segunda-feira, 24 de junho de 2013

Diario de Campanha TRPG T4e1: Um Novo Começo

Raziel, lorde de Barovia
Em 18 de março desse ano (2013, caso você leia isso no futuro, ou no passado, sei la), eu terminei a terceira temporada da minha campanha de Tormenta. Nesse sábado, reuni meus jogadores e nos preparamos para começar a nossa quarta temporada, agora com novos livros, novas regras e jogadores mais preparados, estamos de volta. Uma coisa que você vai perceber é que a ficha de alguns personagens ou suas habilidades mudaram, isso é porquê mantive os personagens, mas preferi deixar que o povo reconstruiu-se suas fichas usando as regras do mundo de arton e Manual do Combate.

O grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 9 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 6 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 13 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 5/ Franco Atirador 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Episódio 6 - A Torre do Mago
Episódio 7 - A Fábrica de Monstros 
Episódio 8 - A Aliança Élfica

Bora pra Aventura!

 O Castelo

 A aventura começou logo de onde a nossa ultima sessão acabou, o grupo acordou no quarto e andava pelo castelo, ainda confusos sobre os 6 meses desacordados. Seus corpos estavam cobertos de cicatrizes desconhecidas e remendos diferentes, era difícil andar e, além de tudo, não sabiam onde estavam.

O grupo seguiu pelos corredores até começar a sentir cheiro de comida, seguiram famintos para uma porta semiaberta que levou eles até uma grande sala de jantar. Raziel convida o grupo a sentar, junto dele estavam um Eladrin e um Draconato - narrei os membros das raças de maneira diferentes, ainda mais Draconatos que são extremamente raros na Arton da minha mesa, muitos jogadores e personagens nunca viram um.

Comem tranquilamente o seu jantar, mas surgem dúvidas, como foram salvos e por quê? O que acontecera nos ultimos meses, como capturariam um Lich. Raziel trata de atualiza-los com as informações: Tyrondir agora era território da Aliança Negra, um caos e sensação de guerra dominam as 3 coroas; o castelo que estão se situa em Samburdia, no meio de sua gigantesca extensão de terra. Raziel conta que conseguiu o castelo depois de prova sua inocência.

Os outros sentados a mesa são de outro plano, outro universo, eles trocam experiências com os aventureiros recém despertos, era incrível pensar na possibilidade de outros universos, mas eles existiam. Depois, o grupo foi descansar e fazer certas coisas para ver se estavam "enferrujados". Na manhã seguinte partiriam em direção ao vilarejo de Barovia o vilarejo mais próximo e o ultimo lugar onde o Lich fora visto.

Comentários:
  • Estou baseando essa aventura ligeiramente na aventura Expedição ao Castelo Ravenloft do D&D 3.5.
  • Grande parte do começo da sessão foi de roleplay com os personagens sentados com Raziel e com o próprio. Foi um show de referência a antigas campanhas e aventuras que mestrei com alguns jogadores da mesa ou nenhum. Leia esse post para saber mais. 
  • Resolvi chutar a porta no começo da campanha, um reino completamente destruído? O que isso quer dizer?
Barovia
Samburdia = Brasil
As informações que tinham até agora indicavam que, além do lich, muitos zumbis andavam atacando a região, o povo do vilarejo de Barovia, o mais próximo ao castelo de Raziel, diminuira drasticamente nos últimos dias. Sendo um pequeno lugarejo de poucas casas de pau a pique, população vivendo de subsistência e com famílias grandes, violência ou problemas era pouco esperado por cidadãos do lugar.

Os aventureiros já chegaram se dividindo, cada um deles chamava bastante atenção, pois suas roupas eram boas e usavam armas e equipamentos que, sozinhos, deviam valer o preço de quase tudo no lugar. Legolas e Zia se uniram para pedir informações para uma namoradeira na janela, ela sorria por trás dos poucos dentes mal cuidados que possuía e contou sobre os mortos que vinham, atacavam o lugar e depois sumiam pela floresta. Zia depois foi conversar com um boiadeiro e teve uma negociação demorada, tentando comprar um berrante. James logo se engraçou com uma camponesa que estava sozinha, enquanto Ultor e Loreon foram para a igreja do lugar, a falta de sutilidade dos dois não rendeu nada de importante para a investigação (esse é meu jeito de falar que os jogadores estavam fazendo merda).

Legolas depois se encaminhou para a taverna do lugar, o espaço estava praticamente vazio e fedia, como uma espelunca pouco visitada. Pediu comida ao dono, que era um humano negro chamado Tigre - no meu mundo, Samburdia foi um dos último reinos não ligados a Tapista que acabou com a escravidão - ele foi preparar e deixou o elfo sozinho, um Hobgoblin no canto do lugar puxou assunto, falando sobre Tyrondir e dizendo que tudo que Arton-Norte sabe sobre a Aliança Negra deve a ele e seus companheiros. A conversa ficou cheia de acusações e então o druida chegou, querendo arranjar confusão, tudo piorou quando num ato de inocência um minotauro que andava com o goblinóide disse "Ops, desculpe, Anão, quase pisei em você". Isso desencadeou uma briga que envolveu membros desse grupo menos experiente e membros do grupo de aventuras.

A taverna fora destruída e a vila abandonada.

Comentários
  • É impressionante a capacidade que o meu grupo tem de fazer merda, ninguém entra no "mundinho" do jogo, não vê como seria se fosse real a parada. Já deixei avisado que se ficar babacando o jogo eu não mestro mais.
  • O grupo que se encontrou na taverna era um grupo de One Shot que mestrei, no fim da luta, o Druida acertou uma investida de 150 de dano! No mago NPC, mas ele estava com Ardil do guerreiro e reverteu o dano para o Druida, quase matando-o.
  • Aqui acaba as referências a outras aventuras no jogo haha
O Ataque dos Zumbis
Zumbis!
Aproveitando que a região estava vazia, o grupo montou uma armadilha com restos de cadáveres e animais do lugar; eles levavam até um celeiro cheio de material inflamável pronto para ser incendiado e matar as criaturas, mas ele não foi usado.

Assim que os zumbis começaram a chegar, os aventureiros perceberam que não se tratava de poucas criaturas, eram muitas, mais do que a população da cidade! Algumas perceberam Zia escondido em cima de um prédio e começaram a tentar escala-lo, James tratou de usar suas duas granadas para matar uma grande quantidade de criaturas, mas não eram únicas.

Dois gigantes zumbis apareceram e deram um pouco de trabalho para o grupo, até mesmo uma Hidra apareceu, mas eram criaturas fracas para o poder bélico dos aventureiros, serviu para desenverrujá-los, mas o Lich não seria tão fácil. No fim, James matou um último zumbi e o grupo acabou falhando no plano, que era seguir o último zumbi pela floresta, como eles conseguirão achar o Lich? Bem, isso fica pra próxima sessão.

Comentários:
  • Luta bem simples, a ideia da armadilha foi muito boa, pena que não foi utilizada. O grupo já perdeu muitos recursos até agora, não tenho idéia de como se sairão contra o Lich e seus subordinados.
Então, o que achou do primeiro episódio da 4ª temporada da nossa campanha? Comente! Me de idéias de como colocar esses jogadores pra jogar direito, por favor.. haha
Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)