quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 2 Episódio 8: Consumir. Download da Aventura


Esse final de semana rolou uma sessão épica! Três novos personagens entraram na história, inclusive um jogador novo. Ao mesmo tempo que fica mais difícil ter tanta gente jogando de uma vez, fica mais interessante ver como os personagens são diferentes. Batalhas espaciais encheram a sessão e mais uma vez os jogadores enfrentaram Gah Lak Thus, mas dessa vez com mais poder de fogo.

Os Heróis:

Mateus - Okin Skywalker: Grande espadachim e assassino galáctico, responsável por treinar o hospedeiro da fênix e agora buscando aquele que matou seu mestre para enfim provar sua inocência e poder terminar o seu treinamento. Okin tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 4, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.


Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Manipulação; Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Filipe - Kah'lil Skazz:  Kah'lil, anteriormente conhecido como Z, é um excelente espião Skrull que agora subiu de patentes graças à captura de seus antigos companheiros. Ele é o hospedeiro do simbionte conhecido como Venom e um dos maiores nomes entre as forças armadas Skrull atualmente.

F 1, H 4, R 3, A 0, PdF 0; PV 15; PM 15; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime e Máquinas; Fetiche e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.


Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Aceleração, Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter: Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 3, A 2, PdF 0; PV 15; PM 15; Shi'ar; Titânico (Esmagar e Onda de Choque); Saltar; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Novos Heróis

Gustavo - Gate D. : Gate D. é um wargen, uma espécie de raça de metamorfos que se dividem em tripos com grandes tradições marciais e muito focados em sua religião. Sua principal habilidade é se transformar num híbrido com um leão galáctico, o que acabou atraindo atenção dos Shi'ar. Ele trás uma péssima fama que o precede, foi acusado de matar o seu clã e agora tenta limpar o nome.

Pedro - Aaron: Um grande atirador Nova, que ficou conhecido como Morte Branca nas guerras Nova x Kree. Um dia foi enviado numa missão para assassinar alguém e não gostou nem um pouco, a volta ele se virou contra seu general e o matou. Isso causou a sua prisão. Hoje, Aaron é um fugitivo na galáxia, mas encontrar os Nova é cada vez mais provável.

Yuri - Guina: Guina é um mercenário espacial que acabou fazendo parte de um projeto secreto Skrull. Não importa o quanto os homens verdes sejam bons com manipulação genética, eles nunca conseguem copiar a habilidade de regeneração Kree. Guina é o único que participou de uma experiência capaz de recriar tais habilidade e sobreviveu. Porém ele fugiu e o seu segredo importante o força a viver usando uma mascara de cavalo.

Episódio Anterior:

O Destino uniu todos os heróis em Gallistrix, capital do Império Shi'ar. Juntos todos lutaram contra a poderosa nave Negra de Lobo e seus aliados, porém grande parte da capital foi destruída durante as horas de batalha. Os heróis tentaram impedir o verdadeiro objetivo de Lobo, que era roubar o artefato que deu poderes a um de seus amigos.

Infelizmente, Lobo venceu novamente, no processo dois heróis morreram e o vilão fugiu com o artefato, enquanto Gah Lak Thus se aproximava do planeta. No entanto, nem tudo estava perdido, os heróis conseguiram salvar a Majextrix.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução 
Episódio 3 - Desenlace 
Episódio 4 -  A Imperativa Ultron
Episódio 5 - A Rainha da Ninhada e o Mundo Através do Tempo
Episódios 6 e 7 - Entre Deuses, Spartax, Magus e A Matilha

Bora ler!

A Majextrix e o Pretor
Quatro formas saem da fumaça, são dois homens, uma mulher e alguma forma magra como um esqueleto. Luan e Leonel resgataram o que sobrou de Chappie e suas peças de reforço, depois disso escoltaram o amigo e a Majextrix Shi'ar para fora do palácio em chamas. A nave dos heróis estava próxima, mas o caos na cidade poderia tornar a travessia perigosa.

Gritos eram ouvidos por todos os lados, mas a Majextrix era prioridade. Luan se encontravam exausto e ferido, Chappie era extremamente frágil em seu estado, cabia apenas ao Shi'ar proteger a todos, já que possuía mais vigor que os outros. Ao virarem uma esquina e escalarem escombros, viram sua nave o Be'zorro cercado de soldados inimigos. Antes que a batalha começasse, uma grande nave Nova surgiu, sua coloração amarela e azul e o formato estelar de seus propulsores era característico.

De dentro da nave saíram soldados vestidos em uniformes nova preparados para a guerra - bem mais robustos e bem equipados. Um dos soldados se revelou uma antiga conhecida do grupo, Sargenta Izra, que prometeu levar a Majextrix até seu Pretor, Gladiador. Ela deu peças para os heróis e desejou boa sorte, esperando encontra-los na batalha no espaço. Na próxima hora, Luan usou sua mente poderosa para consertar Chappie.

