sexta-feira, 29 de março de 2013

Chefe de Fase - Furioso

Let's get it on!
Meus queridos leitores, sejam bem vindos ao nosso Chefe de Fase da semana! Em primeiro lugar, peço desculpas pela falta de posts essa semana. Meu avô faleceu no domingo e terça feira descobri que estava de vs na minha faculdade (como uma recuperação), bem, passados os dias difíceis, é hora de voltar com força total para cá!

Hoje vou lhes apresentar um bárbaro combado que usei como um sub-chefe na minha mesa. Depois de ler o livro Expedição a Aliança Negra algumas vezes, percebi q os desafios são feitos para personagens muito fracos, então resolvi aumentar o poder da Aliança e de seus soldados! Clique aqui para ver como foi a aventura e depois olhe o que meus jogadores tiveram que encarar!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Bárbaro Variante: Bárbaro de Totem



Cá estava eu lendo o livro Unearthed Arcana do D&D 3.5, um livro excelente cheio de regras opcionais (muitas das quais vou ou já uso nas minhas campanhas), eis que me deparo com o capítulo que fala de classes variantes. Assim que bati o olho nas regras opcionais para bárbaros eu pensei "eu tenho que adaptar isso", afinal, não é só o Área de Tormenta que pode fazer mecânicas opcionais.

O Totem

Em campanhas com muitos bárbaros, o mestre pode permitir essa mecânica para haver ainda mais variação entre os personagens. No primeiro nível da classe o jogador deve escolher o seu Totem, ele será único e vai se manter até o fim da vida do personagem, a não ser, é claro, que o mestre permita.

Para não desequilibrar o jogo, as novas habilidades de classe substituem uma ou todas as habilidades seguintes: Movimento Rápido, Esquiva sobrenatural, Instinto Selvagem +1 e Esquiva sobrenatural Aprimorada. Em troca disso o bárbaro ganha talentos ou habilidades novas.

A lista a seguir apresenta algumas sugestões de Totens, mas ela não é exclusiva. Se você quer ser do Totem do Tigre (usando o Totem do Leão) é só dizer isso, ok? Vamos a lista!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e8 SEASON FINALE: A Aliança Élfica

Hora de lutar!

Ola leitores, como foi o final de semana? Muitos de vocês devem ler a Dragon Slayer, certo?  Para quem lê é facil lembrar das aventurar da vingança élfica e seus acontecimentos que acabaram por cirar focos de resistência contra a Aliança Negra bem no meio do território inimigo! Aproveitando esse plot (e a ideia de que o mundo de Arton está sempre em movimento) eu bolei a aventura desse final de semana, o começo da Guerra!


O grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 9 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 6 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 13 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

sexta-feira, 15 de março de 2013

Chefe de Fase - Harpia Elementalista da Água



Onde Estão?!?

Difícil achar imagens de harpias D:
Harpias são seres mitológicos, nascidos em lendas romanas ou gregas, sei lá, não vejo diferença xD. Foram responsáveis por um punhado de coisas, a mando de um ou mais deuses, mas isso não vem ao caso agora. O negócio é que são usadas com bastante frequência em games, livros, e alguns filmes. Nos JRPG’s, por exemplo, eu mesmo me lembro de ter enfrentado muitas delas, em títulos variados. Estão sempre lá, nunca em um papel de destaque, mas as encontramos como “inimigos de fase”, aquelas pestes que vêm vez ou outra pra acabar com seu estoque de poções e magias de cura, além da paciência. Também aparecem nos duelos de cartas do anime de Yu-Gi-Oh, e em algum ponto do anime de Inu-Yasha.

Acontece que elas andam meio sumidas nos “RPG’s de mesa”, como dizem. Não as vejo ultimamente, não apareceram nem no Bestiário de Arton, lançado tem algum tempo. Se não me engano, acho que vi algo referente a elas no Manual dos Monstros do RPG Quest, mas não tenho certeza. E nem adianta levantar pra procurar em seu antigo Manual dos Monstros de 3D&T Turbo, eu já verifiquei, e nem sinal delas.

