sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Chefe de Fase — Raziel e Maksor

Um samurai vampiro e um lich necromante, serve?
Hoje vou postar dois chefes que usei na minha mesa, eles são antigos personagens do grupo evoluídos até um patamar bem alto, capazes de chutar a bunda de inimigos desavisados tranquilamente. Quem lia o diário de campanha de TRPG deve se lembrar do ultimo capítulo (clique aqui para ler), quando o grupo foi confrontado por outro grupo de inimigos, antigos companheiros, aliados e conhecidos do grupo.

A ideia para esse chefe me veio quando o jogador que controlava o samurai Raziel resolveu parar de jogar, a aproximadamente um ano atrás. A nossa campanha estava bem no começo, de la pra cá muitos personagens morreram ou sairam porque o jogador decidiu parar de jogar. Isso é comum, então resolvi aproveitar esses acontecimentos para a história.

Aproveitando que eu estava relendo a saga Noite mais densa da DC comics, quando vários heróis mortos voltam para enfrentar os personagens, resolvi unir um verdadeiro grupo de aventureiros de personagens antigos do grupo e coloca-los contra os aventureiros. O velho contra o novo do jeito amis puro possível. Continue lendo para conhecer os vilões e suas motivações.

Raziel
Raziel é um nome estranho para um Tamuraniano, mas seu nome exótico tem um motivo, a variedade de povos que passam por Vectora todos os dias. Seu pai era um comerciante de armas poderoso e invejado, sempre ensinou seus filhos a arte da luta e da honra de seu povo, mesmo vivendo longe dele a muitos anos.

Nunca teve muita relação com a ilha atacada pela tormenta, mas se sentia afeiçoado aos desejos megalomaníacos de Lord Vectorius, por isso sua queda foi tão severa. Seu irmão, ligado a irmandades e a criminosos, roubou uma espada do arsenal de seu pai e traiu a família, a culpa recaiu no jovem Raziel que foi arremessado para fora da cidade, caindo numa planície e conhecendo Legolas.

Os anos foram passando, Raziel começou a se aventurar apenas com o amigo Maksor, enquanto caçava os aliados de seu irmão um por um. O jovem foi corroendo sua alma, vendo-se como um justiceiro, mas conhecido como um carniçal. Quando descobriu que seu irmão fora derrotado por outros, perdeu seu propósito.

Resolveu caçar um meio de dominar os outros, de impedir a injustiça, até que foi corrompido. Conheceu um vampiro poderoso e diferente, lutaram. Mas a alma sombria do vampiro encontrou um aliado em Raziel e o transformou num vampiro poderoso, o samurai agora era filho da noite, filho de tenebra, cria de Dimitri.

Seu propósito novo e corrompido era justiça, e o que é mais justo que a tirania?

Humano Vampiro Ancião Samurai 7/ Samurai do Vulcão 4, LM — ND 15

Iniciativa +30

Sentidos:+26, visão no escuro

Classe de Armadura: 35

Pontos de Vida: 90

Resistências:Fort -, Ref 13, Von 11, Cura acelerada 10, RD 15/ adamante mágica, +4 resistência a magia, imunidade a eletricidade e frio, Resistência a fogo 10, +4 em testes de vontade contra expulsar/fascinar mortos-vivos.

Deslocamento:9 metros

Ataques Corpo-a-Corpo: Katana +24 (3d8+17+2d6 fogo, 17-20) e Wakisashi +24 (2d6+17+2d6 fogo, 17-20) ou garras +23 (1d4+17)

Ataques à Distância: +19

Habilidades: For 34, Des 26, Con -, Int 16, Sab 18, Car 24

Perícias: Acrobacia +22, Iniciativa +30, Percepção +26, Conhecimento (estratégia) +17, Furtividade +30, Intimidação +21

Talentos: Combater com duas armas (normal, aprimorado e maior), Conhecimento de Golpes (aparar à distância e corpo-a-corpo), Conhecimento de posturas (Gambito de tauron e equilíbrio de khalmyr), Bloqueio ambidestro, Truque do desarme, Bote da víbora, Duro de matar, Ataque poderoso, Trespassar.

Dominar pessoa: pode usar a magia de mesmo nome como uma habilidade sobrenatural com CD 22.
Invocar as chamas: Raziel pode entrar num modo onde seu corpo pega fogo, tornando-o imune a ataques dano desse elemento e causando 2d6+3 de dano em quem se aproximar (veja a classe na wiki).

