domingo, 20 de julho de 2014

Diário de Campanha Ravenloft - Episódio 6: Morte na Neve

Imagem maneira e meramente ilustrativa
É hora de continuar o diário de Ravenloft aqui no blog. No ultimo episódio os jogadores enfrentaram bandidos que aatacaram o vilarejo Lança de Gregor, hoje vamos saber o que aconteceu com os aventureiros quando estes enfrentaram os mercenários e vocês vão perceber como essa aventura terminou com um gosto amargo na boca.

O Grupo

Filipe - A'dam,  Herdeiro da Raposa Magus 4 LN: Um humano com olhos sempre em movimento, cauda e orelhas de raposa. É ruivo e parece estar acostumado a presença de animais, além de vestir roupas bem exóticas. Chegou a terra das Brumas da mesma forma que outros aventureiros, só que fugiu de um combate com esqueletos, só encontrando os futuros aliados um dia depois de sua chegada.

Gustavo - Arcoverde, Meio-dríade Druida 4 NB: Druida de grande ligação com as plantas, capaz de moldar a madeira como barro e usá-la como bem quiser. Vivia numa terra de grandes florestas onde criaturas possuíam poderes além do comum e eram treinadas para lutar entre si. Tem um bulbassauro como companheiro animal.

Filipão - Baltric, Qareen Bardo 2/Swashbuckler 3 CB: Este jovem músico sempre teve grande dificuldade em escolher um instrumento de sua preferência, porém isso logo se resolveu quando se aventurou na terra das brumas. Sua herança qareen da terra o torna forte e belo, arrancando suspiros de todas as moças que o vem.

Pepé - Callahan, Humano Samurai 4 LN: Como a grande tradição de Tamu-ra (Arton) demanda, Callahan se tornou um samurai em missão para seu senhor feudal. Participando ativamente de missões de reconstrução da Ilha, o jovem se tornou um grande espadachim e segue seu código de honra onde quer que esteja.

Mateus - Ed, o faísca, Sprite Ladino 5 CN: Ed é um Nativo de Pondsmânia (Arton), uma fada macho de 30 cm que vivia de pequenos furtos e traquinagens. Para se divertir costumava mudar as coisas de lugar, mudar cores, estragar leite, dar nó em crina de cavalos, etc. Nunca para de brincar e é por muitos tachado de louco, mas e quem não é?

Mudo - Jarvan, Troglodita Guerreiro 5 LN: Um trog líder de uma tribo de caçadores que vivem numa região pantanosa e pré-histórica. Anda com escudo e sem armadura para aproveitar sua capacidade natural de se mesclar a ambientes como os melhores lagartos, nunca deixou de capturar uma presa.... Até agora.
Bora Ler!


A Busca


Depois do Ataque, os forasteiros se reuniram e cuidaram dos seus feridos. A vila tinha focos de incêndio para todos os lados, que eram apagados com dificuldade pelos moradores que traziam água em cavalos, baldes, carroças e no que mais pudessem carregar. Crianças choravam, jovens e adultos feridos se estiravam pelo chão frio do inverno. Baltric e A'dam já pensavam em ir atrás dos mercenários, mas precisavam de uma pista e essa pista era Björn.

Usando de feitiçaria, o músico pode traduzir os pensamentos do caçador que permanecia inerte em sua cama morna da taverna. Voo por entre os galhos, saltando d'água enquanto um anzol prende na minha boca. Uivo, sinto o peso do cavaleiro sobre mim,mal posso esperar para entregar o brinquedo que peguei no saque para meu filho. Madeira, mantém nosso grupo protegido, durmo para não morrer de fome no inverno... 

Depois de recolherem as informações, os arcanos compartilharam o que descobriram com seus amigos. Callahan disse que Björn parecia ouvir e ver pelos olhos de várias criaturas ao mesmo tempo e sugeriu que os mercenários estariam em alguma espécie de fortaleza construída na floresta. Arcoverde conseguiu curativos com a população e reuniu agasalhos para todos, não deixaria a trilha esfriar, pois era hora de caçar.

