segunda-feira, 18 de março de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e8 SEASON FINALE: A Aliança Élfica

Hora de lutar!

Ola leitores, como foi o final de semana? Muitos de vocês devem ler a Dragon Slayer, certo?  Para quem lê é facil lembrar das aventurar da vingança élfica e seus acontecimentos que acabaram por cirar focos de resistência contra a Aliança Negra bem no meio do território inimigo! Aproveitando esse plot (e a ideia de que o mundo de Arton está sempre em movimento) eu bolei a aventura desse final de semana, o começo da Guerra!


O grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 9 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 6 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 13 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Episódio 6 - A Torre do Mago
Episódio 7 - A Fábrica de Monstros

Bora pra Guerra!

 A Cura


O grupo passou um mês na pequena cidade de Pallet (veja o episódio 6) se recuperando de seus ferimentos. Lá, Legolas conseguiu o apoio de 25 mercenários elfos ou descendentes que seguiriam sua causa contra a AN. O grupo deixou eles na cidade, prontos e de aviso para qualquer oportunidade e partiu em viagem, queriam encontrar Orion e sua mulher para, talvez, curar suas feridas e renascer o pequeno druida.

Chegando lá os aventureiros conseguiram encontrar Orion sem problemas, ele fez perguntas sobre o estado do grupo e o que aconteceu com o anão. Depois de ter as perguntas respondidas, Vanessa apareceu no jardim que conversavam. Ela não prometeu cura-los, disse que Keen não lhe dava tantas bençãos como antes e que não renasceria uma pessoa se não fosse para lutar uma guerra ou fazer uma chacina. Depois disso o grupo voltou para Valkaria decepcionado...

Comentários:
  • Cena de interpretação básica para começar a aventura, a interação com NPCs importantes faz a galera conhecer mais o cenário e no que estão se metendo.
A Reunião
Shaw, o líder da Igreja de Glorien
 O grupo volta para a capital de Deheon inquieto, Legolas e Loreon receberam dicas sobre uma agitação das forças de Tworn Ironfist - Comandante Hobgoblin imortal da Aliança Negra - que pretendia invadir o continente norte. Enquanto isso, Ultor encontrou seu mestre assassino e teve uma conversa amarga sobre seus deveres para com o código da irmandade.
Depois de alguns dias investigando sobre uma tal "Vingança Élfica" (considerei que os eventos citados na Dragon Slayer ocorreram enquanto o grupo estava em missão) o grupo foi levado até uma Igreja de Glórien. Era um longo e gótico templo, com gargulas representando heróis míticos élficos em toda a sua sacada, lá dentro a arquitetura tinha muito vitrais com desenhos épicos e era iluminado por velas.

Seguindo em direção ao Altar o grupo avista algumas pessoas, um clérigo, um Elfo forte de armadura completa e um grupo de aventureiros misto (você conheceu eles no dia da tormenta). Legolas da voz ao grupo e se apresenta, estranhamente, ele e Loreon são reconhecidos pelo elfo guerreiro, ele se chama Morion e foi quem coordenou a Vingança Élfica que, graças aos aventureiros aliados (Klaus, Allen, Dan e Kin) conseguiu criar o posto avançado no continente sul. O grupo também é apresentado a Shaw um Eladrin (também conhecido como elfo nobre) líder dos clérigos de Glórien da região.

Morion se mostra um líder nato e indica seus objetivos de atacar a comitiva da Aliança Negra que vem de encontro a Arton, ele pede de forma humilde a ajuda dos outros aventureiros aliados dos elfos e James e Ultor aceitam (Zia vai aceitar quando renascer também).

Uma semana depois os aventureiros voltam a igreja para a reunião final, a visão era impressionante: centenas de elfos aventureiros de todos os tipos (guerreiros, magos, bardos, clérigos, samaritanos....) com companheiros de todas as raças de Arton (de centauros a lefous, humanos a minotauros) e pronto para começar um discurso estava Morion. Infelizmente não posso transcrever o discurso aqui porquê improvisei, mas digo que ficou muito bom xD

Morion dá um pano verde onde estava escrito amigo em élfico para cada aliado e membro daquela companhia, não eram mais que 1500, mas tinham fé e vontade de lutar. Foram dados dois dias para os membros conseguirem terminar de se preparar e, nesse tempo, o grupo conseguiu fazer Vanessa renascer o druida Zia Allin.

