sexta-feira, 26 de julho de 2013

Chefe de Fase - Ptarco, o Gladiador do Verão

Saudações, galerinha do barulho! Como vocês estão?
Hoje, viemos aqui para duas coisas: primeiro, postar o chefe de fase que vocês amam, ou amam odiar. Ptarco, um Gladiador!

E, segundo: anunciar mais um projeto do Mais de Mil Dados: Ad Gladium. O A.G. é um projeto desenvolvido por mim (Java & Lud) e por Pedro Henrique Martins, que terá personagens e novas regras para lutas individuais, um a um, para 3 sistemas: Tormenta, Daemon e Storyteller. O personagem de hoje, Ptarco, estará neste suplemento, assim como novas regras, e outros personagens.

O projeto está para sair em Setembro, mas, iremos dar umas palinhas e degustações para vocês. O projeto será 100% digitalizado e gratuito. Será a primeira edição, bem volátil, para cada narrador poder alterar conforme desejar. Obviamente, ele sofrerá mudanças com o tempo, e se aperfeiçoará.

Mas, e aí? Quem está pronto para enfrentar o Gladiador?






Backgrounds



Tormenta

Ptarco é um bárbaro vindo das regiões extremas, aos arredores de Tapista. Um dia, seu povo começou a sofrer ataque dos fascistas minotauros, liderados por um grande líder gigante. O povo de Ptarco não teve opção, senão lutar e enfrentar a ameaça.

Mas, o poder militar da legião de militares era superior ao dos bárbaros, e o povo bárbaro foi devastado. Até que Gnaeus, um minotauro poderoso, encontrou Ptarco assassinando um minotauro. Ele rasgou a garganta do minotauro com um punhal para proteger sua irmã, uma guerreira de lança, que estava terminando de empalar o coração de outro minotauro. Vendo aquilo, Gnaeus fez uma proposta a Ptarco: que levaria sua irmã como esposa, e que Ptarco seria seu soldado pessoal. A única coisa que o bárbaro não entendeu é que isso significaria se tornar um gladiador, um escravo de luta, de Gnaeus.

Desde então, Ptarco nutre um ódio profundo pelos minotauros.



Daemon

Ptarco veio de terras distantes, acorrentado. Ele, e uma frota de bárbaros exilados, que perderam suas terras, seus lares. Ptarco apenas lembra de sua irmã, lutando para sobreviver ao encontro de terríveis criaturas. Ela ainda era virgem, pois essas criaturas capturavam apenas mulheres virgens e crianças.

As criaturas eram medonhas. Possuíam olhos vermelhos, dentes serrilhados, mãos frias como neve. As moças virgens estavam mortas, e sua irmã também. Ele apenas se viu seguindo em direção a um local terrível. Cheiro de sangue ecoava a quilômetros dali. Ao chegar lá, ele descobriu que teria que lutar contra seu próprio povo, contra todos os sobreviventes, e aqueles homens terríveis governavam e festejavam com as mortes.



Storyteller

Ptarco era um Brujah muito respeitado na sua sociedade pela sua força, mesmo ele sendo um Cainita novo. Sua força era algo incontestável, e todos podiam observar. Uma vez, enquanto ele rondava sua família humana, a qual ele amava muito, ele observou que um ser estranho se aproximava. Ele percebeu que o Príncipe enviou carniçais para abatê-los através das informações compradas por um Nosferatu.

Sem pensar duas vezes, ele se entregou à sua Besta, e aniquilou os carniçais do Príncipe. Mas, já era tarde demais: o Príncipe descobriu de sua falta, e ordenou que Ptarco fosse morto num julgamento de combate. Então, ele descobriu que a informação era falsa, e o Nosferatu era, na verdade, um Tzimisce, que o tentou contra seu Príncipe.

Ao pisar na arena, ele não teve chances se não lutar pela sua vida. Foi forçado a enfrentar 5 gladiadores, armados com espadas e com fogo. Em um ataque bestial, Ptarco conseguiu matar a todos com sua força sobre-humana. Com isso, ele se rendeu ao Príncipe como seu servo, virando, assim, uma arma de julgamento.




