sábado, 15 de outubro de 2011

Um Personagem Qualquer...


Essa personagem teve seu histórico doado pra mim pela minha mulher *--* Fiz pequenas alterações no texto e acrescentei histórico, mas nada que comprometa a ideia de história original que ela bolou. É uma vampira com uma história bem "neutra", por isso pode também ser usada por alguma jogadora. Pensando nisso tentei deixar a personagem dentro dos padrões de 5 pontos.


Ayumi Tsukihime


Ayumi Tsukihime é uma mulher independente de 25 anos, e mora sozinha em um apartamento em Tokyo. Contraiu o vampirismo quando era mais nova, mas vive de modo pacífico, utilizando bancos de sangue para se alimentar. Trabalha como escritora para uma coluna de revistas femininas, seu maior hobby é passear à noite com roupas de cosplay de colegial tipica japonesa, em pleno calçadão de Harajuku, Shibuya e Akihabara. Seus pais faleceram quando ainda era adolescente, em um acidente de carro numa das rodovias de Nagano, onde o veículo caiu tragicamente de um penhasco, sem deixar vestígios de vida.

Era noite e nevava muito naquele dia. Ayumi foi a única que sobreviveu ao acidente trágico, e à queda violenta do automóvel penhasco abaixo. Como a perda de sangue era muito grande, não tinha forças para sair do carro, logo desmaiou. Porém, quando abriu os seus olhos já estava numa cama quentinha, bem acobertada, naquele inverno lotado de neve no meio das montanhas. Observava um belo rapaz vindo em sua direção, mas não sabia como ele surgiu, pois não o havia visto no local do acidente. Somente sentia uma dor ardida na região do pescoço, como se fosse uma picada, mas como estava com curativos e faixas, não ousava se mexer. Com o tempo, conviveu um pouco com ele, pois já não havia família para ela, e o estranho foi se tornando algo como um irmão. Porém, após o acidente, alguma coisa nela mudou. Sentia sonolência de dia e disposição à noite, ataques de sede por líquidos quentes, e não era café ou chá, e sim sangue humano que a saciava. Mas como viviam no meio de montanhas, acostumou a se alimentar de sangue de animais dali. Apesar de tudo, conseguiu levar uma vida quase normal.

Ayumi gostava de viver nas montanhas. Seu irmão tinha uma cabana de madeira bastante espaçosa, onde cabiam perfeitamente os dois, e tinham até mesmo quartos separados. Ele era um rapaz aparentemente frio e distante, mas que se preocupava com sua irmãzinha. Contou-lhe que foi ele que a transformou, no dia do acidente, para evitar sua morte. Ajudou-a a lidar com sua nova condição, ensinando o que era preciso para se defender e sobreviver sozinha. Como caçar e rastrear animais para saciar a sede de sangue, ou se defender usando uma espada. Também apoiou a garota em continuar com seus estudos e seguir com sua vida quase-humana.

Assim concluiu sua escola e também cursou uma faculdade. Logo fora encaixada numa empresa responsável por publicações de revistas femininas, uma editora popular. Como havia cursado jornalismo, era mais fácil redigir textos que agradem as leitoras, então estava realizada. Por causa do emprego que conseguiu em Tokyo, logo teve que se mudar, despedindo-se de seu irmão, para tentar a vida na cidade grande. E nunca mais teve notícias dele, o que lhe restava era somente a cicatriz de presas e seu pescoço, marcas de um vampiro que não conhecia, e nem chegou conhecer.

Personalidade e Comportamento

Ayumi é uma garota tímida e sensível, mas quieta e aparentemente pouco sociável. Apesar da carência e solidão que possa sentir vivendo sozinha, é do tipo de pessoa que se abre aos poucos, tendo dificuldade para demonstrar abertamente seus sentimentos. Algumas pessoas podem considerá-la fria ou desinteressada nos primeiros momentos, mas torna-se amigável com o tempo.

