segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diario de Campanha: RPGQuest Supers T1E1 - "Who's gonna save the world tonight?"


Esse final de semana foi bem RPGístico, mestrei uma aventura de TRPG no skype e, finalmente, comecei a minha campanha de RPG Quest Supers! A aventura foi muito divertida e começou tarde, culpa dos 3 jogadores que tiveram que fazer sua ficha antes de sessão, fazer o que, né? Mas acabou tudo dando certo e tivemos uma ótima aventura. Quer conhecer o mundo da campanha? Leia aqui, se já conhece, ta esperando o que para começar a ler?

Andrei "Tod" -  Veterano das forças especiais Russas, já trabalhou no Speltnaz, serviu em várias guerras e conflitos durante seus anos servindo, atualmente vive nos EUA fugindo de algo muito sério que aconteceu durante uma missão. Homem alto, loiro, forte e de expressões duras. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 40 anos. Posto: Capitão

John Parker - Jovem estudante do terceiro ano num colégio em Nova York, é mutante, mas nunca se abalou muito pelos preconceitos com a sua raça. Passava grande tempo como vigilante na cidade, mas um dia bateu num policial disfarçado, atualmente é visto como bandido na cidade.  Raça: Mutante. Poder: Aracnomorfismo (força, resistência, agilidade além de outros poderes de aranha). Idade: 17. Posto: Recruta.

Sena - Um garoto problemático de Detroid, conhecido por viver arranjando confusão e saindo mais rápido que qualquer um tenha chance de prende-lo. É um punk roqueiro nato, moicano branco e roupas rasgadas, sua pele é de um azul anil que assusta os desavisados, e ele gosta disso. Raça: Mutante. Poder: Velocidade (capaz de correr como ninguém e fazer qualquer tarefa duas vezes mais rápido). Idade: 17. Posto: Recruta.

Jake - Ninguém arranjava confusão com Jake, não é qualquer um que nasce Beta. O garoto é extremamente problemático, gosta de destruir coisas com suas rajadas de energia e já foi detido várias vezes pelo policia, nem sua maioridade parece para-lo. Magro com uma certa massa muscular, seus cabeleiros são loiros e raspados bem rentes a cabeça, sua pele branca tem cicatrizes por causa das confusões que arranjou. Raça: Mutante. Poder: Eletrocinese (controle sobre eletricidade, capaz de soltar rajadas, criar pequenos campos magnéticos e voar usando objetos metálicos). Idade: 19. Posto: Recruta.

Quarteman - Quando era mais novo, Quarteman deixou o Texas e acabou virando um soldado da fortuna, um mercenário. Durante sua adolescência, deixou de ser um garoto no meio de tiros e se tornou um assassino extremamente mortal e experiente, aliado ao talento para combate de média distância, virou um dos mais famosos mercenários do mundo. É branco com algumas cicatrizes de tiros e queimaduras, mantém os cabelos castanhos rente a cabeça, para praticidade. Raça: Humano. Poder: Nenhum. Idade: 18. Posto: Recruta.

Bora para a aventura!

Recrutamento
Tudo começa num copo de Vodka
Tod estava em sua casa, nada de mais: Um apartamento simples no suburbio de uma cidade de segundo porte num país de merda. Assistia um daqueles Reality Show's sobre sobremesas enquanto tomava seu copo de Vodka característico.Ouviu passos e a porta sendo destrancada, os movimentos do invasor eram treinados, silenciosos. Andrei o chamou para se unir a ele, o invasor puxou uma cadeira se apresentou, era Beholder, um operativo de alta patente dos EUA, ambos trocam informações e se reconhecem, até o momento que o visitante joga uma pasta com uma palavra escrita em grandes letras garrafais: INICIATIVA.

John Parker observava 10 meliantes andares abaixo, ele mantinha o equilibrio com facilidade no beiral e sentia o frio por trás de seu casaco e touca ninja, nuvens formavam quase denunciando sua respiração enquanto ele ponderava se conseguiria dar cabo dos bandidos. Tráfico e assaltos eram as acusações do grupo, já era mais que o suficiente para descer. Não era difícil lutar contra eles, suas teias o ajudavam, mas tudo mudou quando 20 bandidos vieram cercando a viela, foi quando ouviu uma voz.

"Hey" Disse de cima do prédio, o homem com colete e mascaras feitos sob-medidade caiu socando o chão, os inimigos erguidos pelo golpe caiam como em camêra lenta e eram acertados por socos, chutes e golpes treinados. Lutaram juntos, desacordaram todos. O estranho tirou a mascara e se apresentou, seu nome era Cody e começou a discutir com o vigilantes sobre uma tal de iniciativa.

