terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Orc capoeirista

Fala galera o/ Hoje é um dia especial, porque temos a colaboração de um leitor! Douglas é o dono do Wepl4y e esta sendo seduzido pelo nosso passatempo que é truco RPG o/.

Ele jogou uma vez só, eu estava mestrando para ele aqui em casa, durou apenas alguns minutos, mas, pelo visto, ele gostou. Douglas resolveu criar um personagem diferente e criou esse Orc lutador de capoeira, chamado Ogar'bal, a história dele ficou boa e me impressionou, por isso, aqui está a sua história.

História

Nascido na aldeia de Mugok, filho do líder da tribo Shakira, Ogar'Bal era destinado a ser sucessor de seu pai no comando do clã. Ao contrário de outros clãs, os orcs da aldeia não eram brutamontes que usavam armas pesadas. Possuiam altura mediana e corpos atléticos, valorizando um combate focado na velocidade e precisão. Os guerreiros eram treinados em uma forma de luta que acompanhava o ritmo de músicas tribais. Além de combate desarmado, os jovens também eram treinados em combate com armas pequenas, como facões, facas e etc., e assim Ogar foi treinado.

Como era de costume da tribo, o herdeiro deveria passar um longo período em isolamento total e assim foi feito. Ogar se afastou da aldeia para lugares, muitos deles perigosos, que ele nunca vira antes. Um verdadeiro teste de sobrevivência. Ogar manteve uma rotina de treino disciplinada até o dia que teria que voltar para liderar seu povo.

Não se sabe quanto tempo ele passou em isolamento, mas um estranho pesadelo com sua vila o fez retornar. Escutava uma voz lhe chamando enquanto via sua aldeia arder em chamas.

Ao retornar à aldeia, Ogar descobriu que o que vira em seus sonhos não tinha sido apenas um pesadelo. A aldeia se encontrava em ruínas e aparentemente não havia ninguém ali. Ogar encontrou alguns corpos, em sua maioria guerreiros, mas eram poucos, comparados ao número de habitantes da tribo. A primeira coisa que passou pela mente do guerreiro foi que a tribo havia entrado em guerra, era a única explicação.

Uma águia que havia pousado nos destroços de uma das casas, então, começa a mudar de forma e se revela um shaman de uma tribo inimiga. Este lhe revela que humanos haviam invadido território orc e atacado várias aldeias levando muitos dos orcs como escravos, inclusive seu pai. Ogar percebe que seu destino talvez não fosse apenas o de liderar seu clã, mas talvez de unificar os orcs como um só povo.

Combate

O video acima mostra alguns dos vários movimentos que a sua tripo usava durante combates.

Se clicar aqui, você podera baixar a ficha de Ogar'bal para RPG Quest.

Para usa-lo em outros sistemas é simples, ele deve ser agil e/ou destro. No d20 o monge é uma boa pedida, mas ele precisa de pericias musicais, como todo bom capoeirista. No 3det qualquer kit marcial serve, lembre-se de colocar muito em habilidade.

E no geral Ogar'bal segue o seu estilo familidar, seus ataques serão rápidos, então procure evolui-lo de forma que ele consiga muitos ataques por rodada, contra-ataques, mais críticos e torne-o o melhor atacante possível, já que sua classe não deve usar armaduras.

Ta ai o Orc, o que vocês acharam?

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)