Fichas


Tormenta

Humano Bárbaro 4, CN, ND 4, Desloc 12m, PV 54, CA 19 (+4 Des, +2 Escudo, +1 Capacete, +2 Bônus); Corpo a corpo: +10 Gládio (1d8+7, 19-20/x2), Escudo grande (1d6+5, x2); Habilidades especiais: Fúria 2/dia, Movimento rápido, Esquiva sobrenatural, Instinto selvagem +1; Fort +9, Ref +8, Von +5; For 17 (+3), Des 18 (+4), Con 16 (+3), Int 13 (+1), Sab 13 (+1), Car 12 (+1)
Perícias & Talentos: Acuidade com Arma (Gládio), Foco em Arma (Gládio), Maestria em Arma (Gládio – Perito), Ataque Poderoso, Briga.
Obs: o talento Maestria em Arma foi anunciado na Dragon Slayer, edição 2. Não porei o artigo todo aqui, mas lá, o nível Perito (1º) neste talento altera o valor de dano de 1d8 para 1d8+2. A tabela dos valores serão expostas no suplemento.


Daemon

CON 16, FR 15, DEX 15, AGI 16, INT 9, WILL 9, PER 16, CAR 7; Humano Bárbaro 4º;  # Ataques Gládio, Escudo grande, PV 19.
Perícias: Armas Brancas (Gládio 60/30, [DEX/DEX], Escudo grande 30/60 [DEX/DEX]); Esquiva [AGI] 50%; Armadilhas [INT] 20%; Caça [PER] 20%; Ciências (Herbalismo [0]) 10%; Esportes (Escalada [AGI] 20%; Natação [AGI] 20%; Corrida [CON] 20%); Rastreio [PER] 20%; Sobrevivência (Arena) [PER] 40%.
Aprimoramentos: Pontos Heróicos 7, Fúria, Ambidestria
Índice de Proteção: Cabeça - IP 6; Braço direito (Manica) - IP 6, Pen: -3/-1; Braço esquerdo (Escudo grande) - IP 8, Pen: -4/-4; Pé esquerdo (Gleva) - IP 6, Pen: -3/-1.
Armas: Gladius: 1d6+1, Inic -5; Escudo grande: 1d6, Inic -6.


Storyteller

Brujah, 10ª geração
Natureza: guerreiro - Comportamento: valente
Conceito: gladiador escravo

Atributos Físicos: Força 4, Destreza 4, Vigor 4
Atributos Sociais: Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 3
Atributos Mentais: Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 3

Talentos: Prontidão 3, Esportes 3, Briga 4, Esquiva 4, Intimidação 3, Liderança 1
Perícias: Herborismo 2, Armas Brancas 5, Cavalgar 2, Furtividade 2, Sobrevivência 1
Conhecimentos: Sabedoria Popular 2, Investigação 2, Política 1
Disciplinas: Rapidez 2, Potência 4
Antecedente: Geração 3
Virtudes: Conciência 4, Autocontrole 4. Coragem 5
HUMANIDADE 8 ... FORÇA DE VONTADE 10 ... Pontos de Sangue 10

Equipamentos: Cabeça (Elmo parcial) - Nível 1, Pen.: 2 (Percepção); Braço direito (Manica) - Nível 3; Braço esquerdo (Escudo grande) - Nível 3; Pé esquerdo (Gleva) - Nível 3, Pen.: 1 (Des).
Armas: Gladius - For +3; Escudo grande - For +3

Equipamento do Murmillo, estilo de combate do Ptarco... Mais informações, aguarde o suplemento!


OBSERVAÇÕES FINAIS

Você, narrador, que não está narrando uma aventura de gladiadores, pode aproveitar essa ideia, simplesmente usando as fichas como bem entender. A maioria dos leitores do blog são jogadores de Tormenta RPG, mas sempre há aquele tradicional que já jogou outro sistema... Saudades daquele sisteminha que você jogava com os amigos há uns anos? Saudades do Daemon? Ou do Vampiro?

Usei as imagens de Jai Courtney, que fez o Varro, na série Spartacus. A última é de um action toy de gladiadores que achei no Ebay. 

Então, galera, esse suplemento é uma tentativa de fazer com que todos, ou a suficiente maioria, dos jogadores, possam ser beneficiados. Afinal, RPG é arte!
Um abraço para todos, e não deixem de comentar a opinião de vocês!



Um comentário:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)