Comentários:
  • A ideia de pedir informações para o Björn foi dos jogadores, tive que improvisar sobre a percepção extrasensorial dele, foi difícil, mas acabou virando uma cena divertida. 
  • A busca na floresta exigiu testes de Fortitude de todos no grupo, além de testes de Sobrevivência CD 25 do Druida para encurtar a viagem. Cada falha do Druida era outro teste contra o frio do grupo inteiro, alguns tiveram problemas e perderam PVs, porém nada o suficiente para os debilita-los.
A Batalha no gelo
Cavaleiro

Atravessando a mata congelada, com camadas de neve tão altas quando seus joelhos, o grupo se deparou com um grande lago congelado. Enquanto tentavam atravessá-lo com cautela e pisando apenas onde o gelo estava firme, exceto Ed que voava feliz fazendo piadas sobre seus companheiros, depararam com uma patrulha. Seis soldados com bestas esperavam o grupo do outro lado do lago e começaram a atirar, um warg - mamífero canino do tamanho de um cavalo - foi mandado para atacar o grupo de perto, enquanto outro mercenário, mais forte e de melhor armadura, montava outro warg enquanto preparava sua própria besta.

Os mercenários não eram tão experientes quanto o grupo e num combate de perto seriam massacrados, porém suas bestas tratavam de nivelar a luta, acertando os aventureiros antes deles conseguirem se aproximar o suficiente para um bom golpe de espada. Ed usava seu arco minúsculo e acertava mercenários em meio aos falhos de uma arvore nascida no meio do lago. Jarvan tinha grandes dificuldades para se mover, porém conseguiu derrubar um dos inimigos depois de muito esforço, Callahan desferia golpes a esmo contra o Warg que o mordia com suas mandíbulas poderosas. Baltric usou seu cordão para invocar uma poderosa bola de fogo, que criou um buraco sem gelo próximo ao lado que os mercenários estavam.

O Cavaleiro inimigo, agora sem virotes, correu com sua montaria bestial e usou uma arvore caída para saltar na área congelada. Ao cair o chão cedeu, fazendo o Warg afundar, porém o cavaleiro era ágil e Saltou, usando uma poderosa lança para lutar com Arcoverde, Callahan e Jarvan. O Samurai cortou-lhe a cabeça e puderam prosseguir.

Comentários:
  •  Essa luta foi bem legal e os jogadores tiveram muita sorte. Mesmo com os inimigos tendo vantagens estratégias, o cavaleiro não poder investir nos aventureiros pode evitar MUITO dano.
  • Ótimo uso da bola de Fogo do Baltric.
A Captura
Juro que me inspirei nisso ahha

Com a ajuda das pegadas dos batedores mercenários, os aventureiros puderam encontrar a trilha para um morro no meio das arvores. Depois desse estava a fortaleza inimiga: Um forte de Madeira, com 4 torres em suas arestas onde arqueiros e besteiros protegiam o local. Uma grande porta dupla de madeira permanecia fechada. Os aventureiros se esconderam atrás de um monte de neve, protegidos por arvores e galhos para discutir seu plano de ataque.

Os arqueiros dos mercenários eram bons, poderosos o suficiente para derrubá-los com poucas flechas, os cavaleiros eram fortes e um líder experiente não estava fora de questão. A ideia era invadir voando com Ed, enquanto o resto esperava uma brecha para se esgueirar para dentro, matando furtivamente que fosse necessário até fugir com os prisioneiros. Os portões do forte se abriram, 4 wargs sairam farejando pela floresta. O grupo continuou sua discussão até que...

Sentiram um rosnado, um bafo quente na neve. Os 4 wargs farejaram o grupo, tinham ido atrás dos batedores e os encontraram mortos. Um deles era maior, de pelos negros e cicatrizes pelo rosto, mordeu A'dam e começou a arrastá-lo, outro mordeu Callahan, Jarvan, Baltric... Todos eles eram arrastados enquanto arqueiros miravam flechas naqueles que tentavam se soltar. Entraram no forte, agora eram prisioneiros.

Ed se escondeu nas arvores e não foi capturado, enquanto Arcoverde e seu bulbassauro que foram caminhar um pouco na floresta se disfarçaram de arvore para não serem perseguidos pelos inimigos. A fuga agora cabia aqueles três.

