segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Diário de Campanha TRPG: T2e3 - O Anão e o Templo de Tauron


Mais uma aventura esse final de semana, o jogo já começou tenso. Como voltei a dar XP por roleplay alguns jogadores ficaram revoltados por receber tão poucos e quase fizeram o personagem virar mudo (adivinha quem?), mas, por isso, todo mundo passou a tentar ser mais pró ativo. Pena que pareciam a mulher do google falando em alguns momentos. O nosso grupo é:

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 2 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Machadinho - Althair, Anão Ex-Paladino de Tauron 5/ Anão protetor 3 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 2 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Barbaro 8 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.

Roceiro - Slender, Lefou Barbaro 8 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.

Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 8 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.

Clique abaixo para ler os episódios da primeira temporada:

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê

Vamos ao post

A Preparação para a Aventura

A aventura começou exatamente após a luta final da ultima sessão. O grupo foi logo se cuidar, muitos estavam feridos e o ladino não levou nem um ataque na aventura da semana passada (só pra ele ficar feliz). Legolas foi conversar com Conan (o NPC bárbaro, lembra?) sobre uma de suas esposas que morreu durante o ataque.

O colosso de músculos e pele de texugo tentou, mas não conseguiu segurar suas lágrimas...

"É muito triste sabe?" #barbarochatiado
Althair começou a procurar pistas sobre o Crânio do Minotauro -poderoso artefato capaz de devolve-lo os seus poderes de paladino. Ele pergunta para um dos únicos não combatentes do vilarejo, o vendedor de poções e gororobas mágicas e descobre certas pistas que podem ajuda-lo. Ele já tem um norte, agora ele precisa de aliados para acampanha-lo nessa jornada.

O ex-paladino procura cada um de seus colegas de grupo individualmente para pedir ajuda. Ele consegue apoio de Tyler facilmente, mas Legolas diz precisar de tempo para pensar. Quando fala com Zargolofflaryar ele diz "Você é meu parceiro a mais tempo que todos aqui." ele usa o argumento de que ajudaria o ranger caso precisasse, mas ele responde "Pra eu te ajudar, você tem que me ajudar primeiro" o anão entrega 1000 TO e consegue o apoio do meio-eflo, mas não esperava que Legolas estivesse observando furtivo.

Althair então chama Slender para conversar, quando a conversa está começando a fluir Brolli aparece, irmão de Slender. Começam uma discussão, Brolli diz não gostar de anões e que precisa cuidar do irmão mais novo, ele tenta convence-lo, mas o lefou aceita ajudar o anão, levando o irmão junto.

No dia seguinte o anão vai falar com o elfo, Althair estava confiante, mas Legolas prova que é mais esperto e diz que: "..o método que usou pra convencer o Zargo foi muito melhor que o que usou comigo". Então Althair lhe entrega 600TO e a promessa de ajuda-lo a enfrentar a aliança negra.

Comentários:
  • Antes do jogo começar eu dei o XP de interpretação, por receber pouco o jogador do Zargo resolveu não falar mais nada, tive que falar abertamente com o grupo que não é justo eu dar um valor alto para todos.
  • Forcei o jogador do anão a tentar convencer os outros a participar da aventura. No geral a galera aceitou rápido pro jogo fluir, mas tiveram uns momentos interessantes. PS.: O Brolli boiou muito na cena haha
  • Elfo e meio-elfo mercenários haha
A montanhas
 
Depois do grupo se munir de algumas poções que poderiam ser úteis - estipulei um máximo de 10 para cada personagem, se não ia ficar ridículo - o grupo se preparou para a viagem. Reunindo as informações sobre a lenda eles descobriram que muitos foram atrás do Templo do Minotauro, mas nunca voltaram. Eles sabiam que o local estava próximo a algum pico, mas só na região haviam 4. Resumindo as informações que eles coletaram:
  • Tauron é um ser muito antigo, ele veio de uma época onde minotauros eram apenas seres selvagens e e poderosos.
  • Entre os seus irmãos bárbaros ele se ergueu como um poderoso líder.
  • O templo existe como um santuário pré-histórico a sua divindade.
  • A Montanhas Uivantes já foram parte de uma cadeia maior de montanhas onde hoje é o território de Tapista.
O grupo passou 8 dias escalando montanhas, com hipotermia, frio e altitude acima de 4 mil metros. Foram seguindo a ordem das montanhas, uma antes do vilarejo, depois do vilarejo e a penúltima, onde encontraram o templo. Slender teve a idéia de usar uma aguia que adestrou para achar o caminho, mas não ajudou tanto quanto poderia.

