terça-feira, 23 de abril de 2013

23 de Abril - Dia de São Jorge

Saudações, meus filhos! Como vocês estão?
Aparecendo aqui para uma homenagem ao nosso bravo Ogum, o padroeiro do estado do Rio de Janeiro, protetor do nosso Exército, o São Jorge!
E eu queria homenageá-lo em forma daquilo que amamos fazer: RPG!
Essa é a ficha (que eu imagino) do São Jorge!





Muitos já conhecem a história de São Jorge, um Padre Soldado, que nasceu no ano 275, e morreu em 23 de Abril de 303. Mas, aqui, resolvemos mexer um pouco no Background, e fazer algo divertido!

Jorge Ogum era um Paladino, que servia a Irmandade de Khalmyr, o deus da justiça. Ele adquiriu grande status na ordem, lutando para combater o Mal e a Tormenta. Mas, não foi a Tormenta que mudou sua vida, mas sim a vinda de dragões!



O mosteiro, que vivia cheio de Paladinos, logo foi atacado por poderosos dragões, em sua grande parte, dragões vermelhos, varrendo todo o local. Os Paladinos lutaram bravamente, porém, sem muito sucesso.


Mas, Jorge sobreviveu, e começou a estudar os costumes de seus inimigos. Aprendeu o idioma dracônico, e a como rastrear e matar os dragões. Em uma luta contra estes seres, ele conseguiu vencer um dragão adulto sozinho, porém, foi ferido mortalmente. Quando estava no campo, quase morrendo, foi encontrado por uma Irmandade, que o levou dali.


Nesta Irmandade, ele se descobriu como um Dragonslayer, e começou a ser treinado como tal. Era a Ordem da Mantícora, a qual ele jurou solenemente lutar e defender, para proteger as pessoas contra essas criaturas caóticas e poderosas.



Jorge Ogum é um personagem de 15º Nível:

Jorge Ogum


Humano Paladino 8/ Dragonslayer 7; ND15; Tend. LB; PVs 150  CA 35  (+3 Des, +12 Armadura de Escamas de Dragão Vermelho (Imune ao Fogo), +3 Melhoria Mágica, +7 Nível)

BBA e Ataques:
+15; Corpo-a-corpo: +20, à Distância: +19.
Lança Matadragão: Lança Montada Pesada +3 (anticriatura: dragão) (1d8+For+2d6 – apenas dragão)x3.

Habilidades:
Força 20, Destreza 18, Constituição 18, Inteligência 18, Sabedoria 20, Carisma 20

Perícias:
Adestrar Animais (Car)+10, Cavalgar (Des)+15, Conhecimento (Arcano) (Int)+12, Cura (Sab)+10, Diplomacia (Car)+15, Iniciativa (Des)+20, Intimidar (Car)+15, Intuição (Sab)+15, Observar (Sab)+16, Ofício (Int)+10, Ouvir (Sab)+16, Sobrevivência (Sab)+20.

Talentos:
Ataque Poderoso, Trespassar, Foco em Arma (Lança Montada Pesada), Combate Montado, Comandar, Liderança, Investida Montada, Investida Implacável, Saque Rápido, Acerto Crítico Aprimorado.

Habilidades de Paladino:
Código de Conduta, Detectar o Mal, Divindade, Graça Divina, Aura de Coragem, Saúde Divina, Benção da Justiça, Vínculo Divino, Cura Pelas Mãos 2d8+2, Remover Condição, Destruir o Mal 3/dia, Canalizar Energia Positiva 2d6.

Habilidades de Dragonslayer:
Rastrear, Inimigo Predileto (Dragões Vermelhos), Idioma Dracônico, Imunidade ao Medo, Escudo Abençoado, Lança Matadragão, Montaria Especial II (Dragão Metálico Adolescente - Dragão de Ouro), Detectar Dragões, Armadura de Escamas.



Montaria

Dragão de Ouro Adolescente, Grande (Comprido), Leal e Bom

Iniciativa +20

Classe de Armadura: 28.

Pontos de Vida: 176 .

Resistências: Fort + 14, Ref + 11, Von + 12, imunidade a fogo, paralisia e sono, vulnerabilidade a frio.

Deslocamento: 12m, vôo 45m.

Ataques Corpo.a-Cotpo: mordida +25 (2d6+1 7, 19·20) ou mordida +23 (2d6+17, 19-20) e 2 garras +22 (ld8+ 17).

Habilidades: For 29, Des 13, Con 19, Int 14, Sab 15, Car 14.
Perícias: Conhecimento (arcano) +21, Intimidaçáo +21.

Sopro: como uma ação padrão, o dragão pode cuspir fogo como um cone de 9m. Todas as criaturas na área sofrem 8d 12+8 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 22) reduz O dano à metade. Depois de usada, esta habilidade estará disponível nova· mente em I d4 rodadas.

Sugestão (M): um dragão de ouro adolescente pode lançar sugestão (CD 15) livremente, sem gastar pomos de magia.





Espero que tenha gostado, amigos! Fiz um pouco às pressas, mas espero que tenha fica legal. E aí, o que acharam? Um forte abraço a todos, e que Haqin e São Jorge Ogum os guardem até vossa morte!

6 comentários:

  1. O que me entristeceu no post foi a relação dele com a entidade da umbanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema dessa relação? O próprio feriado foi criado com o intuito de saldar São Jorge como Ogum, que não pertence só a umbanda como ao candomblé também.
      Não vejo problema algum a relação com orixá, acho até legal e vejo como homenagem.

      Excluir
    2. Olá, Anônimo. Entendo tua frustração com a relação feita. Mas, deixe-me explicar o porquê d'eu ter feito:
      São Jorge, assim como Ogum, é o principal padroeiro de muitas pessoas no Brasil. Não só no Brasil, como no mundo inteiro. É um dos 30 santos que só estão abaixo dos Apóstolos.
      São Jorge é Ogum, protetor daqueles que lutam, os guerreiros do dia-a-dia. Nosso país é laico. Não somos católicos, originalmente, embora muitos pensam assim. Nossa religião original é Pajelança, e a Toca dos Egunguns. Mas, mesmo assim, ainda somos laicos.
      Homenagear um santo católico, esquecendo de seu significado para outra religião, é um preconceito gravíssimo. Estado laico não significa apenas não ter religião, como a respeitar todas.
      De qualquer forma, agradeço pelo teu comentário. E fico feliz que, no mais, o personagem foi interessante.
      Assamita

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)