A'dam viu o warg que o capturou se transformar num homem alto e forte, com corpo cheio de cicatrizes, pelos e cabelos negros e dois caninos inferiores protuberantes. Foi jogado numa sela com cheiro de fezes de animais que logo foi coberta por um manto de peles. Jarvan foi parar na mesma sala de Sarah enquanto Baltric e Callahan ficavam com os outros prisioneiros. Alguém fez uma piada sobre o resgate deles, mas não puderem ver quem foi.

Comentários: 
  • Durante essa cena, o jogador do Callahan chorou muito e reclamou por não poder reagir, de birra, resolveu jogar suas duas espadas na neve (katana e wakisashi) e disse ainda que cruzou os braços. 
  • Péssima decisão. Os wargs foram um meio de adiantar as decisões dos jogadores, eles continuaram demorando e foram capturados. Se você nunca colocou seus jogadores numa situação dessa, eu sugiro muito que tente.
A Fuga
Rasputin

Passaram algumas horas. A'dam, que estava ferido, sentiu-se despertar, só que não era mais o mesmo. Estava grande, feroz, com pelos por todo o corpo, era um quadrupede que quase não cabia em sua jaula. Os panos foram retirados, o líder voltou e se apresentou, seu nome era Rasputin e ele amaldiçoou o Moreau, transformando em seu novo licantropo. Pegou um ferro aquecido e marcou o braço (para dianteira) de A'dam como se fosse gado e fecho a cortina.

Do lado de fora, Ed observou durante algumas horas os guardas e seus turnos, resolveu que dariam a volta e o druida abriria o forte moldando a madeira para criar outra entrada, a qual seria usada para fugir. De volta para o forte, Rasputin resolveu divertir seus homens e suas famílias naquela noite e levou seu novo Garou (como são chamados os licantropos wargs) para uma espécie de arena cavada no meio do acampamento, tratou de levar Callahan tbm e lhe deu duas adagas para lutar contra a fera. O samurai ouviu um mercenário zombando dele no começo da luta e jogou a adaga tentando matá-lo, errou e ficou com uma adaga contra um monstro, ainda estava sem armadura e ferido.

Lutaram por alguns minutos, ambos se feriram, porém Callahan preferia ficar fugindo a machucar a fera - algo lhe dizia que não devia machucar o animal. Rasputin interviu e saltou na arena se transformando numa besta de quase 3 metros de altura, acalmou A'dam na sua forma transformada e levou Callahan para uma conversa. Jarvan conversava com sara enquanto isso, até o manto que protegia sua prisão do frio foi erguido. Dois guardas aproveitaram uma investida do trog para atacá-los e o amarraram a grade, os mercenários entraram com armas e empurraram Sarah, começaram a rasgar sua roupa, o trog ouviu os pedidos de ajuda da mulher e revelou uma força impossível. Suas amarras romperam e ele empurrou a garota para fora enquanto se trancava pronto para atacar os dois estupradores.

Ed guiou Arcoverde pela floresta de forma furtiva, chegaram no ponto combinado e abriram a madeira. Uma vez lá dentro, os dois se esconderam atrás da cabana do capitão, dando tempo de Ed pegar coisas valiosas lá dentro enquanto o druida podia ver Rasputin amarrando o samurai a um tronco e o torturando. Arrancou seu dedo mindinho da mão direita e começou a socá-lo até ouvir gritos, eram seus homens que precisavam de ajuda, correu para socorrê-los. Arco soltou o samurai e o ajudou a pegar em armas, enquanto o ouvia reclamar de não ter impedido o mercenário de cortar seu dedo. Pode recolher uma lança, uma machadinha e sua wakisashi, a katana não estava lá. Ed aproveitou e leu um diário de Rasputin, ele era um dos aventureiros que mataram o vampiro e eles descobriram o nome da sua noiva: Rosefield, Sarah Rosefield.