Enquanto isso, Okin e Kah'lil saíam da área de estudos dentro do palácio. Enquanto passavam pelos vastos corredores do lugar, os heróis passam por uma cela com uma janela em sua porta. Um sobrevivente lá dentro pede ajuda para os heróis que passam correndo. Okin lê a mente do homem comum, mas forte, dentro da cela. Parecia alguém confiável, mesmo que tivesse um passado negro - assim como o telepata.

O homem é liberto e se apresenta como Gate D. Os heróis contam o que está acontecendo no planeta de forma resumida, na verdade Kah'lil explica, Okin só se preocupa em sair logo dali. Eles sentem alguns tremores enquanto deixam o prédio rumo ao local onde deixaram Gladiador.

Comentários:
  • Essa semana não rolou abertura, porque a gente perdeu muito tempo conversando e dando um resumo da campanha pro jogador novo. Geral teve que dizer quem era e a aparência dos personagem, os novos personagens contaram suas histórias e foi rolando. Dei o PD pro jogador novo.
  • Já iniciei com o personagem novo do Gustavo entrando no grupo, consegui uma boa desculpa, já que ele falou que tinha sido capturado recentemente. Mas os outros eu joguei de qualquer jeito na aventura (vocÊs vão ver), porque não tava muito criativo na hora.
  • Chappie finalmente pronto pra porrada! Esse papo de só o Luan conseguir consertar o amigo foi uma ideia que tive pra valorizar a Genialidade dele.
O Minerador de Mundos
Okin e Kah'lil seguiam acompanhados do novo companheiro, Gate. Eles viraram algumas ruas, o caos era imenso e naquela hora eles precisavam se preocupar com o planeta inteiro. Todos ouviram um som agudo e ensurdecedor, que parecia virar suas cabeças a ponto de parecerem que iriam explodir. Pessoas nos prédios ao redor se jogavam dos prédios em chamas possuídas de desespero. Aaron, um atirador Nova conhecido como Morte Branca e Guina, um mercenário com DNA híbrido Kree estavam por acaso no mesmo prédio. Ambos conseguiram sobreviver aos desafios e armadilhas do local em frangalhos, juntos eles saíram de lá usando tiros precisos de Aaron e cordas.

Seguido do barulho, um monstro de metal desceu do céu. Ele era púrpura, com uma estrutura irregular como a pele de um ser humano, porém feita de metal. Flanqueando o seu corpo cheio de olhos vibrantes e patas de metal estavam duas asas no formato de meia lua, era um Minerador de Mundos, um dos Drones de Gah Lak Thus, enfrentado anteriormente pelos heróis. Okin partiu com arma em riste, pronto para batalha, o zumbido forte no ouvido se mantinha e todos se sentiam enjoados pela torrente invisível de bactérias exalada pela criatura. Gate entrou na luta com um Kah'lil transformado.

Aaron atirava de longe contra o monstro - saiu do prédio de frente para os combatentes - enquanto Guina resolveu fugir, mas mesmo seu corpo capaz de se curar não tinha anticorpos para as doenças da criatura, caiu no chão convulsionando. A criatura controlou o Skrull e jogou Gate para o segundo andar de um prédio. Lá ele se transformou numa criatura meio leão e com um poderoso rugido enfraqueceu a criatura, deixando-a desnorteada.

Aaron derrotou a criatura. Ele se apresentou aos heróis enquanto ajudava o companheiro mercenário que aos poucos melhorava, os heróis mais experientes sabiam que aquele não era o único que viria. Eles chegaram juntos ao local onde  Gladiador estava. Izra estava lá com a Majextrix e o Pretor se erguendo. Ao avistarem Aaron eles fizeram o atirador se render e o levaram preso, falando para os outros que ele matou um general Nova. Okin não quis se meter, mas pediu uma nave para a Sargenta e prometeu ajudar a proteger o perímetro antes de ir para o espaço.

Comentários:
  • Taí um péssimo Background para essa aventura haha Acho que a a galera lá da mesa acha que Má Fama não traz nada de ruim pro herói porque geral vive querendo pegar a desvantagem.
  • Foi uma luta rápida, sorte que o Pedro colocou um ataque especial uma escala acima, afinal o inimigo era Sugoi. O foda é que foi um puta metajogo dele que armou uma ficha com a build pra matar o Lobo, sendo que o personagem dele nem conhece o vilão!
  • O Yuri esta meio perdido jogando ainda, mas ele entrou numa péssima sessão pra jogadores iniciantes. É o fim da temporada, ta tudo bem tenso e em ritmo acelerado, não é fácil jogar assim.
Protegendo o Planeta

Uma nave nova foi enviada, era uma versão maior do que os caças que o império costumava usar em batalha, mas possuía armas. Okin tomou o controle e logo tratou de ligar para Luan e os outros, estavam todos melhor equipados e com alguns dos ferimentos remendados, era hora de lutar de verdade.