Você verá a seguir uma pequena descrição desses monstros, para ser usado em 3D&T Alpha, e também no cenário de Mega City.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Desafiando os Jogadores

Logo depois de terminar uma aventura da minha campanha de Tormenta RPG eu comecei a conversar com alguns dos meus jogadores sobre os seus personagens. O papo foi fluindo e percebemos que os personagens que estão com a gente desde o começo da carreira sempre são os nossos mais queridos, afinal é bem melhor ter um personagem que chegou a 0 pontos de vida, mas sobreviveu, do que criar um personagem direto no nível 10 que, segundo seu background, "Matou 8 dragões com 8 flechas...". É ou não é?

Campanhas iniciais sempre tem relação com a mudança do status quo dos personagens: um cultista maligno tenta usar as ruínas próximo a cidade para invocar um deus antigo, o grupo precisa de dinheiro para viajar até uma cidade maior, pessoas que aparentemente não tem anda em comum se unem para tornar viagens mais seguras, etc. Isso tudo implica no sentimento de empolgação, somado com o cagaço de perder o seu novo personagem, o que é muito ruim, principalmente quando você passa horas imaginando como ele será no futuro.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e7: A Fabrica de Monstros

Um dos vários monstros da fábrica
Mais um final de semana agitado, dessa vez o grupo desceu mais fundo na torre do mago em busca da tal "fábrica de monstros". Furtividade e prudência foram as habilidades mais importantes nessa aventura, até porque, ninguém queria ser desintegrado por um Beholders, né Mateus?

O Grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 8 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 5 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 12 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tormenta: O Desafio dos Deuses

Meus queridos leitores, como devem saber, esse blog trata muito do sistema brasileiro Tormenta RPG, certo? Logo, se você nos visita frequentemente quer dizer que gosta dele, né? Então, A Jambo Editora resolveu realizar o sonho de muitos fãs de Tormenta, criando uma iniciativa que pode (e vai) lançar um jogo para PC no universo do cenário, show! "Mas Pedro, o que eu devo fazer para ver isso rodando no meu PC?" É simples jovem padawan, através do catarse.

Sendo um projeto ambicioso, principalmente para o mercado nacional, que ainda está em desenvolvimento, nada mais justo do que a Jambo pedir ajuda aos fãs do cenário para poder financiar o jogo. É ai que a gente entra, com o financiamento coletivo, além de ajudar o jogo a ver a luz do dia, ganhamos prêmios de acordo com o nosso investimento. Além de nosso dinheiro de volta se o projeto não der certo (o que não vai acontecer, certo?).

Então, leitor, o que está esperando? Vai logo no Link do projeto e ajude, eu vou ajudar!

Trabalhando junto a gente pode tudo, Abraços ou beijos galera

terça-feira, 5 de março de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e6: A Torre do Mago


Ola leitores, como vão? Esse final de semana rolou mais uma aventura da minha campanha de Tormenta RPG. Depois de uma conversar curta (e algumas ameaças) o jogador do Takeda (Mudo) criou um novo personagem, um ranger arqueiro arcano (seu primeiro plano para um personagem). Então, sem mais enrolação, vamos a aventura!

O Grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 8 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 5 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 12 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

sexta-feira, 1 de março de 2013

Chefe de Fase - Golem de Mágma

Olha o bicho ai!
Leitores queridos, hoje nosso blog começa a sua mais nova coluna (eu espero). A Chefe de Fase será uma coluna semanal com poderosos chefões de qualquer nível (ou pontuação), para QUALQUER sistema de RPG que vier na nossa telha HUUUE HUE. Cada semana um autor diferente vai postar, então espere chefes bem diferentes eim. Hoje, pra começar, vamos no sistema mais citado no blog, o Tormentão!

 Golem de Magma

Um construto exótico feito por poderosos magos, ou, como dizem alguns, loucos. Construído de pedra vulcânica moldada por magia e coberto por uma armadura humanóide, uma besta medonha de Pedra, Fogo e Magia.

Nível de Dificuldade: Iniciante (ND 4)                         Tipo: Solo/ Rei dos Minions