Sena andava pelas ruas de Detroid, mantinha-se em velocidade humana, mas vivia com tiques e manias para não se manter parado. De repente ele sentiu que não estava sozinho, olhou em volta e não viu ninguém, apenas folhas voando. Foi um quarteirão depois que ele foi abordado por 3 homens da sua idade: Um deles desceu do céu voando com asas escamadas, o outro tocava o chão com os pés e tornou sua pele dura como o chão e o terceiro sorria com uma arma nas costas. Sena fugiu, disse que eles ia ter que pega-lo, mas foi seguido pelo voador, o mutante estava confiante, ele conhecia aquelas ruas e ziguezagueava para despistar, mas um soco o acertou. Vindo do nada, como se esperasse ele passar por ali, outro velocista, Sena desmaiou.

Jake estava sentado na cama da prisão, dois braceletes prateados reluziam nos seus braços - eles bloqueavam seus poderes - na sela ao lado, um estuprador qualquer olhava para ele. Quatro guardas chegaram, como que para quebrar a rotina, vieram acompanhados de um homem de terno. Ele não disse o nome, mas falou como se soubesse tudo sobre aquele garoto e disse que ia leva-lo para ser treinado.

Em algum país, em algum conflito, Quarteman se escondia numa casa. Sabia que o conflito rolava por fora, mas esperava alguém se aproximar, era hora de seu descanço. A tubulação do banheiro pingava água sempre, ritmando o coração do atirador, mas foi quando ela começou a jorrar que ele estranho. Ouviu passos no telhado e atirou sem dó com sua arma automática, e a água jorrava... Não prestou atenção e foi surpreendido: A agua o envolveu, era imune a seus tiros e veio ao seu encontro. Um homem quebrou a porta da frente e veio interrogar o rapaz, ele já conhecia o projeto INICIATIVA, mas, mesmo assim, ficou tremendamente surpreso no momento que foi chamado para ser membro. Recusou ir escoltado, queria observa-los primeiro.

Comentários:
  • Eu sei que essa primeira cena ficou grande, mas preferi narra-la ao invés de explicar como foi.
  • A ideia era não estender muito a apresentação dos personagens: eles são apresentados, são chamados para a iniciativa (alguns são coagidos) e fim. Assim evitava o tédio da maioria dos jogadores.
O Treinamento

O ônibus entrava na base, ele sacudia um pouco, mas estava silencioso. Apenas os 4 veterano conversavam, enquanto Jake, Sena e John mantinham-se calados e sozinhos. Assim que o ônibus parou todos desceram, um soldado mandou eles ficarem na posição de sentido. Nenhum dos três obedeceu, então veio o General, era forte e alto, mandou se colocarem em posição. John foi o primeiro a se colocar em posição, os outros dois começaram a discutir primeiro com o capitão e depois entre si, rolou uma luta. Velocidade contra eletricidade, foi uma briga feia, mas o capitão ordenou um ataque. Balas de borracha vieram e derrubaram os dois.

Tod desceu da torre em que observava o grupo e foi de encontro a John para mostrar o complexo, Quarteman chegava no lugar nesse momento, tinha observado toda luta com binóculos e só podia ter certeza que eram idiotas. Só quando os outros dois acordaram na enfermaria que a bateria de exames começou.

A cena foi simples, horas de exame e observações reduzidas da seguinte maneira: Um personagem era interrogado pelo médico que fazia um comentário, ai o General e Tod comentavam o que achavam, depois exame com uma psicologa e depois entrevista com um soldado, todas intercaladas por comentários do capitão. Isso foi feito apra aumentar a dinâmica da cena, não deixar ninguém parado e fazer perguntas pertinentes, como: Quã rápido você corre?; você consegue acender uma lâmpada?; você é rápido soltando teias?; quão bem você atira? Foi bom ver os jogadores improvisando as respostas xD.

Depois narrei o que ocorreu durante algumas semanas de treino, os personagens passavam por corridas com obstaculos, treinos com armas, primeiros socorros, natação, tudo para melhorar a potência física deles. Tod apareceu durante um treino de tiro para dar dicas, Sena corria da arma quando levava coices muito fortes, John se importava mais em ver como a arma funcionava do que atirar, Jake errava quase todos os tiros, Quarteman acertava todos. O Capitão tentou dar dicas uteis a todos, Jake continuava puto por estar ali e mostrou ao capitão (e a todos) que seus raio faziam mais estrago que aquelas armas, então o Capitão respondeu mostrando sua mira mais precisa, que não precisava explodir o alvo.

Quando o grupo já estava quase um mês na Iniciativa, foram enviados num treino especial. Foram deixados na floresta, cada um com uma bandeira, ganhava quem pegasse todas. Todos tentaram se posicionar para treinar, menos Jake que viu a oportunidade como uma fuga. Tod apareceu camuflado no local e derrubou de um em um furtivamente, mas Quarteman foi esperto e o derrubou, tirando todas as bandeiras. No fim Tod foi cercado pelas teias do Aranha que levou tiro, mas o velocista veio e atirou pedras como uma metralhadora, derrubando o soldado.