Comentários:
  • A vingança élfica foi uma aventura que gostei muito de ler, mas meu grupo já estava alguns níveis acima na época que ela saiu, preferi usar o plot de outra forma e só consegui pensar nisso na semana passada.
  • O uso de NPCs élfos criou um mundo mais vasto para o RPG, foi legal ver o Pepé (Legolas) interpretar seu personagem deslumbrado com a quantidade de membros da sua raça juntos e unidos pela mesma causa. O discurso do Morion falava justamente sobre isso, união dos elfos e das outras raças contra um mal maior.
  • Forcei um pouco a barra pro druida renascer, mas acabou funcionando bem. O grupo tinha que escolher: Legolas ia repor sua perna ou Zia renasceria?
Guerra!
Marcharam durante dias e semanas até que chegaram até Molok em Tyrondir. O pequeno exército tinha pouco tempo para descansar, pois já era possívell sentir o bafo fétido do inimigo, suas forças estavam paradas a poucos quiilômetros da cidade. Alguns batedores foram enviados até o local para montar a estratégia baseada no terreno. O exército élfico começaria em terreno alto, assim seus arqueiros teriam uma vantagem, mas sera que era suficiente para superar os numeros inimigos?

O dia da luta chegara, suor nas mãos e testas de todos, lenços verdes em várias partes do corpo representando a causa élfica (sim, eu tirei isso de naruto) e o inimigo logo a frente. Morion dava o ultimo discurso enquanto o grupo se preparava para seguir suas ordens, não se tratava de matar, era tudo questão de estratégia!

O combate foi tenso, as forças inimigas eram formadas por barbaros, xamãs, fúria e estratégia. Tworn treinou a selvageria de seu povo que agora era uma máquina de guerra feroz e imparavel. Os hérois moviam se pelo campo de batalha, protegendo posições, servindo de iscas, as vezes recuando para se recuperar. Em grande parte lutaram ao lado de desconhecidos e enfrentaram barbaros monstruosos (um deles derrotou Zia e seu dragão sozinho), em outro momento o pequeno James conseguiu dar um tiro certeiro num mago inimigo que invocava monstros e trovões sobre o exército!

A luta ficava mais difícil com o passar das horas, não tardou até que grande parte dos élfos começar a bater em retirada, o grupo tentou resistir, mas não conseguiu. Loreon e Ultor saíram com graves ferimentos nos orgãos internos enquanto o resto do grupo desmaiou em meio ao Caos.

Comentários:

  • A parte mecânica da guerra foi toda tirada do Guia da Trilogia, regra de combate em massa excelente, devo dizer. Para facilitar fiz 3 tabelas que adiantaram muito a fluides dos combates (bônus de estratégia, maré de combate e posição dos personagens), usem também! O general, capitão e herói inimigo fui eu que fiz, mas como o grupo teve má sorte acabaram só enfrentando o herói (bárbaro 6/renegado primal 5/herdeiro do dragão 4) :(
  • Infelizmente o grupo perdeu a primeira batalha de exércitos deles, mas isso é bom, mais problemas para a Arton do futuro! Na minha mesa ela já esta quase em 1415!
Epílogo

Legolas é o primeiro acorda, ele olha pro lado e vê seus amigos Ultor, James, Loreon e Zia levantar num quarto mal iluminado de pedra. No canto da sala dois homens trabalham em unguentos alquímicos misteriosos, um deles vira para falar com os personagens. Era Raziel, ex samurai companheiro do grupo, junto de Maksor mago que compartilhou uma aventura com o grupo.

Eles dizem estar cuidando do grupo a 6 meses (!), desde que a batalha terminou, seus corpos ainda estão feridos e costurados, mas estão vivos. Raziel diz precisar de ajuda e em troca faria o corpo de todos se tornar completamente curado, nada de dores, nada de pernas de madeira, nada de orgãos danificados, mas o preço é alto. Raziel, o samurai, precisa caçar um Lich.

Fim 
  
Espero que tenham gostado, leitores. Esse é o fim da terceira temporada, vamos começar um RPG de supers para depois voltar-mos ao Tormenta que já jogamos a 1 ano (maior campanha da minha vida haha). Continuem lendo o blog e curtam-nos no Livro de rostos!
Abraços ou beijos 

2 comentários:

  1. Gosto muito do seu BLog, de suas aventuras TRPG e e de suas idéias também, muito boas mesmo.

    Mestre V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mestre V., continue acompanhando que tem muita coisa boa vindo por ai

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)