quarta-feira, 31 de março de 2021

GAME JAM 64 NUNCA MAIS: Histórias inesquecíveis de tempos que não devemos esquecer!

Clique na imagem para visitar a publicação do facebook da página Coisinha Verde


 O grupo Coisinha Verde, produtora de jogos de tabuleiro e RPGs independentes, está com um excelente projeto de Game Jam chamado 64 nunca mais! O objetivo é de criar histórias memoráveis de um tempo que não deveríamos esquecer jamais: A ditadura militar iniciada em 31 de março de 64.

Não é de hoje que o atual patet... Digo, presidente deseja que o país inteiro comemore um dos períodos mais conturbados e sombrios do país, mas a coisa só piora quando o mesmo incompetente, demite o ministro da defesa por falta de alinhamento incondicional das forças armadas com os interesses do governo, o que acarreta também na dispensa de 3 comandantes das forças armadas pelo mesmo motivo. Tudo isso e muito mais acabou culminando que ontem (30/03/2021), o novo ministro da defesa conclamasse o povo a comemorar o 31 de março de 64, que segundo ele teria servido para pacificar o país. Se não fosse apenas a zombaria à democracia, temos também o fato de que enquanto isso somos um país que enfrenta diariamente um número imenso de mortes por Covid-19.


https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/30/no-primeiro-ato-publico-como-ministro-da-defesa-braga-netto-publica-ordem-do-dia-sobre-1964.ghtml


 O que é uma Game Jam? Se trata de um concurso, competitivo ou não, onde se produz jogos em um curto espaço de tempo segundo uma temática. No caso dessa Game Jam em específico, se trata um concurso não competitivo, e ao mesmo tempo um movimento de conscientização!

 Para participar é muito simples! Faça um jogo minimalista até o dia 31 de março desse ano. Pode ser um jogo de uma página, boardgame, RPG, cardgame, pnp, Larp... O que importa é que os jogos devem abordar algo dentro do tema como a Repressão, censura, resistência, estado de exceção etc. 

 Está liberado também zoar o fetiche pela ditadura do palhaço presidencial. 
Clique na imagem para conhecer o site do Coisinha Verde

 

Assim que fizer seu jogo publique em todas redes sociais com a hashtag: #JAM_64NUNCAMAIS

Fica o convite para seguir a Hashtag e conhecer alguns jogos incríveis!


Seguem abaixo alguns jogos já criados (Clique nas imagens para acessar):










"Jogo é arte, Arte é resistência!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)