Antes de subir a montanha conheceram um monge castrado Chamado Anderson Silva que cuidou de seus cavalos enquanto subiam a montanha.

To pedindo pra apanhar hoje
Comentários:
  • Eu infelizmente não pesquisei antes da aventura, por isso tivemos esse tempo irrealista de subida de 3 montanhas tão altas a pé. Desculpa, mas eu resolvi me atentar mais a diversão.
  • A idéia da águia foi boa, mas como o jogador não deu uma ordem certa para o animal o grupo teve problemas. Por sorte o Ranger lembrou que sabia falar com animais (eeeeta haha).
  • Mais um NPC pro monastério do Skype.
O Templo do Minotauro

Foram dias procura incansável, frio, pouca comida e desconfiança, esse era o clima das montanhas. O grupo finalmente consegue chegar a entrada do templo, segundo a águia que tinham treinado o local possuía 4 entradas, o grupo segue pela entrada sul, a mais próxima deles. Ao chegar se deparam com uma caverna porosa, uma viga de sustentação logo na entrada parecia velha e decrépita.

Assim que entraram a parte inicial da caverna desmoronou, os barbaros não conseguiram fugir e foram feridos por enormes pedras que despencaram do teto. Sua força e resistência descomunal os ajudou a sair dali sem demoras. O grupo percebeu que o local era muito mais quente que o exterior, até demais. Estavam numa sala que possuía 3 direções para seguir, resolveram seguir pelo meio.

O corredor do meio tinha uma armadilha que não perceberam, um gás esverdeado saiu da parede e confundiu os sentidos do bardo, ladino e ex-paladino. Sem conseguir se controlar atacaram uns aos outros depois caíram no chão com convulsões. Para salva-los os dois bárbaros entraram na fumaça para puxar os aliados, mas também caíram inconscientes. O ranger pensou durante muito tempo até ser capaz de desarmar a armadilha.

Descansaram durante meia hora para repor as forças, quando se sentiram melhor seguiram o corredor. O corredor se dividia, ao escolher o caminho da direita encontraram um urso de 6 metros que usava a caverna de abrigo. Quando foi derrotado voltaram pelo caminho anterior e acharam a entrada oeste para a caverna.

Comentários:
  • O mapa da dungeon só vou poder postar quando os jogadores conseguirem finalizar a aventura, nem lembro onde achei, mas ta sendo muito útil.
Combates
Juntos voltaram para o corredor inicial e seguiram por um dos corredores transversais onde viram uma escada que terminava numa porta enorme com a maçaneta a poucos centímetros do chão. Do meio da escada saía um corredor da caverna que não os interessou.

A porta não foi decifrada com exatidão, mas o grupo deduziu pelo que conseguiram ler que apenas um servo de Tauron à abriria. Todos os fortões do grupo tentaram abrir, mas não conseguiram. Foi só quando o ladino fez um sistema de roldanas e polias que o Anão conseguiu ergue a porta do lugar.

Estavam numa sala trancada com 3 vigas de sustentação no centro. Dos cantos da sala 4 espíritos de rinocerontes pré-históricos surgiram, o grupo os enfrentou. A sala quase foi demolida, mas a luta foi emocionante. O ladino atirava de pendurado numa das vigas enquanto atirava, o ranger quase foi atropelado, mas saltou por cima do animal antes. Quando conseguiram derrotar os inimigos destrancaram a porta e usaram cordas e parkour para atravessar um buraco imenso no chão onde puderam perceber que a montanha era um vulcão.


Seguiram por um corredor até uma sala ampla com duas estátuas de minotauros com armaduras. Cada passo que davam era imitado pelas estátuas, mas o primeiro tiro numa delas as despertou para o combate. Foram momento difíceis, mas a luta terminou rapidamente.



Os aventureiros não aguentavam mais o cansaço e resolveram montar acampamento no lugar. O local era muito grande para ser explorado num dia só.

Comentários:
  •  A galera ta improvisando mais na luta, isso ta deixando mais divertido.
  • O ranger tira muito e ainda esquiva muito, fdp ¬¬'
Então galera, o grupo continua na mesma. Durante a aventura só o paladino evoluiu de nível, só porque ele tinha o XP de matar o druida. O que acharam da aventura? Esse final de semana não tem jogo, mas vai ter post u.u

Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Pô cara, eu li e achei bem legal as aventuras do seu grupo, continue postando que eu continuarei acompanhando com toda certeza, abraço ;)

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    1. haha brigado Anônimo, continue acompanhando que a campanhas estã muito boa

      abç

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