segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lembranças das férias

Esse é um post mais pessoal, diferente de alguns aqui do blog. Nele eu vou falar de algumas experiências vividas com outros grupos de rpg durante a semana q viajei, aqui eu vou falar dos detalhes e caracteristicas que me chamaram atenção tanto para o lado positivo quando negativo, mas não to aqui pra reclamar porque todos foram divertidos.

DC Super heroes

Chego eu e meu primo atrasados no jogo, não sabíamos fazer a ficha direito mas isso foi resolvido rapidamente, nada que um pouco de imaginação não resolvesse. Meu primo se tornou um personagem com super velocidade, algo como um "aluno" do flash, seu nome? O BORRÃO, que gerou as piadinhas com os inimigos "você foi borrado". Eu? Um japonês com poderes elétricos e lutador de kung fu (sério). O resto do grupo completava com varias habilidades que eu não lembro, mas eu gostei do garoto dos cristais (algo como um lanterna verde).

Demorou um pouco pro grupo se reunir mas no fim nos estávamos fazendo uma espécie de prova pra estagiário da liga (algo próximo a ser um merda). A missão que parecia simples se tornou muito difícil quando descobrimos que o nosso inimigo era o aquaman e que ele estava sendo controlado por uma bruxa ou algo parecido. O aquaman pairava dentro de um globo de energia que o impedia de ser atacado, nada parecia resolver até que o aqualad (quem?) disse que era só destruir o arpão que o aquaman atirava na gente, nossa que solução óbvia não? A missão terminou não muito depois, com todos indo para atlantida.

A única coisa que tenho para reclamar foi o jeito como o aquaman era derrotado, não foi nos dado nenhuma pista, a gente tinha que simplesmente apanhar até o npc chegar, algo que eu considero um erro comum de vários mestres (inclusive eu).

RPG Quest - Super heróis

É eu finalmente joguei uma aventura direita com o meu netbook, foi uma bem divertida de narrar e de ver as mudanças nos meios de agir dos personagens.

Na aventura tinhamos três jogando: um wolverine genérico, um deadpool genérico (menos engraçado) e um "dominador de terra" (bem ao estilo avatar mesmo). O nosso wolverine estava preso na base da shield e numa rebelião geral ele aproveitou para fugir; o nosso deadpool, era um vigilante das ruas de nova york já a algum tempo e estava patrulhando; o nosso dominador da terra era um mutante que tinha perdido muitas pessoas devido a sua condição e andava pelos guetos da cidade.

Unir o grupo não foi difícil, no começo a fuga do wolverine fez ele atacar pessoas na rua para roubar roupas, o que chamou atenção do nosso deadpool que foi atrás dele, mas por acaso eles testemunharam um crime, provável chacina de gangue e resolveram investigar, enquanto isso o nosso domador levava ao hospital um dos gangster. O inimigo era um mutante assassino com poderes de teleporter e durante a luta contra ele a policia apareceu e confundiu o grupo com o assassinos.

A maior surpresa da aventura vou quando o assassino se recusava a atacar de forma letal os heróis e disse para um deles o que os gagsters fizeram com a sua família, o momento se tornou totalmente choose your destiny. E o domador, que o tempo todo protegera os bandidos, mudou de opinião na hora e os matou. Para quem acompanha o blog essa foi uma semente de aventura desse post.

O resto da aventura foi uma fulga da policia, mas a aventura não foi terminada. Triste, eu sei.
PS: não vou falar mal da minha narração porque eu achei que ficou ótima u.u

De resto só tenho boas lembranças das sessões, mas o ruim foi não poder jogar arkanun com uns amigos meus. Bem, quem sabe na próxima.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)