domingo, 15 de setembro de 2013

Chefe de Fase - 4 Cavaleiros do Apocalipse pt. 1: Guerra

Olá negada, Hélio falando e chegando com chefes fresquinhos diretos do forno do capeta, e hoje vou vir com o primeiro dos 4 cavaleiros de Leen, que na minha opinião é o verdadeiro Deus da Morte de Arton. Contemplem, em toda sua fodalhisse: Guerra.




Então... quais são suas ultimas palavras?

Antes de iniciarmos, uma música para entrar no clima.


Introdução


"E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." Apocalipse 6:4

  Yuden sempre foi conhecida por seu exército rigidamente disciplinado e bem treinado e por seus astutos generais. Talvez um dos mais astutos desses generais foi Ivan Zakarov, conhecido pela alcunha de "General Rubro", devido à seu corcel infernal e pela violência com que seu batalhão age, pois Ivan não gosta de deixar sobreviventes, matando tanto homens quanto mulheres, idosos e bebês, para deixar como exemplo para outras nações menores do que o poderoso algoz de Keen é capaz.

  Porém, sua habilidade, sangue frio e reputação o fez colecionar muitos inimigos Arton afora e até mesmo dentro do alto comando de Yuden, o que viria a culminar em sua morte. Certo dia, em seu acampamento, Ivan foi vítima de um poderoso feitiço colocado em sua bebida. No leito de morte, Ivan pediu ajuda ao seu padroeiro, porém outra voz o respondeu. Ivan acordou, 4 meses depois, em uma caverna à presença de uma misteriosa clériga, que portava um gadanho e em suas vestimentas havia o brasão de Leen. Devido a essa ajuda divina, Ivan jurou lealdade à Leen, e o mesmo lhe deu um novo corpo e uma missão: espalhar sua palavra por Arton. Hoje vaga pelo reinado para coletar almas e completar o plano de seu novo deus da melhor forma que sabe: destruindo tudo em seu caminho com seu exército, composto por mortos-vivos, ferramenta dada por Leen para que sua vontade seja cumprida.


Características



Ivan Zakarov, "Guerra" - ND 20

Humano Guerreiro 5/Algoz de Leen 10/General de Yuden 5 Leal e Maligno


Iniciativa + 26

Sentidos: Percepção + 25, Visão no Escuro

CA: 34

Pontos de Vida: 250

Resistências: Fort + 23, Ref + 18, Von + 19

Deslocamento 6m

Ataque Corpo-a-corpo: Destruidora Profana + 29 (3d6 + 26, 16-20 x2)

Habilidades: For + 22, Des + 16, Con + 24, Int + 14, Car + 24, Sab + 14

Perícias: Cavalgar + 24, Conhecimento (Estratégia) + 25, Conhecimento (Religião) + 25, Iniciativa + 26, Intuição + 25, Atletismo + 28, Intimidação + 30, Percepção + 25

Talentos: Empunhadura Poderosa, Foco em Arma (Espada Grande), Comandar, Vontade de Ferro, Liderança (seguidores e parceiro), Assustar, Assustar Aprimorado, Código Militar, Olho Marcial, Ataque Poderoso, Trespassar, Golpe com Duas Mãos, Domínio da Morte, Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável.


