domingo, 3 de junho de 2012

Nova raça para TRPG: Draconato (dragonborn)

Bem galera nessas duas ultimas semanas não teve sessão e eu estava viajando, por isso o blog andou meio parado. Mas, pra galera que ta curtindo o blog eu vou presentear vocês com uma nova raça para Tormenta RPG, os Draconatos, que já apareceram por aqui na sua versão do RPG Quest. São os queridos e odiados meio-dragões do D&D 4E agora na sua mesa.

ow ye baby

Draconato

Membros de uma raça dracônica que começaram a surgir em Arton a alguns anos. Alguns dizem que eles tiveram uma antiga e gigantesca civilização, outros dizem que todos são nativos de outros planos de existência, mas uma coisa é certa, desde a volta de Kallyadranoch a sua população aumentou. São um povo de guerreiros bravos e honrosos que sempre respeitam seus inimigos.



Personalidade. Draconatos são extremamente honrosos, sua criação os ensina a sempre apreciar as honras e sempre cumprir a sua palavra. Embora tenha todas essas características, é muito carismático e entende que alguns não seguem os mesmo conceitos que eles.

São tão honrados que muitas vezes chegam a ser ingênuos em combate, sempre aceitam um pedido de desculpa, mas não queira deixar um deles com raiva, você vai ser arrepender. Mesmo que, em sua maioria, não sejam malignos, são muito relacionados ao deus dragão, o que causa alguma desconfiança.

Aparência. Os membros dessa raça são como dragões humanóides, tem altura de humanos altos e peso de minotauros. Sua pele é totalmente recoberta por escamas finas que podem ser de muitas cores, sendo as mais comuns dourado, vermelho, verde, ferrugem e marrom. Seu rosto tem um focinho longo e, para muitos, assustador. Podem ter prolongamentos atrás da cabeça semelhantes a um cabelo. Muitos possuem apenas 4 dedos não mãos, mas não é a regra exata.

Vivem tanto quanto os humanos, mas crescem em ovos até eclodirem. Sua maioridade é mais cedo devido a sua criação.

Relações. Draconatos são uma raça guerreira e cheia de si, por isso gosta de outras raças com o espírito parecido, como os anões e os minotauros. Humanos, elfos e Qareens despertam certo interesse nessa raça, mas para conseguir uma total confiança é necessário se mostrar como alguém valoroso. Não gostam de lefous e mantém uma desconfiança pelos goblins.

Tendência. Os draconatos são guerreiros valorosos que raramente vão recorrer a métodos "sujos" para vencer uma luta, são ótimos seguindo códigos de conduta e ordens. Por esses motivos a maior parte dos draconatos é Leal, sejam eles bons, neutros ou maus.

Terra dos draconatos. Draconatos não possuem uma terra própria, por isso é muito comum encontra-los em terras humanas, principalmente em Vectora e Valkaria. Embora muitos acreditem que seja lenda, não seria muito estranho encontrar ruínas de uma antiga civilização dessa raça, tão ou mais grandiosa quanto os seus membros juram ser.

Religião. Mesmo que Kallyadranoch seja o deus dos dragões, ele não é a escolha principal dentre os draconatos. Os membros dessa raça seguem principalmente Khalmyr e Tauron, pelos seus métodos honrosos de pensar.

Nomes. Nomes draconatos são bem sonoros e soam rudes, muitos usam ar, er e outras sonoridades próximas, como grunidos de força; Exemplos: Balasar, Sora, Rhogar, Akra, entre outros.

É sempre bom ter um deles no grupo
Aventuras. Os draconatos procuram a vida de aventuras pela chance de se tornarem grande heróis e heroínas, ganhar renome e fama, além de se tornarem os campeões cujas histórias serão contadas durante muitas eras. Sempre procuram alcançar a glória, o domínio de grandes técnicas e grandes feitos, esse é o jeito de um aventureiro draconato.

Traços Racias

  • +4 força, +2 Carisma, -2 Sabedoria. Draconatos são fortes e carismáticos, mas as vezes são ingênuos.
  • Fúria dos draconatos. Draconatos nascem com o sangue dracnonico em suas veias, por isso, aprendem a aproveitar o potencial mágico em seu interior, ganhando um bonus de +2 em danos de magias do seu elemento, que pode ser ácido, gelo, fogo, eletricidade ou veneno.
  • Sopro de dragão. O sangue dracônico da raça permite que seus membros soltem uma rajada de um elemento, como uma baforada de dragão. Ela pode ser de ácido, gelo, fogo, eletricidade ou veneno. O dano é de 2d6+metade no nivel e aumenta em +1d6 a cada 4 niveis. A habilidade pode ser usada vezes por dia igual ao seu modificador de constituição e a CD de reflexos para diminuir o dano pela metade é igual a 10+modificador de Con+ 1/2 nivel do personagem. A area de efeito é igual a um cone de 4,5 metros.
  • +4 em testes de intimidação.


Então galera, o que acharam da raça? Para quem quiser, clique aqui para uma versão em pdf.

Abraços ou beijos

7 comentários:

  1. Gostei dessa publicação, bem direcionada e de fácil entendimento. Pena meu DM não deixar eu jogar com ela hehe.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que os Draconatos não existam originalmente como uma opção de raça jogável nativa de Arton pois eu gostei deles . Achei que apesar de todas as falhas apontadas pelos críticos de D&D 4ª Edição desta raça em particular que eles foram uma das grandes sacadas mau aproveitadas e mau compreendidas de D&D 4ª Edição e que poderiam render uma raça bem legal para os personagens jogadores de Tormenta RPG . Digam o que disserem mas adoro a ideia de Homens e Mulheres Dragões como uma raça usável pelos PJs e gostaria que existissem Draconatos oficialmente em Tormenta RPG .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pode não estar nas regras principais do cenário, porém Arton é um lugar onde vivem as mais variadas raças que não são jogáveis, uma vez que inúmeros portais existem, tais como as tempestades de areia do Deserto da Perdição (que por usa vez trouxeram Lorde Niebling, o gnomo). Tem também Vectora, que passa por diversos mundos além de Arton, onde poderia trazer algum dos draconatos. Existem meios de se colocar eles no contesto do cenário, é só bolar um bom background.

      Excluir
    2. Como você disse, Marco. Se o mestre deixar, qualquer coisa é possível ahha

      Abç

      Excluir
  3. Seria possível postar novamente a versão de RPG Quest dessa raça? O link da mesma está desativado

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)