Ildris e Gladiador estavam se preparando para a batalha, controlariam naves imensas de seus respectivos impérios do Espaço, derrotariam as forças restantes de Lobo e se preparariam para o iminente ataque de Gah Lak Thus. Ildris pediu para os heróis lidarem com os Drones do enxame que furassem a barreira galáctica, só depois eles poderiam se unir à batlaha espacial.

Okin e Luan começaram uma competição de quem pegaria mais naves inimigas, relembrando as batalhas espaciais que eles lutaram até agora, como o cerco à Lua, ou a batalha Pirata. Até agora Luan estava ganhando em quantidade de abates, mas Okin ganhava em qualidade. Os novos companheiros estavam em dividos pelas naves, tiveram pouco tempo para conversar, mas entenderam quando Kah'lil deu um resumo do que enfrentariam.

Os heróis tiveram que lutar contra 30 Mineradores de Mundos, eles se moviam como um enxame, seus movimentos eram orgânicos e imprevisíveis; principalmente graças aos tentáculos e rajadas que surgiam de qualquer extremidade da nave. Os heróis ficaram cercados, mas as naves não saíram daquela batalha com mais do que a lataria arranhada.

As naves então deixaram o campo de batalha entre as nuvens de Gallixtrix para subir e atravessar de forma turbulenta a atmosfera. A nave negra havia sumido, algumas milhares de Naves Nova e Shi'ar esquivam dos destroços no espaço, em suas costas quatro imensas naves mãe, os heróis reconheciam a Brilhante - Formato de um navio de cabeça para baixo, tintura amarela e azul com uma estrela de oito pontas azul na lataria - e a Silver Hawk dos Shi'ar - lembrava uma ave de rapida com as asas recolhidas num mergulho, toda prateada com canhões avermelhados. Discutiram as estratégias com Gladiador e Ildris antes da Batalha, a Majextrix aumentava a moral das tropas.

Rumaram alguns anos luz de distância até o mais próximo do Sol daquele sistema possível, lá ocorreria a verdadeira batalha. Enquanto se aproximavam, os rádios e aparelhos eletrônicos da nave tocavam todos juntos uma mesma melodia que falava:


Episódio de Hoje: Consumir

 Comentários:
  • Esta batalha foi só o aquecimento, uma forma de preparar os jogadores pro que estava por vir. A interação ficou divertida, mas o jogador novo estava muito quieto, difícil dar atenção pra ele com tantos jogadores na mesa.
  • Anotei numa folha as naves dos Nova e na Outra dos Shi'ar. Os jogadores foram divididos na mesa, aqueles que estavam na mesma nave ficavam do mesmo lado na mesa. Eles escolheram quais impérios gostariam de jogar e se prepararam pro que estava por vir. A interação com o Ildris, um homem mais velho e safo e com o Gladiador, um dos homens mais poderosos do universo, mas sério, foi bem legal.

Contra o Enxame


Uma sombra imensa enegreceu o sol à distância. Seu formato era ovál, negro, mas brilhante em centenas de milhares de luzes vinho. Nas laterais o enxame formava chifres. Todos para seus postos de batalha! Luan estava na brilhante, estava com vários engenheiros, tentaria hackear o enxame, mudar o sinal, seja o que for que mudasse como agiam.

As naves dos heróis se misturaram as fileiras inimigas, milhares de propulsores azul ou amarelos brilhavam no espaço, as primeiras rajadas de plasma viajavam pelo negro. O enxame começou a perder sua forma, parecendo apenas uma nuvem de naves bioorgânicas, rajadas roxas e finas se misturavam aos tentáculos de metal, as naves se uniam e se separavam enquanto se misturavam a formação rígida e cheia de lógica dos esquadrões galácticos. Brilhante carregava um tiro que iluminaria o espaço, enquanto Gladiador fazia sua nave entrar no meio dos inimigos e se preparar para causar um grande estrago.

As unidades de batalha feriam raramente o enxame, as vezes as naves destruídas faziam surgir homens feitos de prata que surfavam pela batalha em pranchas líquidas como mercúrio. O balanço dos guerreiros alienígenas e seus ataques rasgavam naves quando eles passavam seus dedos pelas latarias como se tivessem pegando um "tubo". Ao serem destruídos os homens viravam líquido prata e puro no espaço, quase imperceptíveis no meio da batalha.

