segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A vida nas ruas

Phoenix Jones um herói real

Heróis de quadrinhos estão acostumados com super vilões extremamente poderosos, criaturas comedoras de mundo, aids e todos os maiores inimigos a nossa sociedade. Os heróis encaram tantos problemas absurdamente perigosos que não é de se desconfiar que eles esqueçam alguns. Num mundo onde o planeta é quase destruído toda semana, quem vai ajudar aquela garota estuprada?


As tradicionais campanhas de supers são consideradas "quatro cores", inimigos são facilmente identificados e podem ser parados antes de fazer um grande mal (claro que há exceções). Campanhas de rua não seguem essa regra, elas se passam num mundo mais realista onde o bem nem sempre vence (talvez nunca) e a linha entre o bom e mal não é tão fácil de ver.

O herói de rua vai enfrentar as gangues e perigos da região. Ele quem vai tentar acabar com o trafico de uma região, lidar com uma milícia local, ver como o crime controla a cidade e a corrupção nos lugares que deveriam nos fazer sentir seguros (polícia e politica).

Recursos

É comum encontrarmos heróis desse tipo sem poderes, como o justiceiro, batman, cavaleiro da lua, etc. Também há aqueles que possuem poderes em baixo nível como o demolidor.

Para um herói de rua não é comum ter uma variedade grande de poderes (como um lanterna verde), eles se treinam para saber se virar com os seus (escassos) recursos.

Dentre os poderes mais comuns estão aqueles super movimentos, para conseguir aumentar a área de influencia da sua justiça. Mas todo herói de rua possui varias pericias e habilidades, alem do treinamento físico mais intenso para não dependerem apenas de seus poderes de baixo nível.

O clima
As aventuras serão das mais sombrias, com cenas de assassinato estranhas de fazer revirar as entranhas, o mistério permeia os jogos nada é tão óbvio, um monstro derrotado gera mais perguntas de como, onde e por que ele estava ali.

Heróis de rua são obstinados, muitos sentiram na pele o que o crime pode fazer de mal a alguém. Ele ira lutar com os seus recursos para proteger a sua região. O por que do cenário de campanha é mais importante aqui do que parece, o que faz o herói querer defender tanto aquele local. Como ele reage ao encontro de outros super seres na região? O que ele pensa deles? Isso tudo montara a história do seu personagem no clima mais sombrio possível e é isso que você vai querer.

Escolhas Morais 

Agora que as perguntas não são mais sobre você, é hora de prestar atenção no que vai tornar realmente o seu jogo diferente.


Nas campanhas desse estilo as escolhas são tão importantes quando os seus vilões. Como um herói de rua você tera muito mais em comum com a população do que os grandes heróis tem. Talvez você nunca lutou contra um destruidor de mundos ou um governador alienigena, mas você ja viu a pobreza e a miséria de perto, isso com certeza vale alguma coisa. A seguir eu deixe dois ganchos de aventuras que farão os heróis pensarem nos seus papéis, aproveite-os:

  • ·         Uma mulher grávida usa uma droga chamada Zoom, essa droga dá a ela poderes temporários. A criança é afetada pela droga, como seria se sua mãe fosse fumante. Essa criança vai se desenvolver na metade do tempo e vai crescer rápido também. Devido ao crescimento acelerado a criança não desenvolve fala nem habilidades sociais, possui super força e Constituição razoável e tem desejos canibais – a carne humana é fonte de importantes nutrientes e os bebês estão sempre com fome. Agora numa luta contra esse tipo de criatura, você atacaria sem dó? Ou tentaria capturá-los e tentar achar algo que os cure? Eles são culpados pelos erros de seus pais?
  • Alguém esta matando os membros da máfia - assassinato é sempre assasinato. Mas a busca pelo assassino revela um adolescente mutante tentando vingar a sua familia. O que fazer? Entregar ele para a polícia? Se a mafia descobrir sua identidade, sera morte na certa (e há muitos corruptos na polícia). Porem, deixa-lo ir é quase certeza de novas mortes. O que você faria?
Bem esse é o fim do artigo, espero que te de ótimas idéias. Bom jogo.


Abraços ou beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)