A cena acabou com todos tentando convencer Jake a permanecer na Iniciativa.

Comentários:
  • Não entendi muito bem o que o jogador do Tod queria fazer, mas o treinamento foi uma cena bem legal, que infelizmente durou tempo demais. Quebrou o ritmo da aventura.
  • Como sempre o jogador do Quarteman mostrou que é mais esperto que os outros, mas seu personagem é mais fraco e sabe que não pode bobiar na hora de enfrentar inimigos com poderes.
A Boate
O Vilão
O grupo já estava a um mês treinando, já estavam mais unidos, pelo menos conheciam uns aos outros agora. Jake se mantinha afastado mas já aceitara viver ali e treinar. A equipe de veteranos - aqueles que capturaram Sena - estava afastada em missão. Foi ai que veio o problema.

Um criminoso super humano extremamente perigoso foi visto, ele faria uma espécie de reunião numa boate em Detroid, sobrou para os calouros serem mandados em missão. Primeiro rolou uma cena dos personagens discutindo qual a melhor abordagem, depois eles foram enviados para a cidade automaticamente, armaram acampamento em um prédio, foram medidos e maquiados para se disfarçar no local, Tod fingiu ser um barman e deu um sumiço no cara da área vip para roubar seu lugar, estava quase na hora.

Entraram separados no lugar, em duplas. Sena estava branco e Quarteman estava ruivo, ambos se sentiam esquisitos e foram para o bar, aproveitando para se disfarçar entre as pessoas. O ambiente era negro com neons e feixes de luz aleatórios que tingiam a parede com formas geométricas, os recrutas se espalharam pela pista de dança, conversando e dançando com outros, Tod se mantinha na área vip (segundo andar). Todos notaram quando o homem de moicano e smoking chegou, parecia conhecer todo mundo e era extremamente simpático, o alvo andou até a área vip e sentou com alguns amigos. Quando o Tatuado pediu uma bebida Tod esqueceu de droga-lo e outro problema aconteceu.

Sem o menor aviso a boate foi tomada, 20 homens armados entraram pela porta da frente e por trás do bar, com armas eles tomaram várias pessoas de refém e atiraram para o alto mandando parar a musica, queriam uma mulher de vestido rosa, enquanto isso, na area vip, Tatuado fugia com uma mulher com a mesma descrição.

Quarteman não exitou e deu um tiro num dos bandidos, antes de ele ter a chance de atirar numa refém. Um tiroteio generalizado começou, John saltou e abriu uma saída, derrubando 3 bandidos com poucos golpes (olha o AP ai), depois subiu para a área vip. Sena, Quarteman e Jake lutavam contra os atiradores, tentaram métodos alternativos, mas acabou sendo uma luta direta. Sena e Quarteman não conseguiram fugir de uma granada e foram arremessados por sua onda de choque, Quarteman desmaiou. Jake derrubou mais bandidos que todos, Sena jogava armas e garrafas em alta velocidade para derrubar os bandidos, Jake usava os poderes elétricos, no fim ganharam, mas estavam extremamente feridos.

Enquanto isso o capitão subia para o terraço - depois de arrombar todos os comodos do segundo andar e só achar um casal nu. Lá em cima ele derrubou um capanga qualquer com um tiro certeiro na testa e roubou sua Uzi, quando chegou no fim do terraço ele viu o Tatuado com a garota, John chegou na mesma hora. Depois de uma discussão curta Tod descarregou a munição em cima do bandido, mas ele puxou a mulher e se protegeu, ela morreu. Começou então uma luta frenética enquanto os outros personagens chegavam, o vilão tinha a pele dura como pedra conseguia esticar os braços e soltar fogo. Ele derrubou Quarteman de novo e tacou Jake no chão puxando sua cabeça, mas foi derrotado por Sena que o encheu de socos numa velocidade absurda e o derrubou.

Comentários:
  • A boate foi baseada na segunda fase de Max Payne 3 (veja esse vídeo para entender).
  • Na minha mesa, o personagem pode descarregar uma arma automática para fazer um ataque em área, infelizmente o jogador usou na hora errada, mas é uma opção bem útil.
  • A descrição das cenas de luta ficou muito legal, os jogadores se arriscaram e salvaram reféns, alguns matavam, outros não, tudo isso definiu a postura de cada personagem e tornou a aventura bem legal. 
Quais serão as consequências da morte daquela jovem? Será que eles se tornaram um grupo mais unido? Quem era o Tatuado? Espero que tenham gostado e continuem lendo pois esses e outros mistérios vão ser resolvidos durante a campanha.
Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)