terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nostalgia

Essa semana eu estava lembrando da minha antiga campanha medieval com o Mugetsu. De sábado pra domingo eu sonhei com as antigas aventuras e tive a ideia desse post, vai ser um post simples, 3 fichas de um grupo de aventureiros poderosos que foram de mercenários sem motivação até se tornarem generais de exército e aceitarem as maiores maldições para vingar um amigo.

Gaiwan Silvermoon

Gaiwan é um nome comum nas florestas do norte, um nome que num antigo idioma quer dizer algo como "amigo da floresta". O Jovem Gaiwan Silvermoon nasceu nas florestas do norte e foi criado junto aos nômades do local, ele era tratado bem, porem as "brincadeiras" de desafiar animais o renderam belas cicatrizes, que carrega até hoje.

Um dia Gaiwan conheceu um druida que vivia próximo de sua aldeia, ele era chamado de Merlin (igual as histórias) e tinha sua própria cidade, a cidade das árvores onde ensinava aos jovens o caminho da vida na natureza e da magia. Ainda muito jovem ele resolveu se unir a Merlin e começar seu treinamento, o treino se estendeu por mais de 30 anos e o jovem Gaiwan se tornou um druida forte e poderoso.

Quando a hora chegou, Gaiwan resolveu que deveria se aventurar e conhecer o mundo, durante suas andanças fez amizade com um dragonborn chamado Green. O "irmão" de Green queria montar um daqueles grupos de aventureiros, para conseguir dinheiro e fama, juntos eles começaram suas aventuras e conheceram Hector o 4º membro do grupo.

Mais de um ano de aventuras até que Chris morreu, a morte despertou um desejo de vingança e um certo sentimento de impotência por parte do druida, ele sumiu por meses e se tornou uma espécie de morto vivo, o que aumentou os seus poderes mágicos.



Green Peace
Green é um dragonborn (draconato) orfão que num dia qualquer foi deixado na porta de uma casa numa pequena cidadezinha. Os habitantes da cidade não eram acostumados com a sua diferença racial e o deram o nome de Green Peace, pois era verde e pacífico (até que alguém resolvesse brigar com ele).

Mesmo com a sua diferença física não sofreu preconceito na cidade e era tratado como irmão por Chris (um jovem humano de cabelos loiros e expressão destemida). Anos depois o treinamento de ambos começou e seus caminhos foram separados, Green se tornou um mercenário.

No começo não era tão necessário lutar, seu rosto reptiliano junto daqueles 1,90 m  e 100 kg de músculo assustavam a maioria dos inimigos. Após uns meses conheceu um druida e começaram a se aventurar até um dia que recebeu uma carta do seu irmão para se aventurarem juntos.



Hector River
Hector cresceu num orfanato de clérigos. Nunca foi o mais comportado e sempre gostou  de brigas, todos achavam q ele era um elfo graças as suas orelhas pontudas e constituição magra, mas com o passar dos anos suas habilidades naturais de teleporte surgiram. Um clérigo fez estudos e descobriu que o garoto era na verdade um eladrin, uma raça até semelhante do elfo, porem diferente em muitos aspectos.

Os anos passavam e ninguém queria adotar Hector (na verdade, ele que não queria ninguém). Ele desenvolveu um talento natural para magia, não era algo comum para as outras crianças, por isso com o tempo ele deixou o orfanato para treinar, se tornou um mercenário.

Durante o treinamento ele começou a duvidar de sua vida, começou a acreditar que sua família estava viva. Logo no começo de sua carreira seguiu os rastros de um homem que já estava sendo caçado por um grupo de aventureiros, rapidamente o grupo se identificou como aliados e passaram a trabalhar juntos. A família River realmente estava morta, mas após a descoberta Hector se juntou a Gaiwan, Green e Chris como um daqueles "grupos de aventureiros".


 ____________________________________________________________________________
Depois da união do grupo os 4 foram se tornando cada vez mais fortes, conseguindo mais e mais tesouros e recolhendo o máximo de itens mágicos que conseguiam, era uma família feliz, o fato de quase todos serem orfãos os aproximou. Quando não estavam em aventuras, dividiam o mesmo teto na cidade, junto de mais 10 outros aventureiros.

Tudo mudou numa missão simples de escolta, ela consistia em levar e ajudar o mercador a recuperar suas coisas. Quando chegaram no local viram uma grande planície de destroços e cinzas, um pelotão do exercito foi morto pelo que as pessoas passaram a chama apenas de fogo azul. Durante a missão o monstro retornou ao local e lutou contra os aventureiros, o combate não foi fácil e todos estavam fracos. No final Chris usou uma magia para tirar os amigos (e o comerciante) do local, se sacrificando pelo grupo.

Após o funeral o resto do grupo se  separou por um tempo, tentando ficar mais fortes ou buscar a solução para as suas magoas. Com a volta eles descobriram que o monstro era uma arma secreta de um general do país vizinho que planejava tomar o governo do país dos aventureiros.

Juntos eles destruíram as armas mais poderosas do vilão e conseguiram se aliar ao reino dos dragões, a guerra não foi nada facil, mas seu amigo foi vingado e o Fuhrer elemental do gelo foi derrotado.

3 comentários:

  1. A história dos personagens é muito boa! Devem ter sido horas de aventuras realmente muito iradas! Mandou bem Cueca =D

    ResponderExcluir
  2. Deixei sem pra ficar no mistério. Mas vou ver se acho a ficha e posto futuramente no blog xD

    Vlw ana

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)