quarta-feira, 2 de maio de 2012

Arquétipos para super heróis 3


Feriado passou e é hora de voltar ao trabalho, ainda tenho algumas provas pela frente mas parece que tenho tempo livre o suficiente para postar. O plano é começar um resumo da minha próxima campanha a partir da semana que vem aqui no blog, toda sessão de jogo terá um post aqui correspondente.

Não gente, não to me livrando dos supers heróis que posto tanto, mas como disse em alguns post antigos (o post do one shot, por exemplo) é bom diferenciar um pouco. Mas, pra nossa alegria, hoje vou terminar a série de posts sobre arquétipos de super heróis o/ para quem quer ler os anteriores clique aqui ou aqui. Enfim, o post de hoje será sobre místico, paragon, psiônico, titânico e velocista.

Místico


O mistico é um dominador das artes arkanas, o que seria até comum num mundo medieval, mas, num mundo super heróico, é algo diferente, misterioso e poderoso. Sendo um mago, feiticeiro ou bruxo é comum que seus poderes sejam mal compreendidos e temidos, pois, por muitas vezes, são imparáveis.
Personagens que se encaixam nesse arquétipo tem algumas desvantagens comuns, como ter que falar para usar seus poderes mágicos, porém são um inimigo temível para qualquer super vilão.

Exemplos: Doutor Destino (da Marvel e da DC), Doutor estranho, etc.


Paragon



O paragon é impossivelmente poderoso, são os super homens dos heróis, são capazes de voar e correr em grandes velocidades, resistentes a ferimentos e doenças, capazes de levantar cruzeiros com uma só mão... Sua habilidade é imprescindível assim como a sua bondade, muitos não recusariam ajuda nem se fosse para morrer durante a luta, um paragon pode ser extremamente forte, mas sua força mesmo vem da sua bondade.

Exemplos: Super homem (dã), Sentinela (Marvel), Poderosa, etc.




Psiônico


A mente domina a matéria, bem, para os psiônicos isso é verdade. Seus poderes podem ser incrivelmente variados, desde a materialização de pensamentos como armas, até telecinese, telepatia e ilusões. São poderosos e temidos, embora seu corpo possa ser frágil, mas, quando toda a força bruta falhar, é melhor ter um psiônico do seu lado.

Exemplos: Jean Grey, Professor Xavier, etc.


Titânico


Grande, forte, indestrutível e, muitas vezes, capaz de se curar de feridas, esse é o titânico. Tão forte quanto a própria natureza, nada pode para-lo nem destruí-lo. Sua força lhe da a capacidade de saltar centenas de kilômetros e de fazer a terra tremer, não são muito espertos, mas é melhor não subestima-los, se não...

Exemplos: Hulk, Solomon Grundy, etc.


Velocista

Grande ironia o velocista ser o ultimo
Velocistas são a velocidade em pessoa velocidade para atacar varias vezes em pouco tempo, velocidade para desmontar uma nave em segundo, velocidade para correr ao redor da terra em pouco tempo.. Velocidade é a palavra chave para o velocista, o poder super velocidade é o seu melhor amigo, muitos são incrivelmente inteligentes e sagazes, mas a maioria é meio crianção nas suas atitudes.

Exemplos: The flash, Kid Flash, Mercúrio, etc.




Bem galera fim do post de arquétipos, você podem usar os personagens como chefes de fase dos seus jogos ou jogar com eles, mas lembrem-se que personagens com maior pontuação, geralmente, possuem maior reputação também, usem isso como plot pra suas aventuras e lembrem-se que campanhas de heróis tem que ter misturas de vários elementos.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)