Detectar o Bem: Guerra  pode lançar  magia detectar o bem à vontade, sem gastar PM.
Destruir o Bem: Com uma ação livre, Guerra pode usar esta habilidade antes de rolar um ataque corpo-a-corpo. Se o alvo for Bondoso, você soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque, e seu nível nesta classe à jogada de dano. Contra um alvo não Bondoso, a habilidade não tem efeito, mas você gasta um uso diário mesmo assim. Esta habilidade pode ser usada 4 vezes ao dia.
Canalizar Energia Negativa: Guerra pode emanar uma onda de energia negativa que alcance até 9m a partir do mesmo.Essa onda causa dano em criaturas vivas ou cura criaturas mortos-vivos, à sua escolha. A quantidade de dano é igual a 3d6. Essa habilidade
Aura do Desespero: Guerra irradia uma aura de terror que impõe uma penalidade de -2 nos testes de resistência de todos os inimigos a até 3m.
Chamas Sombrias: Guerra possui a habilidade de criar e manipular chamas sombrias. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1+mod. de Carisma do Algoz.
Guerra pode usar esta habilidade para cobrir sua arma de chamas. O efeito dura um minuto, e durante este tempo os ataques corpo-a-corpo de Guerra causam 1d6 pontos de dano adicional de fogo.
Guerra pode usar esta habilidade para cobrir sua armadura de chamas. O efeito dura um minuto, e durante este tempo Guerra recebe cura acelerada 5.
Guerra pode usar esta habilidade para disparar uma bola de fogo a até 30m. Qualquer criatura a até 6m do centro da explosão sofre 12d6 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 20 + modificador de Carisma) reduz o dano pela metade.
Corcel Infernal: Guerra recebe os serviços de um Pesadelo. Guerra e o pesadelo têm um vínculo mental, sendo capazes de se comunicar telepaticamente. Se o Pesadelo morrer Guerra fica atordoado por 1d4 rodadas. Ele pode invocar um novo pesadelo após um dia de sacrifícios e rituais sombrios.
Campeão de Leen: Sempre que derrotar (reduzir a 0 ou menos pontos de vida) um personagem Bondoso, ele recupera 100 pontos de vida, todo o dano de habilidade e todas as condições (como se tivesse sido afetado pela magia cura completa). Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.
Corpo Profano: Como prêmio por sua lealdade, Leen presenteou Guerra com um corpo capaz de feitos sobre-humanos. Guerra possui um bônus de +4 em todos os atributos.
Comandar Aprimorado: Quando usa o talento Comandar, o bônus que o oficial fornece aumenta para +2.
Liderança Aprimorada: Guerra está acostumado a liderar grandes grupos de soldados. Níveis de Oficial de Yuden contam em dobro para propósitos do talento Liderança
Estrategista: bônus nas jogadas de ataque que Guerra recebe por flanquear o inimigo aumenta para +4. 
Formação Invencível: Guerra e quaisquer aliados a até 9m recebem +2 na CA.
Ordem Inquestionável: Uma vez por dia, como uma ação padrão, Guerra pode gerar um efeito igual ao da magia comandar maior (CD 20+ mod.Car.). Note que esta não é uma habilidade mágica,e provém de seu prestígio quando general de Yuden.
Por Leen!: Com um brado, Guerra pode restabelecer a disciplina em seus comandados. Usando uma ação padrão, ele faz com que cada aliado a até 9m possa realizar um novo teste de resistência contra qualquer efeito de encantamento.
Manobra Esmagadora: Guerra há pouco foi um General em Yuden, portanto o mesmo possui bstante conhecimento das táticas e manobras usadas pelo poderoso exército de Yuden. Estas manobras podem ser usadas um número de vezes igual ao bônus de Inteligência do oficial. Quando usadas, fornecem um bônus de +10 em testes de Conhecimento (estratégia).
Sem Trégua: Guerra é o general supremo, e sabe como ninguém como inflamar os corações de seus soldados para que os mesmos nunca recuem e lutem fervorosamente. Quando usa o talento Comandar, o oficial e os aliados afetados causam +1d8 pontos de dano com ataques bem-sucedidos.
Bênção de Leen: Guerra não pode ser morto. Quando seus PVs atingem 0 ou menos seu corpo entra em um estado mórbido, porém volta a vida em 1d12 meses. Há uma forma de se destruir Guerra definitivamente. Com um teste de Conhecimento (Religião), CD 25, descobre-se que na verdade a alma de Guerra está presa em seu antigo corpo, e destruindo esse corpo Guerra é morto de forma definitiva.

Equipamento: Espada grande de Mitral Afiada de Energia Brilhante (Grande) + 4, Armadura Completa de Mitral da Fortificação Pesada +3

Tesouro: Grande



                                Robert Veklash, Braço Direito do Guerra



Pouco se sabe sobre a origem desse sinistro homem. O que se sabe é que Robert (seria esse seu nome?) já ceifou várias vidas em nome de Leen. Foi enviado pela mesma mulher misteriosa para ajudar Ivan em sua missão. Devido à isso, Robert segue fervorosamente Ivan e acata qualquer ordem do mesmo, além de ser seu guarda-costas particular. Robert normalmente nunca sai das costas de Ivan. Se você não estiver vendo-o, está em uma situação bem desagradável.