Mais de uma vez a Silver Hawk tornou o espaço vermelho com sua barragem de tiros, capazes de causar um bom dano no enxame, porém ainda assim ele se mantinha poderoso. Drones foram designados e logo acabaram com a poderosa lataria Shi'ar, deixando-os expostos e forçando-os a se afastar para não sofrerem. O tiro carregado da Brilhante foi menos efetivo do que deveria, uma trilha branca de energia pelo espaço, como uma rodovia de pura luz. A estratégia de Ildris mudou, ele focou em atirar com tudo e usar todos os canhões disponíveis.

Luan tentou, mas hackear o enxame era impossível, eles pareciam uma multidão pensando numa mesma coisa, não um computador programado. Durante o processo teve uma visão de uma última unidade de naves dos aliados do Lobo que chegariam de reforço ao enxame, chegando pela tangente e pegando as naves Nova desprevenidas. Pela visão do Inumano centenas de pilotos foram salvos. A própria brilhante exterminou os inimigos. O último feito de Luan foi derrotar soldados invasores da Brilhante, prendendo-os num espaço da nave.

A batalha seguia com dificuldade, o esforço conjunto dos dois impérios ia perdendo espaço e não parecia diminuir a quantidade do Enxame, Okin fazia um grande estrago com sua nave, atirando e explodindo inimigos com cada tiro. Ele tinha a ajuda de Aaron que foi liberto apenas com a promessa de ajudar naquela batalha apenas. Kah'lil pilotava a outra nave e tinha ajuda de Gate D. num dos canhões da Be'zorro.

Já passava uma hora desde o começo da luta quando um evento único aconteceu. Um anel de energia colossal viajou pela galáxia, como se viesse do centro do universo, cruzou pela batalha, desligando todo aparelho eletrônico, incluindo Gah Lak Thus, Chappie e todas as naves presentes. Isso durou por dois minutos, dois minutos bem longos.

Comentários:
  • Fazer batalhas numa escala tão grande sempre é divertido, são surpreendentes e dão uma noção épica aos eventos. Com o tempo fica mais fácil narrar as cenas e chamar atenção para a escala que tudo acontece.
  •  Não deixem de baixar a aventura no final para rolar uma cena semelhante na sua mesa!
O Impacto Espacial
Luan, Leonel e Okin estavam todos no mesmo espaço. Uma ampla sala, não, sala não, um universo branco e sem fim. Era impossível dividir o céu e a terra, água subia até a panturrilha dos heróis, eles podiam sentir a água morna. Leonel sabia que lugar era aquele, mas estranhou ver os amigos ali também.

Na frente dos heróis estava uma ave feita de plasma, como um sol brilhante e com constantes explosões, mas sua figura era serena, sobre seus ombros havia um imenso círculo negro em duas dimensões, como uam imensa folha de papel, um rasgo que dividia aquela realidade de outra completamente diferente. De dentro do rasgo dedos imensos e violetas surgiam, eles tocavam a borda do rasgo e com sua força os expandiram.

A visão acabou.

A batalha voltou a acontecer, porém Gah Lak Thus retrocedia, ninguém sabia como, mas estavam ganhando. O enxame ignorava os tiros e seguia com tudo, os generais viram que era melhor não brincar com a sorte e deixavam o enxame sumir pelo espaço. Nos rádios das naves a música mudava aos poucos, a melodia paranoica do enxame cantava num tom diferente:

Consumir...Consumir....Consumir....Consumir...Consumir...Consumir....Consumir....Consumir...

Assimilar....

Continua no Próximo Episódio...

É, essa foi uma sessão tensa. Uma batalha espacial tão grande é difícil de narrar, mas é bem divertida. Os jogadores no geral parecem gostar de tomar o controle de outras fichas de vez em quanto também, o que torna tudo ainda mais divertido. Não se esqueçam de comentar o que acharam e baixar a aventura.

Consumir

Abraços ou beijos

8 comentários:

  1. Batalha de naves é um pouco chata
    e dificulta o rolling play!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei q nada impede vocês de falar em on dentro das naves hahah Mas q pena q vc não gosta, cara

      Excluir
    2. Eu não disse que impede e sim que DIFICULTA, e se alguém ta falando não pode interromper, quando vc não está narrando o Matheus ta falando, isso não facilita em nada, mas pode deixar na próxima vou falar pelos cotovelos haha

      Excluir
    3. ahha INterrompe o mateus, que fala pra caralho haha

      Excluir
  2. Olá. Eu jogava 3D&T quando era adolescente, nem sabia que ainda existia.
    Gostei muito de saber que o jogo continua ativo :)
    Me deu até vontade de jogar novamente (mas como jogador, porque sempre fui narrador...rs) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue sim, o sistema é simples e muito bom!

      Excluir
    2. Irei jogar sim. Até já criei um grupo pra jogar X-Men...rs

      Excluir
    3. Isso ai, se possível aproveite as aventuras daqui do blog haha

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)