terça-feira, 12 de junho de 2012

Diário de campanha RPG Quest: Episódio 1 - Adeus Nasdaq


Eu e meus amigos do blog, Masamune e Assamita, juntos do Limão que está jogando como Samurai na nossa campanha de tormenta RPG resolvemos nos unir para terminar nossa antiga campanha de supers. Pra quem quer conhecer os personagens é só ver esse post: Lembrança das campanhas que passaram - 1

Cada jogador usou uma ficha pronta, sendo assim cada um usou os seus personagens (Cody - Masamune, Assamita - Nergal) clássicos e limão jogou com o beholder. Esse é um diário das aventuras que eles jogaram até o fim da campanha, que deve ocorrer dentro de um ou dois meses.

Resumo do passado:

A nossa campanha se passava num mundo de poucos heróis e nenhum super-man ou alguém poderoso assim. Mutantes são comuns na sociedade, por isso não é estranho ver alguém de cabelo azul e pele laranja andar pela rua, mas esses são os mutantes sem poderes. Quando mais alto o nível de poder do mutante mais "humano" ele é. Cody é um mutante que descobriu seus poderes a pouco tempo e conhece Nergal, um árabe de 20 e poucos anos e aparência exótica. Juntos conhecem Beholder que os treina para se tornarem heróis não vinculados ao governo. Outros entram em seu grupo e juntos vivem muitas aventuras, conhecem o mundo, mas nunca salvaram o mundo, nem o país, pelo menos não diretamente.

vovô quando era novo

Cody recentemente descobriu que seu avô era o Sr incrível, o antigo lider da maior equipe de super heróis da terra, infelizmente o garoto aproveitou pouco tempo com o seu avô super herói, pois ele morreu durante um grande ataque biológico a cidade de Chicago. Nergal enfrentou junto de seus amigos um grande ataque que o culto que o trouxe a vida fez a cidade de NY, após o ataque Nergal perdeu o controle de seus poderes e atacou a cidade. Durante o ataque ele destruiu o prédio da Nasdaq e matou um de seus irmãos demônios.

Agora você entendeu porque a bolsa de NY desceu tanto?

Essa aventura começa uma semana depois desses eventos...

A aventura - cena 1: Prendendo um Alfa

A aventura começa a apenas poucos dias do Natal, Nergal está na república onde mora com a sua namorada, o punk e o jogador de futebol americano que moram com ele. A mais de uma semana todos os noticiários não param de passar vídeos da destruição da cidade e dizem não conseguir identificar o autor. Em casa Cody está com alguns amigos e na antiga academia de boxe que o grupo usa de QG beholder está vendo as mesmas reportagens. A maioria dos vídeos parece com isso:


Beholder percebe que mais cedo ou mais tarde Nergal vai ser descoberto para a polícia, ele então liga para o amigo e pede para ele passar uns dias na academia. Pouco depois Cody liga querendo saber mais sobre o seu avô e seus feitos. Em pouco tempo os 3 estão reunidos na academia. Beholder conta para Cody como o seu avô era inspirador e incrível e entre outras histórias o Sr. Incrível ajudou crises super heróicas ao redor do mundo inteiro. Ele era um dos poucos Alfas da sua geração.


No dia seguinte Nergal vai para o pet shop que trabalha, ao chegar lá nota que haviam 3 viaturas policiais estacionadas na rua, ao invés de uma como era comum. Quando entra no trabalho o seu chefe fala que sabe de tudo e começa a perguntar a Nergal sobre o que ele fez, ele acredita na sua inocência, mas diz que a polícia não vai acreditar. Do lado de fora viatura cercam o local e usando um megafone um policial manda Nergal sair.

Num pensamento rápido ele liga para Beholder e o deixa escutando o que estava acontecendo, Cody recebe uma ligação de aviso. Cody rapidamente coloca o seu uniforme e pula pela janela, enquanto isso Beholder custura o transito com sua moto e Nergal tenta resistir a prisão com os seus poderes sendo bloqueados (tudo ao som da música Separate Ways do Journey).

Nergal com seus poderes bloqueados por uma estranha manopla/algema e jogado na parte de trás de um caveirão de transporte de prisioneiros, Cody e Beholder tentam dialogar mas a polícia os ignora. Num ato desesperado Beholder corre atrás do carro com sua moto e se joga na porta traseira, ainda pendurado consegue abrir a porta, mas é abordado por Rogue, uma das Avengers (equipe de heróis americana vinculada ao governo) e antiga companheira de Nergal. Antes de tentar algo Cody salta em cima do caminhão e bota panos quentes na briga, ambos saltam do caminhão.

Nergal está preso.

