segunda-feira, 12 de março de 2012

Cuidado com o martelo


Esse fim de semana eu terminei uma campanha (ou temporada) que já estava mestrando a dois meses. A história se passava no universo ultimate,com aventuras paralelas as histórias do Homem aranha.


Os meus jogadores eram supers iniciantes que descobriram sobre a morte do rei do crime e, por acaso, acabaram enfrentando um dos concorrentes a assumir o posto. Eles eram James (14 anos, inteligente capaz de deixar os inimigos mais fracos), Carl (wolverine genérico que controla partes do corpo mesmo se forem arrancadas) e Johnnie (controle de terra e martelo) e lutaram bravamente contra o vilão conhecido como lápide. Após vence-lo foram presos por Nick Fury que ofereceu perdão em troca de algumas missões.

Sr. negativo

A primeira missão era sobre ir atrás do Sr. Negativo (outro possível rei do crime), o justiceiro estava atrás dele também e NIck Furry os mandou para a missão apenas para evitar ferimentos no justiceiro, que seria chamado para uma missão da shield logo após.

Nick Fury
A missão não foi concluída com sucesso e, como um dos personagens do grupo não aceitou a derrota, eles passaram a caças o Vilão. Sua caçada acabou numa cobertura no centro de Nova York, base do Sr. negativo. Não foi uma luta fácil, mas conseguiram vencer. O vilão prometeu sair de cena por alguns meses.

Como o senhor negativo não tem versão ultimate, eu mesmo criei uma versão do vilão, mas isso é assunto pra outro post.

Algumas semanas depois James e Johnnie ajudaram os morlocks a se proteger da polícia que estava invadindo o local para prende-los. Johnnie num ato de violência desnecessária matou um policial que já havia se rendido, James teve medo e não contou para ninguém.

O trio se uniu novamente e foi para o espaço, numa missão no satélite E.S.P.A.D.A. O satélite fora invadido por alienígenas dos mais diversos tipos, o clima era sombrio, escuro, frio e dava medo; mas a equipe conseguiu estabelecer novamente a comunicação com a shield. Os supremos foram mandados para terminar de limpar o lugar, enquanto os personagens feridos voltaram para a terra. Essa missão foi interessante para situar outros elementos no mundo do jogo, as missões anteriores eram típicas de heróis de rua.

Cerca de um mês depois o grupo já havia se tornado um verdadeiro grupo de heróis. Eles até faziam rondas pela cidade e foi numa dessas que Carl conheceu o Homem aranha. Ouviram falar do inimigo que estava dando muita dor de cabeça para o aranha, um tal de Mysterio e resolveram se unir para derrota-lo.

Passaram horas investigando uma antiga base do vilão no pier. Até que conseguiram descobrir pistas para outra provável base, ao chegar no local enfrentaram vários bandidos armados com pistolas, metralhadoras e afins, mas conseguiram derrota-los -Mal sabiam que estavam sendo seguidos.

Procuraram o prédio todo por mistério, passaram por armadilhas e foram atacados de surpresa algumas vezes. Quando finalmente o acharam mistério ligou um robô que partiu para cima do homem aranha, logo notaram que ele era imune aos ataques do James que ficou sem o que fazer durante a luta. Durante o combate Lápide voltou querendo vingança, tornou a pancadaria ainda mais frenética e difícil.

No final derrotaram os inimigos, mas descobriram que mystério era apenas um robô, já o lápide... ele foi deixado num poste para ser preso.

Algumas semanas depois James descobriu que a empresa em que ele fazia estágio, a roxxon, tinha dados ultraconfidenciais. Nick Fury mandou a equipe conseguir um pendrive que estava no subsolo da empresa com documentos confidenciais.

A missão na roxxon foi bem difícil, cheia de inimigos poderosos e alguns momentos interessantes de roleplay. Até o ultimo chefe muito apelão fez com os personagens agirem com táticas e estratégias que garantiram a vitória.

O final da missão já estava escrito, mas acabou saindo de um jeito muito melhor do que eu esperava. Nick Fury mandou Johnnie se entregar ou ele seria preso a força, por ter matado o policial alguns meses antes. John ficou irado e queria enfrentar a todos e fugir, mas seus próprios companheiro de equipe o derrotaram e o mandaram para a cadeia.

"Finalmente eu entendi o poder dele. Seu toque me fez me sentir menor, mais fraco.Insiginificante"
Johnnie sobre o poder de James

 É isso galera, a primeira temporada do nosso rpg acabou assim. Próxima parada, Kingdom Hearts o/

Pra quem ficou curioso pelas fichas, baixe-as nos nomes dos personagens, James, Johnnie e Carl

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)