segunda-feira, 10 de março de 2014

Chefe de Fase: Cavaleiro Esqueleto + Novo item mágico #daminhamesa


Desde que voltei a postar o diário de campanha eu já vinha com uma ideia de postar um post de chefe de fase com os novos inimigos e itens que adaptei para a minha própria mesa. Hoje vou pegar e adaptar o item mágico encontrado na primeira aventura da campanha e também trazer a ficha do chefe de fase da primeira sessão (leia ela aqui).

Bora matar o chefão!


Cavaleiro esqueleto ND 3

Morto-vivo 2/ Guerreiro 2, N

Iniciativa +10

Sentidos: +7 percepção, visão no escuro

Classe de Armadura: 25 (+2 natural, +4 armadura, +4 escudo, +2 nível, +3 des)

Pontos de Vida: 22/

Resistências: Fort -, Ref +5, Von +4, imunidade a frio, RD 5/esmagamento

Deslocamento: 9 m

Ataques corpo-a-corpo: Espada Bastarda +7 (1d10+6, 19-20)

Habilidades: For 19, Des 17, Con -, Int -, Sab 10, Car 1 

Talentos: Usar armaduras (leves), Usar arma exótica (espada bastarda), Ataque poderoso, Separar aprimorado, usar escudo de corpo.

Pericias: Atletismo +11, Conhecimento (estratégia) +7

Tesouro: Camisa de Cota de malha, espada bastarda, escudo de corpo.

Cavaleiros esqueletos parecem ser recorrentes na terra das brumas, estes mortos-vivos sem mente reagem em combates com estratégias e reflexos como o maior dos guerreiros, agindo como se o combate fosse um instinto a sua casta. 

Seu aparecimento, embora pareça esporádico, com o tempo se provou uma mentira. Aventureiros e estudiosos perceberam que o cavaleiro age de força de ataque de alguém poderoso, porém a mente por trás dessas carcaças sem mente ainda é um mistério.

Novo Item Mágico: A Mascará do Vampiro
Essa máscara criada por um jovem vampiro com o intuito de fazer com que outros pudessem viver pelos olhos de um vampiro. O usuário da Máscara do Vampiro fica sobre o efeito da magia Aspecto do Vampiro enquanto usa-la, porém deve fazer testes de poder todos os dias com 20 % (em Ravenloft).

Em outros cenário, o usuário dessa máscara faz um ato de natureza maligna todos os dias que se mantiver com o item sem poder escolher não faze-lo.

Aura Moderada; Criar Itens Maravilhosos, criador deve ser um Vampiro ou ser um Necromante capaz de lançar Aspecto do Vampiro. Preço 14.000 TO.

E então, o que acharam? Por hoje é só isso, ao longo da campanha vou postando mais chefes com mais opções para mestres e jogadores. 

Abraços ou beijos

8 comentários:

  1. Do caralho! Chefe ótimo para níveis iniciais, e dá pra usar como mob em níveis posteriores.

    O item mágico também é muito interessante e bastante útil.

    Nota 10 a matéria. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ai Chris, a ideia quando fiz esse inimigo era justamente essa. No começo um chefe, depois um capanga que da bastante trabalho hahaha

      Abç

      Excluir
  2. Curti muito! Principalmente a Máscara!

    Continuem assim!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Curti a mascara. Tem um pj da minha mesa que ta doido para virar vampiro com a magia de aspecto, com o item agora então...deve q vai gostar ^^ Nota 10!

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)