Cena 2: Onde jogaram aquele demônio?


Depois de ser capturado Nergal passa por um pequeno interrogatório e se mantem calmo e frio, ele diz que é inocente e que pode provar. O policial que conversa com ele diz que pode ser verdade, mas ele é poderoso demais e não pode ficar aguardando numa cadeia até o julgamento. Ele é levado para Black Gate a única prisão dos EUA capaz de segurar um Alfa e vai aguardar o julgamento lá.

Enquanto isso, de volta a NY os outros estão tentando arranjar um jeito de tirar Nergal de lá, onde será um alvo fácil para o culto. Cody vai falar com os Avengers e não tem muito progresso, enquanto isso Beholder vai falar com um de seus contatos, um velho que o chama de Shane (isso causou espanto nos outros jogadores que apenas conheciam o Beholder por Beholder) e o conta sobre a prisão Black gate.

Na prisão Nergal está numa área isolada de pouco mais de 20 celas, as celas são todas especiais e bloqueiam todos os seus poderes, ele ainda usa as manoplas. Durante o banho de sol (ao som de gangsta paradise) numa área retangular com o teto a 6 m do chão feito de acrílico, Nergal encontra um cultista que estava numa cadeia que Nergal passou (no início do RPG) a alguns meses atrás, ele pergunta se o demônio quer sair dali, obviamente Nergal diz que sim, então o cultista conta de uma rebelião que acontecerá no dia seguinte.

Cena 3: A Rebelião
Uma dica, não procurem rebelião no google imagens, ta? (Sério)
Nergal estava saindo do seu segundo banho de sol (ao som de Arab money) quando um nuvem de fumaça desceu o teto de acrílico quebrando-o. Seis cultistas surgiram em meio a fumaça, entre tiros e rajadas mágicas e elementais os vários policiais que protegiam o local caiam, Nergal pediu para o policial que levava para a cela soltasse as suas mãos e ele depois deixaria que ele o prende-se novamente, mas o policial não teve tempo de pensar quando foi atingido por rajada mágicas e caiu no chão.

Em NY Beholder e Cody seguem para a praia juntos com o objetivo de arranjar um barco e rumar para a Black gate, no meio do caminho recebem uma ligação do aquático (aquaman super poderoso do RPG) dizendo que está havendo uma rebelião na prisão e que eles precisam de ajuda. Em pouco minutos um helicóptero com uma escada de cordas passa perto da localização deles, eles correm e agarram a escada partindo para a rebelião.

Rogue e Aquático
Voltando a prisão Nergal luta contra os cultistas, se esquivando de seus raios mágicos enquanto tenta usar uma adaga de um deles para abrir a manopla, ele consegue soltar uma de suas mãos facilitando a sua defesa contra as investidas dos cultistas. Assim que consegue soltar a outra mão o seu corpo todo fica metálico e rígido, dois cultistas tentam esfaquea-lo ao mesmo tempo mas ao invés de gritos de dor ouvem o plim quando a ponta de sua adagas toca a pele de metal de Nergal. Ainda lutando com as mãos ele derruba todos os cultistas e parte para o resto da prisão. Uma rebelião se iniciou aproveitando a brecha que o culto deu aos prisioneiros. Nergal chega a uma sala cheia de selas, onde 6 policiais estão encurralados por 50 prisioneiros armados de armas, facas e papel higiênico pegando fogo.

Do outro lado da prisão um helicóptero pousa numa quadra de basquete onde os presos mais "normais" tomam o seu banho de sol. Rogue voa para cima da prisão para conter prisioneiros, Aquático se joga no mar para controlar a aguá para apagar os incêndios. Nergal e Cody estão perto de um grupo de prisioneiros, Cody não demora e salta para cima deles, mas eles não fazem idéia de onde Nergal está.

Continua no próximo episódio...

Bem galera esse foi o resumo da primeira aventura da minha mini campanha para terminar uma campanha antiga haha espero que tenham gostado.

Apenas 3 estão jogando a mini campanha, mas mais jogadores podem entrar e usar as fichas de NPC's importantes, como os desse post. A aventura ficou interessante e pra mim que nunca tinha usado música nas sessões de RPG (talvez uma vez) foi bem legal ver os jogadores reagindo a música. A narrativa ficou bem cinematográfica e todos entraram no personagem, fiquei até lisonjeado (ultra gay) quando um de meus jogadores que nao gosta de RPG de supers (Limão) falou que a aventura ficou muito boa, melhor que a Medieval até.

É galera, tomara que esse seja o início de um fim épico para personagens que marcam a minha mesa de jogo, e você, alguma campanha que quer retomar? Eu dou a maior força.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)