quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Protetores da Natureza: Duas novas CdPs para Druida

Um Guardião incomoda muita gente

A mãe natureza não é muito respeitada pelos seres humanos. Derrubamos arvores, jogamos lixo na estrada, matamos animais pra comer... Tudo isso você e eu sabemos, por isso hoje é o dia dela contra-atacar. Druidas são (sem dúvida) uma das classes mais poderosas de D&D 3.5 e de Tormenta RPG, seja pela magia, pela forma animal ou pelo Pokémon que te segue, é impossível não gostar da grande variedade de poderes disponíveis para a classe, mas uma coisa está faltando.

Até agora poucas classes de prestígio divinas agraciaram o Tormenta em sua atual linha e parece que um manual do divino ainda vai demorar pra sair. Por isso resolvi criar duas novas classes de prestígio, quando fui lendo sobre o Guardião e o Xamã do D&D 4 me encantei pelos seus conceitos e fui desenvolvendo a ideia até transforma-las nas Classes de Prestígio apresentadas abaixo, enjoy.

Guardião da Natureza
Guardiões e seu poder híbrido

Allihanna deixou seu estado pacífico e contemplativo para se tornar a verdadeira força da natureza. A Tormenta ameaça tudo que é natural e Druidas sentem esse impacto como ninguém, muitos começaram a pegar em armas e lutar pela preservação do mundo, esse movimento ganhou forças com a nova Arqui-Druida e assim surgiram os Guardiões da Natureza.

O primeiro grande problema enfrentado por essa casta era a sua forma selvagem, embora se tornar um animal fosse uma arma poderosa, a perda de armas e artefatos nessa forma evitavam um combate mais direto com o inimigo. Por isso treinaram e pediram a Allihanna para lhes conceber uma forma de se tornarem mais ágeis como os animais, mas mantendo seu poder humanóide. A versatilidade de uma espécie combinada com os sentidos aguçados e o poder de outras. A deusa ouviu o chamado e os abençoou com o poder que pediram.

Hoje em dia, novos Guardiões são treinados a cada dia em todos os cantos de Arton, dizem que os mais renomados passam por uma cerimônia com a própria Lisandra, representando a devoção a causa, porém este rito é deixado em segredo para apenas os mais importante membros da casta, o que será que possuem de tão especial?

Pré-requisitos:

BBA: +4
Habilidades de classe: Forma Selvagem, Vínculo Selvagem (Natureza)
Talentos: foco em arma com uma arma marcial ou exótica
Especial: Deve ser treinado por outro Guardião da Natureza


Características de classe:

Pontos de vida: Um guardião da natureza recebe 6 (+ mod. Con) pontos de vida por nível.

Habilidades de Classe:

Magias: Todo nível ímpar de Guardião soma-se com níveis de Druida para definir PMs, magias conhecidas e nível de magia.

Forma Selvagem: Todo nível ímpar de Guardião soma-se com níveis de Druida para definir a quantidade de habilidades de forma selvagem que tem acesso, além das formas aprimorada e maior desta habilidade.

Diferente de um druida comum, quando um Guardião acessa sua forma Selvagem, apenas os equipamentos que ele desejar são absorvidos pela forma. Ou seja, um Guardião da Natureza pode usar armas e armaduras quando na forma selvagem sem nenhuma penalidade.

Sexto Sentido: Quando estiver usando armadura leve ou nenhuma (ainda seguindo as restrições de Druida), o guardião soma o seu modificador de Sab na CA. Caso já possua a habilidade de outra classe e não esteja usando armadura alguma, níveis dessa classe são considerados níveis de monge para definir o bônus na CA.

Forma Híbrida: A partir do 3º nível, um Guardião da Natureza ganha acesso a habilidades de forma selvagem únicas, a lista abaixo representa habilidades disponíveis para forma selvagem.

Forma do Carvalho de Ferro: o Guardião recebe RD 2/-.

Frenesi Selvagem: o Guardião entra em fúria como a habilidade da classe Bárbaro.