Drenar sangue: caso agarre uma criatura, Raziel pode fazer um ataque desarmado, se acertar ele causa 1d4 na constituição do alvo e ganha 5 pvs temporários para cada ponto nesse teste.

Tesouro: Dobro do padrão

Para mais informações leia a classe e procure por Vampiro ancião na página 122 do bestiário.

Maksor
Nascido em Deheon, numa cidadezinha qualquer, pequena e sem importância, ninguém esperava o destino desse garoto. A vida de conjurador sempre encantou Maksor, conhecido por estudar os caminhos da magia do melhor jeito possível e por não temer brigas, sempre foi bem resistente e lutava com garra, sem medo de se ferir.

Passou a vida se aventurando, nunca gostou de ser um plebeu, queria ser um principe, ou um general, ou um arcano de guerra de alta patente, queria mais. Foi quando conheceu Raziel que seu mundo fez sentido, a amizade pareceu natural para ambos, eram ambiciosos e mesmo querendo coisas diferentes, justiça e poder, se completavam de alguma forma.

Foi ele que deu força ao samurai quando ele quis ser abraçado, mal sabia Raziel que Maksor já havia se tornado um lich poderoso, estudando os limites de seu poder a toda prova. Quando seu aliado se tornou um vampiro ambos quiseram mais, queria justiça e poder. Conseguiram acabar com um barão e suas forças, tomando seu castelo, suas terras e seus serviçais, tudo no interior de Sambúrdia, num lugar abandonado pelo mundo.

Para realizar seu objetivo resolveram voltar seus passos, onde estavam seus antigos aliados? Até que ouviram falar de Legolas e suas armas sensacionais, um aliado importante, com aliados poderosos. Todos poderiam ser controlados por rituais profanos e esquecidos estudados por Maksor e,se dessem problema, Raziel cuidava deles.

Humano Lich Necromante 13, NM — ND 15

Iniciativa +21

Sentidos:+26

Classe de Armadura: 31

Pontos de Vida: 91

Resistências:Fort -, Ref +11, Von +9, 25% de ignorar crítico, imunidade a eletricidade, frio e metamorfose, RD 15/esmagamento e mágico

Deslocamento: 9 m

Ataques Corpo-a-Corpo: Gadanho Negro +9 (2d4+9, 19-20/4x)

Ataques à Distância: +9

Habilidades: For 10, Des 20, Con -,Int 30, Sab 14, Car 14

Perícias: Identificar magia +26, Percepção +26, Iniciativa +21, Furtividade +29

Talentos: Magias em combate, Mago de batalha, Acelerar magia, Potencializar invocação, toque longínquo, Poder mágico x3.
Magias preparadas: 0 - 5; 1 – Toque Macabro longuinquo, raio do enfraquecimento, Mísseis mágicos; 2 – Combustão, Crânio Voador de Vladislav (+ int x2 no dano) x2; 3 – Desmetamorfosear, Toque do nada, Muralha de Vento, Velocidade; 4 – Arma Vampírica x2, Ardil do Guerreiro Acelerado; 5 – Criar esqueletos arcanos (ar – cria 3); 6 – Muralha das trevas; 7 – Dedo da morte. CD 20+ nível da magia. PMs: 56

Aura de medo: 18 metros, CD 18

Toque paralisante: O lich possui um ataque de toque que causa 1d8+11 de dano de energia. A vítima deve fazer um teste de fortitude CD 18, ou ficara paralisada PERMANENTEMENTE. Essa habilidade só é currada pelas magias Remover encantamento, remover maldições e remover paralisia.

 Tesouro: Um diamante (100 TO), Cajado do Fogo.

E então, o que acharam ? Esses dois chefes usam bastante coisa do Manual do arcano e do combatente, bom para testar seus jogadores e os personagens dele. Tente usar antigos membros do grupo durante a aventura, para ter uma sensação de nostalgia e de medo, como "acerta aquele arqueiro que ele tira muito!". Nada como usar um grupo contra ele mesmo. Conte-me como foi depois, ok?

Abraços ou beijos

4 comentários:

  1. O Raziel eu gostei bastante porque é bem inusitado; não é todo dia que se vê um vampiro samurai. O.O' A imagem em close dele ficou muito charmosa e passa a ideia de um inimigo bem sofisticado. =)

    O necromante ficou um inimigo bem clássico; e eu adoro Toque Longínquo, só pra comentar. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toque longínquo é muito lindo de usar hhaa e o Raziel tinha que ter cara de vilão de final fantasy pra ficar legal

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)