Sarah estava liberta e emanou uma angústia terrível, os wargs começaram a se virar contra os mercenários e suas famílias, muitos pegavam em arma, mas não esperavam um ataque como aquele, era uma carnificina. Callahan, Arcoverde e Ed libertaram Baltric e as pessoas do vilarejo, Jarvan saiu vitorioso de sua jaula e se uniu ao grupo. Sarah já corria em alta velocidade pela floresta, como um animal, como uma fera, fazendo todos os animais pelo caminho entrarem num frenesi de sangue.

Baltric se preocupou com as pessoas e correu com os prisioneiros para a porta da frente, onde havia uma carroça. Conseguiu esvazia-la e a encheu de pessoas, incluindo família dos mercenários, criou um cavalo com sua magia e botou o carro para andar pela floresta. Jarvan lutou contra mercenários junto do samurai, porém foi cercado, Callahan foi arrastado para fora pelo ladino e o druida. Era hora de fugir.

Rasputin enfureceu-se e fez todos os Wargs se curvarem perante ele e mandou um de seus cavaleiros montar e seguir a carroça! No meio da floresta, Baltric ouviu o barulho de um cavaleiro solitário que viera para matá-lo, atirou com seu mosquete e errou então se preparou para uma manobra ousada.

Saltou em cima do warg derrubando ele o cavaleiro, o animal se feriu e não pode mais andar, o cavaleiro o perfurou com sua lança, arrancando a vida de seu coração, os prisioneiros seguiram para o vilarejo sem o seu benfeitor. Aquele cavaleiro fora derrotado mais tarde por Callahan que levou o corpo do amigo para ser enterrado.

Porém, algo aconteceu antes disso. Enquanto caia de joelhos, já sem batimentos cardíacos, Baltric viu uma porta se abrir e dela mantos negros tomando formas de pessoas tão leves quanto o ar saíram. Eles usavam foices e atacaram o bardo, arrastando sua alma para o portão dos mortos.

Comentários: 
  • Essa sim foi uma cena confusa e foda. Um perdeu o dedo, o outro morreu, pessoas foram salvas, uma vilã foi descoberta.... Ufa, ainda bem que consegui fazer tudo acontecer enquanto improvisava na hora.
Epílogo
A nova inimiga

No dia seguinte.

Gregor fazia os ritos no corpo de Baltric, junto de Arcoverde. Os outros pensavam como conseguiriam salvar seus amigos ainda capturados, enquanto mantinham repouso o suficiente para cuidar de suas feridas. Ainda havia Sarah, que se mostrou um monstro e a motivadora de tantas mortes aparentemente aleatórias nos ultimos meses.

Toc...toc...

Alguém bateu na porta. Ao abrí-la, Callahan se deparou com Rasputin, o mercenário vinha acompanhado de todos os seus soldados, mas não estava em busca de combate. Ele ofereceu uma trégua, disse que fora ali buscar a família de seus soldados e entregar A'dam e Jarvan como um sinal de boa fé.

Todos aceitaram o acordo e conversaram por mais alguns minutos, Rasputin desejou boa sorte com a noiva do vampiro e disse que estava rumando para Baróvia, fora contratado para lidar com alguma praga que atacava a região. O guerreiro e o arcano entraram na casa, faltava um olho em Jarvan e uma mão em A'dam, estavam feridos e surrados, mas vivos. Ninguém conseguiria lutar naquela condição, então deixaram Rasputin ir embora.

Era o fim, por agora.

Comentários:
  • Não falei que ia ter um gosto amargo no fim da aventura?
O que acharam da Aventura, leitores? Ainda essa semana (eu acho), vou postar o Rasputin como chefe de fase e o modelo Garou para personagens jogadores. Até lá!

Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Gostei bastante do desfecho. A fuga do forte foi bem dramática.
    Sem ter visto a sessão, eu destacaria principalmente a participação de Baltric. Além do sacrifício o qareen teve boas sacadas na sessão. O druida também foi esperto ao escolher suas magias :)

    Parabéns a todos. Curti essa campanha e do plot da esposa do vampiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Gabriel!

      O jogador do Baltric foi um verdadeiro herói essa sessão, fique de olho nas próximas que você vai gostar bastante do desfecho da primeira saga da campanha.

      Abç

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)