quilometro, dia por dia. Foram dois dias de caminhada lenta e tensa, poucos combates aconteceram, todos rápidos o suficiente para evitar a chegada de reforços até que chegaram a um lago numa área fechada e viva da floresta, aonde pairava uma área sombria. O local seria casa de fadas e seres naturais em outros mundos, mas ali era um lugar terrível, nesta área estavam barracos com uma centena e meia de lobisomens e na área do lado estava a bela líder daquelas feras, uma ninfa tão bela que só o vislumbre de seu rosto mataria. Tiveram de armar um plano.

Ed apresentou o plano que bolou em questão de segundos. Baltric iria para o acampamento distrair os lobisomens e roubar o que poderia vir a ser útil, Jarvan chamaria atenção da ninfa e de seus guardas lobisomens, então Ed chegaria e finalizaria ela. Como? Bem, ele deixou em segredo.

Baltric foi então e se escondeu, achou uma barraca com alguns itens mágicos e começou a recolhe-los, no entanto sua ganância flaou mais alto quando ignorou um barulho que ouviu e continuou no local. Um lobisomem chamado de Presa de Prata abiru a barraca e o capturou, levando-o para o meio do acampamento aonde seria torturado como forma de diversão e obter informação.

Enquanto o Revenant era açoitado de frente! Jarvan irrompeu com seu machado imenso e amassou a cabeça de um lobisomem, dividindo-a em duas. Ergueu seu escudo mágico com vários espinhos enquanto protegia-se dos ataques inimigos, ao mesmo tempo que se cegava. Então Ed realizou seu plano mais ousado: voou rapidamente e sem produzir barulho, aproveitando a distração gerada por Jarvan.

Enquanto voava, retirou duas granadas do seu tamanho de dentro de sua mochila mágica, se aproximou da ninfa e colocou as duas granadas em seu capuz, parando de voar na hora e mergulhando no lado. Uma explosão magnâmica se seguiu, explodindo a ninfa e seus dois guardas, resumindo-os a montes de carne queimada. Jarvan saltou e se protegeu atrás do escudo, porém a explosão queimou grande parte de seu corpo. Sorte que estava vivo. Ed evitou completamente a explosão e depois voou para perto do troglodita o apressando, era hora de fugir!

Os lobisomens ouviram a explosão e correram para socorrer sua líder, enquanto isso Baltric se soltou e correu pela floresta. Todos os três aventureiros fugiram sozinhos, e chegariam em Baróvia alguns dias depois, estavam vivos, mas não sem perder alguma coisa.

A espada do sol foi roubada de Baltric enquanto ele dormia em cima de uma árvore, além disso ele ficou com cicatrizes terríveis do açoite em seu rosto. A aparência de Jarvan jamais seria a mesma. Mal sabiam eles que esse era apenas o começo.

Comentários:
  • Sim, o grupo não levou o druida pra floresta haha eles não queriam controlar os personagens de quem faltou.
  • "QUE PSICOPATA!" foi o que o jogador do Baltric falou depois do jogador do Ed aparecer com este plano extremamente arriscado. Com sorte, tudo deu certo e a ninja fora derrotada.

E ai, o que acharam desta aventura? Aguardem o próximo bestiário!

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)