Esforça-se no trabalho e vive como uma pessoa comum, mas que possui passa-tempos estranhos aos olhos de alguns. Gosta de perambular pelas ruas movimentadas de Tóquio à noite, em plena madrugada, trajando cosplays de uniformes colegiais. Também gosta de tirar fotos, e utiliza-se de suas habilidades sobre humanas para pegar bons ângulos e paisagens inacessíveis a alguns. Essas mesmas habilidades lhe servem para evitar multidões quando está com vontade de ficar sozinha, ou apenas ver a cidade de cima, passeando por cima dos prédios, postes e fios de alta tensão. Na verdade essa é uma das poucas utilidades que tem para seus poderes vampíricos, já que não os usa frequentemente.

Em combate ou situação de perigo, vai atacar normalmente, corpo-a-corpo, utilizando a espada. Seus PMs são escaços, guardados apenas para Ataques Especiais 0 em que o inimigo esteja Indefeso ou com seus PVs visivelmente baixos. Apesar de poupar pessoas e nunca matar humanos deliberadamente, o faz para evitar problemas. Em uma situação de vida ou morte, onde não exista outra opção, consegue matar uma pessoa sem se abalar muito. Fora humana no passado, mas já é vampira a algum tempo. O que não a impede de criar laços ou afeição por qualquer outra pessoa.

Ayumi Tsukihime (5 Pontos): F2 (corte), H2, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PMs; Vampiro (-1 pt); Imortal (1 pt, racial); Dependência: sangue (racial), Fobia: cheiro de alho, toque de água benta, e a presença de fogo ou qualquer símbolo religioso (-1 pt, racial), Maldição: perde 1 PV/turno exposto à luz solar (racial); redação, fotografia e rastreio (1 pt).

Ganchos

• Um caçador de vampiros está na cidade. Na verdade, em cidades como Tóquio, podem existir VÁRIOS deles, mas esse, em especial, é mais obstinado, persistente... Ou psicopata, se preferir. Caça vampiros como monstros, independente de tratados, crenças ou locais de influência. Pra ele, são pestes que devem ser exterminadas. Como Ayumi atualmente não representa perigo ou feriu qualquer ser humano, pode ser injusto esse tipo de julgamento. Mas ele não quer saber, e ela é o próximo alvo. Ele pode pedir ajuda aos personagens jogadores, e no meio da caçada eles descobrem que ela não é o monstro que pensavam. Ou o contrário acontece. Ela pede ajuda aos jogadores, que deverão tentar convencer o caçador de que a vampira não representa perigo. Matá-lo é uma opção, mas ele não é maligno de verdade, apenas... obcecado. Não é o que heróis fariam. Mas, em qualquer um dos casos, a decisão cabe aos jogadores.

• Ayumi procura pela ajuda dos personagens jogadores para tentar localizar seu irmão. Existe algum motivo para que ela desconfie que seu irmão está por trás de ataques recentes. Talvez uma marca, rastros de um poder que apenas ele possuía, a morte de algum caçador poderoso que apenas ele tinha o poder e habilidades suficientes para derrotar, ou ela o viu em ação mesmo. A garota precisa encontrá-lo, e obter respostas, antes que caçadores o façam.

• Ayumi procura pela ajuda dos jogadores para localizar seu irmão. Mas dessa vez o cenário é outro. Ela foi visitá-lo no lugar onde moravam, para matar a saudade. Mas o local parecia destruído e revirado, e havia sinais de luta. Pode ser estranho um caçador ataca-lo, pois não representava perigo para os humanos, então os motivos podem ser meio obscuros. Na cabana existe ainda sinais de cheiro de alho, rastros de água benta e fogo. Alguém foi ali preparado para lutar com um vampiro. Essas são as pistas óbvias, com certeza podem existir outras pela casa, esperando uma procura mais atenta. Os jogadores devem ajudar a resolver o mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)