Golpe do Carneiro: o Guardião é considerado com o talento golpe avassalador (manual de criação de monstros pág. 6).

Raízes: o Guardião ganha um bônus de +4 contra agarrar, derrubar e empurrar.

Técnica Selvagem: no 4º e 8º nível o Guardião escolhe um talento de combate ou poder concedido extra.

Forma Híbrida Aprimorada: A partir do 6º nível o guardião passa a ter acesso as habilidades abaixo como parte de sua forma selvagem:

Carcaju frenético: você recebe +2 para atacar inimigos em desvantagem (desprevenidos, flanqueados, em menor número e o que mais o mestre definir).

Galhos: Seu alcance natural aumenta em 1,5 m.

Inverno: enquanto nessa forma você é considerado sobre efeito da magia abraço gélido.

Lagarto destemido: o Guardião recebe cura acelerada 4.

Trovão: você recebe RE 5 elétrico e todo ataque que fizer causa +1d6 de dano elétrico.

Forma Híbrida Maior: A partir do 10º nível o guardião ganha acesso as habilidades abaixo como parte de sua forma selvagem.

Javali monstruoso: o Guardião recebe RD 5/-.

Pantera deslocadora: o Guardião recebe camuflagem parcial.

Senhor da Selva: o Guardião recebe +4 em intimidação, adestrar animais e diplomacia nessa forma.

Verão: Qualquer inimigo adjacente ao Guardião leva 1d6 (+ metade do nível) de dano de fogo por rodada.

Xamã dos Animais
Uma xamã e seu companheiro transformado
Existem espíritos da natureza mais poderosos que podemos imaginar, sua presença e sua representação como Totem de poder para tribos não é apenas imaginária, ela é real. Druida aprendem a ouvir o animal interior e a torna-lo uma representação física, também possuem animais que os seguem e respondem aos seus pedidos como o melhor dos aliados faria. Porém, nenhum Druida comum é capaz de compreender toda a complexidade dos espíritos animais, exceto o Xamã dos Animais.

Ninguém sabe definir como esse tipo de seguidor da natureza surge, mas todos sabem o que eles são capazes de fazer. Histórias maravilhosas de grupos inteiros de guerreiros transformados ursos ferozes para proteger sua vila, um lobo de cor avermelhada e que brilhava como se não fosse desse mundo, milhares de sombras de animais cercando um grupo de aventureiros e curando suas feridas... Tudo obra de Xamãs.

Estes servos dos espíritos abrem sua mente para a voz dos animais, para então transmiti-la para todos aqueles que conhece. Assim, um xamã é mais do que um protetor da natureza, é o símbolo da união entre a vida humana e a vida animal, um campeão que sabe que o melhor caminho vem da união destes mundos.

Pré-requisitos:

Pericias: Treinado em Adestrar animais e Conhecimento (natureza).
Habilidades de classe: Forma Selvagem
Talentos: foco em perícia – conhecimento (natureza).
Magias: Capacidade de conjurar magias divinas de 6º nível


Características de classe:

Pontos de vida: Um Xamã dos Animais recebe 3 (+ mod. Con) pontos de vida por nível.

Habilidades de Classe:

Magias: Níveis de Xamã dos Animais somam-se a níveis de Druida para calcular pontos de magia, magias conhecidas e nível máximo de magia.

Forma Selvagem: Níveis de Xamã dos Animais somam-se a níveis de Druida para definir quantidade de habilidades e versões maior e aprimorada de forma selvagem.

Companheiro animal: Sua enorme devoção aos espíritos da natureza lhe rendem um seguidor poderoso. O Xamã dos Animais ganha um companheiro animal de nível equivalente ao seu nível de personagem atual. Caso já possua um, seu companheiro passa a ser uma criatura do tipo espírito. Neste caso, os níveis da criatura e seus talentos são modificados retroativamente. O companheiro espírito esta sujeito as mesmas regras que o companheiro animal comum.