Robert Veklash - ND 18

Elfo Ladino 6/Dançarino das Sombras 10/ Guerreiro 2 Leal e Maligno


Iniciativa + 30

Sentidos: Percepção + , Visão no Escuro

CA: 29 

Pontos de Vida: 85

Resistências: Fort + 12, Ref + 18, Von + 9

Deslocamento 9m

Ataque Corpo-a-corpo: Katana de Mitral Afiada da Velocidade + 2 +24/+24 (1d10 + 1d6 + 18, 16-20 x2)

Habilidades: For + 10 , Des + 25, Con + 12, Int + 22, Car + 10, Sab + 10

Perícias: Acrobacia + 30, Atletismo + 23, Atuação (Dança) + 23, Conhecimento (Venenos) + 29, Diplomacia + 23, Enganação + 23, Furtividade + 49, Iniciativa + 30, Intimidação + 23, Intuição + 23, Ladinagem + 30, Obter Informação + 23, Ofício (Venenos) + 29, Percepção + 23.

Talentos: Foco em Perícia (Furtividade), Esquiva, Mobilidade, Sorrateiro, Acuidade com Arma, Foco em Arma (Katana), Especialização em Combate, Ataque Sagaz, Ataque Preciso, Ataque Duplo, Ataque em Movimento, Ataque Giratório.

Mimetismo: Robert pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.

Ataque Furtivo: Robert, quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m),causa 8d6 pontos de dano adicional.
Ilusão Sombria: Robert pode lançar a magia imagem silenciosa uma vez por dia.
Esquiva Sobrenatural Aprimorada: Atacar as costas de várias pessoas fez com que Robert nunca tire o olho de sua retaguarda . Robert não pode ser flanqueado.
Evasão Aprimorada: A agilidade de Robert é tamanha que o mesmo pode esquivar de magias com maestria. Quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, Robert não sofre dano algum se for bem-sucedido, e sofre apenas metade do dano se falhar.
Invocar Sombra: Robert pode invocar uma sombra como uma ação completa, uma vez por dia. A sombra dura uma hora. 
Salto das Sombras: Se Robert estiver em uma área coberta de sombras, pode se transportar instantaneamente para qualquer outra área coberta de sombras a até 9m (mesmo que essa área esteja atrás de uma parede). Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada três vezes por dia. 
Forma Sombria: Robert possui a sinistra habilidade de dissolver seu corpo em um vulto feito de pura escuridão. Quando usa esta habilidade, Robert fica incorpóreo — só pode ser afetado por armas mágicas, magias ou outras criaturas incorpóreas. Mesmo quando atingido por uma arma mágica ou magia, tem 50% de chance de ignorar o ataque (exceto se for um ataque de essência, como mísseis mágicos). Robert pode atravessar objetos sólidos, mas, ao contrário de outras criaturas incorpóreas, pode manipulá-los — Robert pode ficar sólido quando quiser, mantendo seu valor de Força. Isso permite que Robert ataque criaturas físicas, tornando-se extremamente perigoso! Usar esta habilidade é uma ação padrão, seus efeitos duram um minuto e ela pode ser usada uma vez por dia.
Furtividade Rápida: Robert pode se mover furtivamente mesmo em sua velocidade normal.
Equipamento: Katana de Mitral Afiada da Velocidade + 3, Armadura Acolchoada Sombria Maior
Tesouro: Moderado

Como Utilizar:

Guerra não é um chefe que vaga solitário pelo mundo dilacerando pessoas por puro prazer. Pelo contrário (tirando a parte de dilacerar pessoas). Guerra anda com um exército, portanto ele é um chefe para batalhas campais e sempre estará com Robert vigiando sua retaguarda e flanqueando os inimigos de Ivan. Portanto abuse das habilidades de liderança de Guerra e da Furtividade de Robert e quebre mentalmente aqueles malditos jogadores que adoram combar com seus personagens, além de batalhas campais serem sempre divertidas.

Considerações Finais:

Bom galera, esse foi o primeiro cavaleiro do apocalipse artoniano. À medida que eu ir postando os outros cavaleiros irei detalhando melhor a história por trás dos mesmos e darei a vocês aqueles chefes padrão Fifa que todos merecemos. Saudações finais e bom jogo a todos!!!

3 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)