Aprimorar Animal: o Xamã dos Animais pode usar habilidades de sua forma selvagem (uma a menos que é capaz de usar em si mesmo) em seu companheiro animal Sab. Vezes por dia. Esse limite não é reduzido da forma animal do próprio Xamã.

Aprimorar Aliado: a partir do 3º nível, o Xamã dos Animais pode usar a habilidade Aprimorar Animal em seus aliados humanóides. Essa habilidade é descontada das vezes por dia da habilidade acima.

Aliado Bestial: A partir do 4º nível, aliados de qualquer tipo (monstros, humanóides, espíritos, mortos-vivos, etc.) podem ser afetados pela habilidade Aprimorar Aliado. Além disso, quando na forma selvagem, os aliados do xamã não perdem nenhum equipamento, podendo usa-los normalmente.

Controle dos Espíritos: no 5º nível, o Xamã dos animais é reconhecido por todos os animais, recebendo um bônus de +4 para testes de carisma com criaturas desse tipo. Além disso, uma vez por dia o Xamã pode invocar espíritos de animais que curam ele e qualquer aliado num raio de 9 metros. A cura é de 1d6xnível do Personagem.

Agora você esta pronto para jogar!
Essas são as classes que eu tenho pra hoje, qualquer dúvida é só postar um comentário que eu respondo prontamente e faço as modificações necessárias (se houver necessidade). Para a galera que curte druidas (como eu), uma postagem do Área de Tormenta é indispensável, deem uma olhada lá e combinem tudo pra criar o protetor da natureza mais modafoca do mundo.

Abraços ou beijos

8 comentários:

  1. Olá gostei demais dessas CdPs você está de parabéns!
    Fique só com uma dúvida:
    "Forma Selvagem: Todo nível ímpar de Guardião soma-se com níveis de Druida para definir a quantidade de habilidades de forma selvagem que tem acesso, além das formas aprimorada e maior desta habilidade."
    O correto por acaso seria nele somar todos os níveis ao invés de só os impares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, pois somar apenas os níveis ímpares faz com que o Guardião tenha um acesso mais demorado a mais habilidades de forma selvagem ao mesmo tempo e das versões aprimoradas e maior. Isso enfraquece os poderes da classe Druida que ele possui e mantém o Guardião uma classe mais equilibrada. Se tiver mais dúvida pode mandar.

      Abraços

      Excluir
  2. Pois é mas assim um Guardião com 10 níveis na classe não atinge forma selvagem maior (Apenas em níveis épicos) e apenas 3 habilidades durante a forma selvagem. Sendo assim ele perde acesso a tamanho descomunal uma das melhores pra combate
    Aproveitado se um guardião aumenta de tamanho peal as habilidades de forma selvagem sua arma e armadura aumenta como ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atingir a Forma Selvagem Maior é justamente o preço pelas suas outras habilidades únicas e poderosas. Troca equivalente. ;)

      Excluir
    2. Unknown, quando um guardião muda de tamanho, toso os seus equipamentos mudam com ele. Isso é bem forte, principalmente se você combinar as habilidades certas.

      É por esse motivo que ele perde a chance de ter a forma selvagem maior antes dos níveis épicos, equilibrando a classe sem apelar muito. Um Xamã, no entanto, perde alguns poderes que o beneficiam, para ganhar poderes que beneficiam os aliados, podendo usar o tamanho descomunal como buff em certo nível.

      Abç

      Excluir
  3. Um xamã pode ter um kodama como companheiro?e se sim,pode transforma-lo em algum animal com a habilidade Aliado bestial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas:
      - no tormenta, um druida não tem um monstro como companheiro animal. No caso, você poderia criar a ficha do seu companheiro animal e baseá-lo num Kodama, o mestre também pode deixar o jogador usar a ficha de um Kodama no lugar da ficha básica, mas ai é com ele.
      - A habilidade Aliado Bestial não muda o tipo de criatura dos companheiros, ele garante aos companheiros habilidades de forma selvagem. Isso é bem forte, se vc for pensar haha

      Abraço, valeu pelo comentário!

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)